Sonix X chega em alta velocidade na Netflix, com 52 episódios

Um clássico perdido no tempo...

Dentro alguns dos novos conteúdos da Netflix para o mês de dezembro, um em particular me chamou bastante a atenção: a inclusão de um pacote de 52 episódios de Sonic X, um dos desenhos mais legais do mascote da Sega. A inclusão no catálogo aconteceu agora no dia 1º de dezembro. Corra para assistir, porque é uma raridade encontrar essa animação em boa qualidade aí pela internet, e em DVD aqui no Brasil nunca passou dos primeiros 13 episódios.

A animação é na verdade um animê, produzido pela TMS Entertainment, exibido no Japão pela TV Tokyo lá em meados de 2003, mas sem nunca de fato ter tido muito sucesso por lá, sendo bem mais famoso aqui no ocidente. A série surgiu após a repaginada que o personagem teve na série Sonic Adventure do Dreamcast, mas seguindo um enredo próprio, a qual Sonic vem parar no mundo dos humanos, juntamente com todo o elenco de amigos e vilões de seu universo, com direito até mesmo a presença de Shadow, que na época de Sonic Adventure 2 fez um sucesso absurdo.

Admito que sempre quis assistir a série na ordem certinha, mas na época em que o mesmo passada na TV por assinatura, quando era novo (e na extinta Fox Kids) sempre perdia horários e me esquecia de sentar em frente a televisão na hora correta. Tempos pré-históricos em que você tinha que acompanhar uma programação fixa e não fazer seu próprio horário. Depois o animê chegou a passar na TV aberta, mas nessa época já trabalhava e namorava, até parece que ia ter paciência para tentar acompanhar algo na TV aberta.

Hoje em dia temo que a minha memória afetiva vá me pregar uma peça. Porém vou tentar assistir, com o bom senso de que é uma animação que não foi exatamente pensada para os adultos, que talvez não tenha sobrevivido muito bem ao tempo. Tenho os 13 episódios iniciais em DVD e sei que o meu pequeno adora ver em looping a série, mas eu mesmo nunca tive muita paciência (ainda mais sabendo que não poderia ver a continuidade). Bem, quem sabe não me surpreendo?

Vale apenas dizer que estes 52 episódios não totalizando toda a série, que na verdade possui 78 episódios. Não sei dizer que toda a série chegou a ser exibida no Brasil ou se sequer foi dublado. Os 26 episódios restantes fazem parte de uma “Series 2” da animação original, que sequer chegou a passar no Japão na época em que foi produzido. Espero que a Netflix consiga essa parte final da série. Alias, não é nenhuma coincidência o surgimento do animê no catálogo da Netflix (também estreou no catálogo US do serviço), afinal tem um filme novo do Sonic vindo aí e com a mesma premissa: do ouriço vindo de seu mundo para o nosso.

Por fim, a Netflix dividiu estes 52 episódios em 4 temporadas, dando título aos arcos de suas histórias: 1-13 é o arco New World, 14-26 – Chaos Esmerald, 27-38 – Chaos & Shadow e 39-52 – Egg Moon & Emerl & Homebound.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.