As Trapalhadas de Flapjack é o mais novo Cartoon Cartoon!

Ontem, dia 7 de novembro, foi a estréia de Flapjack, o mais novo Cartoon Cartoon do Cartoon Network no Brasil. Lá nos EUA o desenho estreou em junho.

A história gira em torno do Porto Tempestade, de um menino chamado Flapjack que mora dentro de uma baleia falante e tem seu amigo chamado Capitão Falange e ambos pretendem algum dia chegar numa ilha feita de doce. Óbvio que estamos falando de um desenho Cartoon Network, então fazer sentido não é a prioridade aqui.

Vejam a abertura:

O show trouxe 2 episódios ontem, a primeira história mostra uma corrida entre a baleia de Flapjack e uma baleia mecânica movida a crianças escravas. A segunda, mais divertida, mostra Flapjack e o capitão entrando clandestinamente num barco de sardinhas esperando que o barco fosse à ilha dos doces, porém o barco estavam indo para uma ilha onde habita um monstro que come sardinha.

Na minha opinião o desenho não é de todo ruim e tem umas piadas muito bacanas – como as jangadas do capitão no segundo episódio – e o visual tem um estilo e arte própria. Não chega a ser hipnotizador como os primeiros Cartoon Cartoons como Laboratório de Dexter ou Johnny Bravo, mas parece mais engraçado do que Chowder.

Mas é muito prematuro reclamar ou elogiar Flapjack, espero que o Cartoon Network comece a melhorar seus desenhos, pois esse ano dois Cartoon Cartoons constam como cancelados no site TV.com: Acampamento de Lazlo e Billy & Mandy.

Flapjack acaba tendo potência para ser bacana. Tem personagens bizarros, um mundo maluco e um designe que permite muitas piadas visuais. A temática de piratas e mar sempre gera um clima agradável de histórias. Espero mesmo que ele vingue porque sinto falta de um desenho novo nos moldes dos antigos Cartoon Cartoons.

Um último vídeo com trechos do desenho:

Isso também pode lhe interessar

24 Comentários

  1. Eu achei de um nonsense sensacional, com uma ousadia gráfica surpreendente, misturando animação convencional com stop motion, e o desenho em si (personagens, cenário, paleta de cores, e tudo mais) são muito bem construídos, funcionando perfeitamente para o público infantil e também para o adulto.

    Desenho animado genial, tomara que dure muitos anos no ar, e que venham os milhares de produtos licenciados, porque isto é o que realmente paga as contas de quem faz a animação.

  2. Meu comentário exibe muita informação pessoal, por isso se quiserem ver direto o que acho sobre o desenho, basta ler o 1°parágrafo:

    1. O desenho realmente, é bizarro… mas é isso que procuramos nos desenhos mais modernos que na maior parte das vezes, só mostra a face desenhada do personagem. Os desenhos que dão a realidade das expressões no rosto do personagem e mostrando seus defeitos e relaxos, são aqueles que tem o dever de ficar até mostrarem todo o seu perfil e deslizes.

    (:P)Na minha opnião, os desenhos clássicos do “Cartoon-Cartoon” fazem crianças do mundo inteiro, saírem da frente d’TV com um sorriso mais inoscente e harmonioso. A razão dessa façanha deve-se à sua personalidade, seu tipo de humor e suas morais. Hoje, nenhuma criança quer ver desenhos de tiro, ação ou de paranormais. Tenho 14 anos, e acho que foram esses desenhos que me construíram, e me fizeram criar afeição pela animação… pretendo ser profissional no assunto e estudar vários modos de criação de personagens e essas coisas… para enfim trazer uma nova elite de cartoons com características dos pais do desenho atual.

  3. na minha opiniaõ as trapalhadas do flapjeki é bem emgrassado mas mesmo assim acho que é ingual chawder so é que as trapalhas do flapijeki é mais ativo do que outros dezenhos acampamento de laslo pokemom é ate melhor que essa porcaria de seis dezeseis mas atualmente flapjek éuma comedia o capitaõ falamgi a baleia que eles chamam de bolha
    bem esitamti muito emgrassado.

  4. esse flapjack é mto maneiro!! morri de rir!!
    no Brasil o desenho estreou em 7 de Novembro de 2008, La nos EUA o desenho estreou em Junho
    na minha opiniao o desenho nao é ruim Nao e tem Algumas piadas engraçadas… mas com certeza e muito mais agradavel que a porcaria do chowder!!
    ja que a porcaria do programa do Lazlo Acabou, entao posso Assistir flapjack!!

  5. O desenho tem uma estética legal e se torna uma grande combinação misturado com história de piratas… Eu queria ter a mesma sensibilidade e inoscência que o Flapjack, acho que dessa maneira eu seria mais pegajoso e querido por aqueles que eu amo…
    E Felipe H. adorei esse seu comentário pessoal, acho que seria bem melhor mesmo se uma nova tropa de super desenhos voltasse às telinhas e com esse seu comentário, fique com vontade também de criar novos desenhos (:P)

  6. This design is very funny, Chowder is funny, but not enough to Chowder feet of Flapjack, flapjack is an odd design, which puts images of the actual design for an audience to laughter that Chowder is an imitation of Flapjack.

    Tradução:Esse desenho é muito engraçado,Chowder também é engraçado,só que Chowder não chega aos pés de Flapjack,Flapjack é um desenho bizarro,que coloca imagens de real no desenho para um público dar risadas,Chowder é só uma imitação do Flapjack.

  7. Chowder e Flapjack sao Imbativeis!!
    dao Empate!!
    mas Flapjack sempre Ganha porque Chowder e so uma MERDA!!!!
    Chowder era mais legal qdo estava no raul gil em 105 segundos desde 2006….
    agora o Chowder ta Enjoado que so fala palavrao ate mesmo pros cara do Cartoon Network e pro Fausto Silva….
    AFFFFFF!!
    quando era crianca, naum fala axim….
    Chowder e um Menino Bok-Suja!!!!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!
    Aiai se Fosse os cara do Cartoon Network, viu, eu dava um tapa na Bund DELES!!!!
    rsrsrsrsrsrs….
    Prefiro o Flapjack com seus Personagens!!
    rsrsrsrsrsrsrsrs…..

  8. flapjack e muito legal!! chowder tambem e legal, so que chowder e uma verdadeira B.O.S.T.A.!!
    aiai se fosse o cartoon viu, eu dava um tapa no braço dele!!
    parem de transmitir chowder!! seus FILHOS-DA-PUTA!!!!!!!!!

  9. amoooooooooooooooo o flapjack!!!!!!!!!!!!! e meio liiiiiiindo!!!!!!
    chowder e muito engraçado tambem, mas chowder (tanto quando boboca) e um cara meio chatao!!!!!!
    tirem o chowder do ar!! seus R-E-T-A-R-D-A-D-O-S!!!!!!!
    voces tem que colocar o desenho do super-choque pra substituir chowder porque chowder hoje em dia esta uma merda!!!!!!!
    o flapjack e mais doooooooooooooooooçeeeeeeeeeee!!!!!!!!!
    por isso tem piadas engraçadas!!!!

  10. Chowder fora do ar? não mesmo! o cartoon network teve uma fase meio chata , mas agora ta voltando ao que era. Sabem agradar a todos os gostos. Flapjack tbm é muito bom. Espero que esses e outros desenhos fiquem no ar por mt mt e mt tempo!

  11. que otimmo flapjack e de mais a e o Dani nao sabe que chowder volta em janeiro de 2009 com 10 novos episodios e o flapjack sai em fevereiro volta em abril com o episodio 14 e ai vem segunda temporada

  12. Muito legal esse desenho. Mil vezes melhor do que o Chowder. Mas vão cancelar as Terríveis Aventuras de Billy e Mandy? Era o melhor programa que o Cartoon tinha!

  13. EU QUERO CHOWDER DE NOVO !!
    chowder é os melhores desenhos quee passa no Cartoon Network naum podee sair assim do nada .
    Todos os dias a 1 da madrugada eu me preparava para ver o desenho Chowder e agoraa não ta passando mais isso naum é justo QUERO CHOWDER de VOLTaa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.