Novo Battletoads para 2019 é um desafio e tanto

O anúncio foi curto e direto, a Microsoft está fazendo um novo Battletoads para 2019. O teaser que não mostra nenhum pedaço real de gameplay, apenas adianta que o jogo terá modo cooperativo local para três jogadores e que os gráficos serão “hand-drawn“, que é esse estilo de desenhado à mão, como um desenho animado. Jogos como Cuphead e o remake de The Dragon’s Trap: Wonder Boy são bons exemplos desse estilo gráfico.

O estúdio responsável pela difícil tarefa de resgatar um dos maiores clássicos da era de ouro dos videogames não é nenhum estúdio próprio da Microsoft, mas um parceiro contratado, a Dlala Studios. Um estúdio que, segundo seu site oficial, existe desde 2012, localizado no Reino Unido, e que já trabalhou com diversas outras grandes empresas, como a Disney Interactive Studios, Team17 e a própria Microsoft. A Rare, como tudo indica, está auxiliando e dando suporte necessário a Dlala neste projeto. Como ambos os estúdios se encontram na Inglaterra isso certamente deve facilitar essa troca colaborativa entre estúdios.

Um ponto importante que não foi mencionado diz respeito ao ponto se este é um novo game ou apenas um remake do original refeito em gráficos que deixarão a todos babando. Certamente um remake soa muito mais fácil de manter o aspecto e sentimento da obra original do quem game totalmente novo. Mas também não acho que seja apenas isso que os fãs aguardam a tantos anos para com essa franquia. — Até porque o jogo original está disponível na coletânea da Rare nesta geração, o Rare Replay.

O teaser revelado mostra o clássico momento de colisão da motoca contra uma das muretas da clássica fase do jogo original. Exatamente um dos momentos mais marcantes do game e o ponto onde boa parte dos jogadores nunca sequer conseguiu passar. Ou se passou foi pelo portal que existe nesse segmento que o faz pular algumas fases do jogo. Isso talvez seja uma pista de que ao menos esse momento clássico se fará presente no game.

Poderia ser uma recriação dessa fase clássica, ou uma nova fase com tais elementos. Infelizmente é difícil dizer.

Expectativas

Posso dizer que estou dividido. Não sei se quero um game novo ou um remake do original. Acho que poderia ser um pouco de ambos. A Rare certamente tem em seus arquivos planos e ideias nunca colocados em prática para um novo Battletoads ou até mesmo rascunhos não usados do jogo original. Seria o máximo se a equipe responsável pelo novo game tivesse acesso a isso e estivesse fazendo novas coisas. Não dá para saber ainda.

A única afirmação é que pode ser feito quanto a isso está exatamente no título dessa postagem: é um desafio e tanto fazer um novo Battletoads décadas após o original. Lançado originalmente em 1991, o game está muito perto de completar 30 anos de existência. Fazer o que ele faz na década de noventa, aos jogadores dessa década é uma tarefa eu diria que quase impossível. Conseguirá um nova Battletoads marcar como o original marcou aqueles que o jogaram no passado? Não consigo imaginar isso acontecendo.

Minha expectativa é que ao fim, Battletoads em 2019 seja apenas um bom jogo. Que respeito a obra original e faça uma espécie de homenagem muito bem feita. Agradando aos velhos jogadores e apresentando um bonito e divertido game a uma nova geração, ainda que não os impacte como eu fui impactado quando o joguei na década de 90. Não é uma fórmula que precise ser reinventada, mas certamente há onde aprimorar e torná-la mais moderna ao formato a qual os games existem hoje em dia. É… não vai ser fácil.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.