Copa Kinoplex PES 2018 terá início em agosto, inscrições abertas

Campeonato de e-sports reunirá mais de 1.3 mil competidores, em 41 salas de cinema espalhadas pelo Rio de Janeiro. A Copa Kinoplex PES 2018 é uma parceria entre o Kinoplex, a agência V3A e a Microsoft.

Saem os óculos 3d, entram consoles Xbox. No embalo da Copa do Mundo, para manter a emoção do futebol e trazer uma experiência nova aos amantes do universo de videogames, 41 salas de cinema Kinoplex, em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, receberão uma legião de jogadores e fãs de e-sports durante a primeira Copa Kinoplex PES 2018 – Pro Evolution Soccer. O torneio começa no dia 18 de agosto e vai até o dia 16 de setembro, quando acontecerá a grande final, sempre aos finais de semana pela manhã. As inscrições já estão abertas no site www.copakinoplex.com.br.

O formato da Copa será mata-mata, com os participantes avançando conforme ganhem as partidas. A fase final será disputada pelos 41 vencedores de cada sala, que se reunirão no Rio de Janeiro para a Master Final, dia 16 de setembro no Kinoplex Nova América, em Del Castilho. Os jogos acontecerão no Kinoplex Bay Market, em Niterói; Kinoplex Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu; Kinoplex Nova América, Kinoplex RioSul, Kinoplex Tijuca e Kinoplex Via Parque, no Rio de Janeiro e Kinoplex West Shopping, em Campo Grande.

A final será transmitida ao vivo através da plataforma de streaming Mixer, da Microsoft. O grande campeão se classificará automaticamente para o Campeonato Brasileiro de PES e ganhará 1 console XBox One S com todos os acessórios, 12 meses de Xbox Live Gold (serviço de assinatura da plataforma), 1 (um) token de Game Pass de 12 meses, 1 ano de cinema grátis, com acompanhante, para todos os cinemas da rede Kinoplex. O segundo e terceiro lugares ganham 1 console XBox One S com todos os acessórios, 12 meses de Xbox Live Gold (serviço de assinatura da plataforma), 1 (um) token de Game Pass de 12 meses, 1 ano de cinema grátis, com acompanhante, para todos os cinemas da rede Kinoplex.

As inscrições serão feitas no site copakinoplex.com.br e custam R$ 65,00. Além da participação, cada jogador terá o direito a levar gratuitamente uma torcida de até 10 pessoas.

Videogames e futebol, duas paixões nacionais movimentam bilhões

Os tempos em que o estereótipo do jogador de games era de um jovem improdutivo e preguiçoso ficaram para traz. Hoje, os gamers são atletas virtuais que que dão vida à uma indústria multibilionária. Em 2017, o mercado de games movimentou US$125 bilhões, se consolidando globalmente como a maior no campo do entretenimento, à frente da música e do cinema.

Segundo o Relatório Global de Games, produzido pela Newzoo, o há 2,4 bilhões de gamers no mundo, 66 milhões deles são jogadores brasileiros. Agora, a Microsoft, em parceria com a rede de cinemas Kinoplex e a agência V3A reúne duas paixões nacionais em um mesmo projeto. A Copa Kinoplex de PES 2018 será um campeonato de e-sports do jogo Pro Evolution Soccer.

Sobre o PES – Pro Evolution Soccer – Desenvolvido pela gigante japonesa Konami em 2001, o Pro Evolution Soccer chegou a sua 17ª edição consecutiva em 2018. O PES 2018 já teve mais de 90 milhões de cópias vendidas. Com uma base de fãs fiel, especialmente em território brasileiro, O PES apresenta uma jogabilidade mais fluida. É a escolha certa para quem deseja utilizar times do Brasil. Todos os clubes da Série A são licenciados, e é possível ainda disputar a Champions League em seu formato original.

Sobre o Kinoplex – O Kinoplex é o maior exibidor nacional com 100 anos de história. A empresa tem 264 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para levar toda a magia e emoção do cinema aos seus espectadores. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que atraem mais de 20 milhões de espectadores.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Microsoft //

Sair da versão mobile