Keiji Inafune fala da Capcom e o Xbox 360

Keiji Inafune é o criador de Mega Man, Lost Planet e Dead Rising. O cara não é qualquer um não. Pois então, numa entrevista dada neste site da Capcom o desenvolvedor falou um pouco a respeito da relação da Capcom com o Xbox 360.

Segundo Inafuke, o Xbox é importante para a Capcom porque o console ajudar a empresa a entrar com mais solidez no mercado de games fora do Japão. Não deixa de fazer sentido. O Xbox é um console extremamente americanizado e o mercado de games nesta geração teve um índice alto de empresas americanas produzindo bons games, a própria Square-Enix admitiu isso tempo atrás, de que as produtoras japonesas deviriam ficar de olho nessa “americanização” dos games.

A Capcom por sinal é uma empresa que sempre se deu bem por aqui. Todo mundo adora Mega Man. Mas dá para perceber que games como Viewtiful Joe e Okami, que apesar de excelentes, apelam para a cultura oriental. Isso mostra bem o contraste que Dead Rising e Lost Planet tem, quando foram lançados no Xbox 360 e na época eram exclusivos.

Lost Planet 2 acabou de ser anunciado dias trás através do sistema online do console americano. É interessante ver produtoras japonesas, cada vez mais interessados no mercado americano de games.

Ainda não tive tempo de ler toda a entrevista, que é bem grandinha por sinal. Vida de trabalhador não é fácil. Mas se eu achar mais alguma coisa interessante e que valhe a pena ser mencionado, eu volto aqui. O link da entrevista completa está lá no primeiro parágrafo do post.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. mas espero que não diminuam os jogos mais orientais!! adoro jogos voltado para o público japonês! que o diga os rpgs!!! as histórias são meio batidas mas não sei prque eu sempre vicio!! os rpgs de DS então nem se fala!

    se for fazer jogos mais americanizados que não diminuam a produção de jogos culturamente orientais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.