PlayStation anuncia remake de The Last of Us Part I e revisa o futuro da franquia

Uma nova experiência no PlayStation 5, confira os detalhes

Durante o evento Summer Game Festival, transmitido na tarde desta quinta-feira (9), a PlayStation revelou oficialmente o primeiro trailer de The Last of Us Part I, o remake do aclamado título lançado originalmente para PS3 em 2013. O jogo foi totalmente refeito para utilizar toda a capacidade de processamento do PS5 e já tem lançamento confirmado para o dia 2 de setembro de 2022. Foi revelado também que o game ganhará uma versão para PC futuramente.

Implementamos jogabilidade modernizada, controles melhorados e opções de acessibilidade expandidas nesta experiência para jogador único, de modo a permitir que mais pessoas desfrutem do jogo. Efeitos, exploração e combate: tudo foi aprimorado. Ao aproveitar o poderoso hardware do PS5, também implementamos áudio 3D*, resposta tátil e gatilhos adaptáveis. Os fãs antigos e novos jogadores terão a oportunidade de experimentar tanto The Last of Us Part I como Left Behind, sua história prequela, de uma forma totalmente nova.

Para esta reconstrução, Neil está passando o bastão para o diretor de jogos Matthew Gallant e o diretor criativo Shaun Escayg, que deram vida a este projeto. Matthew juntou-se ao nosso estúdio há uma década para trabalhar em The Last of Us e UNCHARTED 4: A Thief’s End. Ele atuou como projetista de sistema líder em The Last of Us Part II e co-liderou a elaboração de mais de 60 recursos de acessibilidade. Shaun começou como um animador cinematográfico líder em The Last of Us e UNCHARTED 4: A Thief’s End. Posteriormente, Shaun viria a se tornar o diretor criativo de UNCHARTED: The Lost Legacy. Com a suas vastas experiências criativas e técnicas com a série, eles são a escolha perfeita para liderar este projeto, e vai ouvir ainda mais sobre eles em breve em The Last of Us Part I.

Foi revelado também que a Naughty Dog está trabalhando em um modo multiplayer independente nos moldes de “Facções”, lançado com o The Last of Us original. O novo jogo multiplayer terá uma história própria e novos personagens no universo apocalíptico de TLOU. O evento ainda contou com a presença de Troy Baker e Ashley Johnson, intérpretes originais de Joel e Ellie, que anunciaram suas participações na série homônima da HBO. Ambos terão papéis importantes na história adaptada por Craig Mazin (Chernobyl), com produção executiva de Neil Druckman e Carolyn Strauss.

Desde o início, a nossa visão original para a história de The Last of Us foi cinematográfica e orientada para as personagens, e a HBO deu vida a essa visão com entusiasmo para trazer esta história para as telas de televisão do mundo todo. Com o Craig Mazin, criador e o escritor de Chernobyl no comando e, em conjunto com os produtores executivos Carolyn Strauss e Neil Druckmann, o incrível elenco e a equipe se esforçaram para garantir uma autêntica releitura da história e do seu mundo primorosamente detalhado.

Para saber mais detalhes de The Last of Us Part I para PS5, acesse o blog PlayStation.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Sair da versão mobile