As Trapalhadas de Flapjack é o mais novo Cartoon Cartoon!

Ontem, dia 7 de novembro, foi a estréia de Flapjack, o mais novo Cartoon Cartoon do Cartoon Network no Brasil. Lá nos EUA o desenho estreou em junho.

A história gira em torno do Porto Tempestade, de um menino chamado Flapjack que mora dentro de uma baleia falante e tem seu amigo chamado Capitão Falange e ambos pretendem algum dia chegar numa ilha feita de doce. Óbvio que estamos falando de um desenho Cartoon Network, então fazer sentido não é a prioridade aqui.

Vejam a abertura:

O show trouxe 2 episódios ontem, a primeira história mostra uma corrida entre a baleia de Flapjack e uma baleia mecânica movida a crianças escravas. A segunda, mais divertida, mostra Flapjack e o capitão entrando clandestinamente num barco de sardinhas esperando que o barco fosse à ilha dos doces, porém o barco estavam indo para uma ilha onde habita um monstro que come sardinha.

Na minha opinião o desenho não é de todo ruim e tem umas piadas muito bacanas – como as jangadas do capitão no segundo episódio – e o visual tem um estilo e arte própria. Não chega a ser hipnotizador como os primeiros Cartoon Cartoons como Laboratório de Dexter ou Johnny Bravo, mas parece mais engraçado do que Chowder.

Mas é muito prematuro reclamar ou elogiar Flapjack, espero que o Cartoon Network comece a melhorar seus desenhos, pois esse ano dois Cartoon Cartoons constam como cancelados no site TV.com: Acampamento de Lazlo e Billy & Mandy.

Flapjack acaba tendo potência para ser bacana. Tem personagens bizarros, um mundo maluco e um designe que permite muitas piadas visuais. A temática de piratas e mar sempre gera um clima agradável de histórias. Espero mesmo que ele vingue porque sinto falta de um desenho novo nos moldes dos antigos Cartoon Cartoons.

Um último vídeo com trechos do desenho:

Sair da versão mobile