Keiji Inafune fala da Capcom e o Xbox 360

Keiji Inafune é o criador de Mega Man, Lost Planet e Dead Rising. O cara não é qualquer um não. Pois então, numa entrevista dada neste site da Capcom o desenvolvedor falou um pouco a respeito da relação da Capcom com o Xbox 360.

Segundo Inafuke, o Xbox é importante para a Capcom porque o console ajudar a empresa a entrar com mais solidez no mercado de games fora do Japão. Não deixa de fazer sentido. O Xbox é um console extremamente americanizado e o mercado de games nesta geração teve um índice alto de empresas americanas produzindo bons games, a própria Square-Enix admitiu isso tempo atrás, de que as produtoras japonesas deviriam ficar de olho nessa “americanização” dos games.

A Capcom por sinal é uma empresa que sempre se deu bem por aqui. Todo mundo adora Mega Man. Mas dá para perceber que games como Viewtiful Joe e Okami, que apesar de excelentes, apelam para a cultura oriental. Isso mostra bem o contraste que Dead Rising e Lost Planet tem, quando foram lançados no Xbox 360 e na época eram exclusivos.

Lost Planet 2 acabou de ser anunciado dias trás através do sistema online do console americano. É interessante ver produtoras japonesas, cada vez mais interessados no mercado americano de games.

Ainda não tive tempo de ler toda a entrevista, que é bem grandinha por sinal. Vida de trabalhador não é fácil. Mas se eu achar mais alguma coisa interessante e que valhe a pena ser mencionado, eu volto aqui. O link da entrevista completa está lá no primeiro parágrafo do post.

Sair da versão mobile