Boataria: Novo console da Microsoft em 2010 junto com Project Natal?

Tem havido um número considerável de boataria desde a semana passada pela internet a respeito da possibilidade da Microsoft estar preparando um novo console para ser lançado no final de 2010 juntamente com o Project Natal. O que rola pelas fofocas é que não seria um console com o dobro de pontência do atual, mas apenas um pouco melhor, com a mesma rede online, compatibilidade total com os games atuais e com o acessório e integração total com o Project Natal. Porém, o acessório ainda seria lançado com o X360 e teria também total compatibilidade, os jogos continuariam sainda para o X360 e o “X720” teria apenas alguns exclusivos que não aguentariam no console anterior. Parece interessante? Pra mim nem um pouco, tanto que só estou comentando sobre o assunto agora, porque alguém da Microsoft resolveu comentar sobre o assunto.

Quem veio ao público apagar o fogaréu foi Aaron Greenberg, Diretor de Gerenciamente de Produtos Xbox, que afirma que apesar dos boatos o Project Natal poder,sem sombra de dúvida alguma, ser integrado por total no console atual, o Xbox 360. Não há a necessidade de um novo console só por causa desta nova experiência prometida pela Microsoft. Ninguém irá precisar, então, comprar um novo console só por causa disso.

Mas Aaron Greenberg não descarta no final a idéia de um novo pack do Xbox 360 com o acessório incluso. E isto sim me parece uma boa idéia. A partir do momento que o acessório for lançado, todos os consoles fabricados a partir de então conter o aparelhinho, afinal isso ajuda e muito espalhar essa nova experiência pela comunidade nova que a Microsoft quer abocanhar e irá acabar ajudando a convencer a comunidade atual a obter o acessório e aos produtores a acreditarem mais nele para produzirem bons jogos. Parece razoavelmente lógico pra mim.

Xbox 720 em 2010? Não, obrigado.

Sair da versão mobile