Canal Jetix pode ser extinto para a criação do Disney XD…

Notícia estranha, mas quem entende esse mundo bagunçado que é a TV Paga? Disney XD é o novo canal da Disney nos EUA, que vai substituir o ToonDisney. O canal é voltado para o público masculino, infantil e jovem, em contraste com o atual Disney Channel, onde o público alvo é o feminino. Até aí tudo bem.

A coisa fica estranha segundo uma notícia do site vcfaz.net, que relata que o Disney XD pode vir, também, a substituir o ToonDisney de outros países e também o Jetix, incluindo aí o da américa latina. Leia notícia aqui. Infelizmente para nós, brasileiros, a notícia é bem cru e não serve para muita coisa a respeito do que mudaria na programação. Nos EUA o Disney XD terá na sua programação desenhos como Batman The Animated Series e Superman Animated Series, junto com o Spider-Man e Iron-Man da década de 90, presumo. Mas isso não quer dizer que seria a mesma coisa por aqui.

O Jetix atualmente é um dos piores canais infantis da TV paga na minha opinão. Gostava mais quando era Fox Kids. Pucca, Power Rangers entre outras coisas toscas que passam no canal atualmente não fazem o meu tipo de programa. Então, não iria chorar pelo fim dele, caso venha a acontecer. Em relação a Disney, eu gostaria de um canal de verdade com desenhos: Aladdin, Pequena Sereia, Mickey, Ducktales, Esquadrilha Parafuso, DawingDuck, Timão e Pumba, Superpatos e todos aqueles desenhos sensacionais e mágicos que passava no extinto, falecido e enterrado Disney Cruj do SBT no fim da década de 90. Esse Disney Channel que existe hoje, não merece ser chamado de Disney.

Sair da versão mobile