CQC – Custe o Que Custar

CQC - Custe O Que Custar

Desde o dia 17 de Março de 2008 as noites de segunda-feira na TV brasileira não são mais as mesmas, graças ao programa CQC – Custe o Que Custar, na emissora BAND.

Numa mistura de jornalismo e humor inteligente – e muitas vezes ácido – os agora oito integrantes da equipe do CQC apresentam as principais notícias que aconteceram durante a última semana no mundo político, esportivo e dos famosos, sempre de maneira diferenciada e com muitas piadas satíricas, mostrando não ter medo de ninguém. Nem de clicar no more para saber mais…

O formato do programa é originário da Argentina, onde estreou em 1995 e vai ao ar até os dias de hoje, com o nome de “Caia Quem Cair”. Outros países também têm suas versões, como a Espanha, México, Itália, Chile e Uruguai – além de Israel, onde o programa foi ao ar apenas no ano de 2001. Portugal terá sua versão a partir de Outubro deste ano, e nos Estados Unidos um programa-piloto já foi gravado.

No Brasil, o programa é comandado no estúdio pelo chefão Marcelo Tas, em conjunto com os apresentadores Rafinha Bastos e Marco Luque. As matérias ficam por conta dos repórteres Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Rafael Cortez, Oscar Filho e o novato oitavo integrante Warley Santana – cada um com seu estilo único.


São vários os quadros de sucesso, como o já extinto Repórter Inexperiente – onde o repórter Danilo Gentili se fazia de inexperiente e deixava muitas celebridades e pessoas públicas em maus bocados por situações e perguntas atrapalhadas e até mesmo inusitadas;

Outro quadro de destaque é o Proteste Já! – que agora evoluiu para o “Promessas Não Cumpridas”, onde o repórter-apresentador Rafinha Bastos atende à denúncias enviadas pelos telespectadores de obras não concluídas e promessas não cumpridas – dentre outros problemas, geralmente envolvendo políticos – sempre sem medo de resolver a situação, e mostrando os resultados alcançados.

Mas o ponto alto do programa mesmo é o Top Five, onde as cinco melhores “pérolas” da televisão brasileira vão ao ar, sujeitas às piadas e comentários dos apresentadores. Programas como a TV Culinária (com a Palmirinha Onofre), Bom Dia e Cia. (com Maysa), Caldeirão do Huck (com Luciano Huck) costumam aparecer com freqüência, rendendo boas gargalhas em frente a TV – e assunto para piadas o resto da semana, como o “Significa”, de Ronnie Von.

Sem dúvida uma ótima pedida para começar a semana, e uma boa opção para procura de vídeos no YouTube. O programa é exibido ao vivo na emissora BAND todas as segundas-feira às 22:15, e é reprisado aos sábados a partir das 23:45. Para conferir mais detalhes sobre o programa, clique aqui.


E lembrem-se: “Eles estão a solta… mas nós estamos correndo atrás!”…

Sair da versão mobile