Conversa de Mangá: Naruto 456 – A Partida de Naruto..!

Naruto: Capítulo 456 foi disponibilizado dia 16 de Julho: “A Partida de Naruto..!!”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 456 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 456

A Partida de Naruto…!!

Devo dizer que eu gostei bastante da simpática cena do Naruto com o Konohamaru. Foi rápida, mas eu estou gostando bastante da construção que Kishimoto vem dando ao personagem e sua relação com Naruto, até mesmo da sua participação na saga do Pain que foi fenomenal. Valeu por todo o capítulo.

A cena com Danzou… bah? Alguém viu algo? Não deu pra ver nada. Não vejo graça em situações assim.

Um detalhe é que pelo visto toda a saga atual irá convergir na reunião dos cincos Kages. Há uma certa espectativa que Naruto e Sasuke se encontrem lá. Mas o time de Naruto desta saga não tem a Sakura. Será mesmo que teremos só Naruto versus Sasuke? A Sakura vai ficar de fora depois de tudo que ela treinou? E aquela conversa de que é sempre bom ter uma médica ninja no time? E quem vocês acham que entrou no caminho de Sasuke? Não faço idéia.

No geral, foi mais um capítulo com um ritmo um pouco lento. Kishimoto tem esse problema de ritmo as vezes. Veja o que Oda fez no capítulo 550 de One Piece da semana passada, onde num único capítulo situou onde está dezenas de personagens, deu uma visão geral do local da próxima saga e ainda fez uma baita revelação… tudo isso em poucas páginas. Kishimoto está apresentando e enfiando mais e mais personagens já a alguns capítulos e o ritmo de tudo isso acabou deixando o mangá de Naruto meio lento. Estou na torcida para que as coisas comecem a esquentar logo. Não faço questão de apenas lutas, mas ninguém ainda tropeçou em ninguém (danzou x naruto, naruto x gaara, sasuke x gaara, sasuke x naruto, kages x kages etc etc etc).

Também gostaria de ver como Kakashi reagirá ao ver Sasuke, já que ele ainda não topou com seu ex-aluno.

Sair da versão mobile