Depois de Yamat, The Breach Traveler, que adicionou um novo personagem jogável ao elenco de heróis, e The Outer Reaches, que dobrou o número de biomas e introduziu uma nova batalha de chefe, Celestial Haven marca o terceiro DLC lançado pelo estúdio desde o lançamento do título em 2023.
A atualização traz uma nova área no hub principal, o Abrigo, onde diversos animaizinhos peludos terão um lugar para chamar de lar. Os jogadores poderão observá-los interagir com o ambiente e até fazer carinho neles. Mas mais do que apenas fofos, os animaizinhos também serão aliados valiosos durante as partidas.
Em cada tentativa de fuga da prisão, o pet escolhido acompanhará o jogador durante a exploração dos biomas, usando seu instinto para farejar e desenterrar recompensas especiais. Fiéis à sua natureza fofa, eles também vão torcer por você durante a progressão — comemorando quando você derrotar um Zodíaco, subir de nível ou perfeccionar uma sala.
O mais especial, no entanto, é que ao cuidar dos animais dentro do jogo, os jogadores também estão ajudando animais reais: o estúdio vai doar todo o dinheiro arrecadado com as vendas do DLC para a One Voice, uma organização francesa que há 30 anos defende animais ao redor do mundo contra violência e abuso. As publishers do jogo também aderiram à iniciativa, garantindo que 100% da receita vá diretamente para a instituição.
Pensando em tornar a atualização acessível a todos, o DLC permitirá que os jogadores apoiem a causa pagando o valor mínimo de $1,99 (a ser confirmado em outras moedas). Com essa iniciativa, o estúdio quer gerar um impacto positivo no mundo real por meio do seu trabalho e do apoio da comunidade.
Astral Ascent – Celestial Haven será lançado em 24 de novembro na Steam (já disponível para wishlist), com versões para Nintendo Switch e PlayStation chegando logo em seguida.
Sobre o jogo – Astral Ascent é um roguelite de plataforma 2D ambientado em um mundo de fantasia moderna. Na pele de 4 Heróis distintos, você deve escapar do Jardim, uma prisão astral guardada por 12 poderosos e cruéis chefes, os Zodíacos.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //
