A espera terminou, pois Bayonetta 3 será lançado em outubro deste ano

Novo trailer apresenta Viola e novos segmentos de gameplay

A Nintendo (repentinamente) lançou ontem, em seu canal no YouTube, um novíssimo trailer para Bayonetta 3, trazendo algumas novidades, e dentre elas, que a aguardada sequência finalmente tem uma data de lançamento: 28 de outubro de 2022! Exclusivamente ao console Nintendo Switch. O desenvolvimento segue nas mãos da PlatinumGames.

O título foi anunciado oficialmente lá em 2017, ou seja, os fãs estão esperando há bons anos por esse momento. Lembrando que o primeiro Bayonetta surgiu no ainda mais distante ano de 2009, e se você está se perguntando se vale a pena jogar (caso ainda não o tenha feito), em 2020 fiz um texto revisitando essa obra fazendo justamente essa reflexão. Já Bayonetta 2, ainda exclusivo para plataformas Nintendo (Wii U e Switch), foi lançado primeiramente em 2014, e também é um jogão que ainda há tempo de conferir antes da chegada de Bayonetta 3.

De volta ao novo trailer, dois aspectos interessantes a se comentar. O primeiro diz respeito as muitas transformações/invocações da Bayonetta, que a cada edição parece usar mais e mais camadas de tecidos (o que acho interessante que dá um ar mais maduro e menos sexy clichê que é como as vezes as personagens femininas acabam sendo retratadas em jogos e outras mídias). O gameplay dela em cima de uma aranha demônio gigante parece ótimo. Em outra cena ela está acima de um tanque trem metralhando outro demônio duas vezes o tamanho do veículo. A ação, marca da série, segue frenética por aqui.

Contudo, o maior destaque fica para a personagem Viola, que também ganha cenas de gameplay, ou seja, será uma personagem jogável dentro da aventura. Uma jovem bruxa ainda em treinamento, que empunha uma espada para o combate. Um pouco Devil May Cry, e é uma ótima inspiração, sem dúvida alguma.

E o melhor de tudo é saber que o jogo está logo ali, em outubro. Falta realmente muito pouco. E a Nintendo sabiamente já abriu a pré-venda digital para o título. Sentiu isso? Se chama hype!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.