Conversa de Mangá: One Piece 555 – Oz e seu Chapéu

One Piece: Capítulo 555 foi disponibilizado dia 28 de Agosto: “Oz e seu Chapéu”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 555 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 555

Oz e seu Chapéu

Ótimo capítulo. Desta vez com começo, meio e fim. Oda precisou de apenas um para dar fim no gigante Oz Junior. Quantos mesmo Ruffy e tripulação precisaram para destruir o Zumbi Oz? Isso mostra a força dos personagens e o tanto de coisa que Oda deve querer fazer nessa saga para dar cabo de um gigante em pouquissimas páginas.

E fiquei com dó do Oz. Quando ele começa lá no início do capítulo eu não estava nem aí pro personagem, queria mais era ver o caos. E Oda consegue mudar esse sentimento no leitor a cada página, quando o grandalhão vai sucumbindo aos inimigos. O pequeno e rápido flashback do Ace com Oz só ajuda nesse sentimento.

O último quadro é mais uma daquelas telas que Oda torna inesquecível.

Kuma e Doflamingo. Inimigos perigosos demais. O primeiro já conhecemos e tem quem ache que ele ainda vai se rebelar contra a Marinha [Não agora], mas e o Doflamingo? Esse aí vai dar dor de cabeça. Alias a habilidade dele já havia sido mostrada? Forçando a memória não me recordo, mas é deveras interessante o rápido jogo de cenas que mostra Flamingo cortando o é do Oz Jr.

Um destaque especial as rápidas páginas com Boa Hancock. Essa já está entre os favortitos de muitos fãs do mangá. Muito bacana o poder dela e o capricho dos desenhos que Oda faz dela. E ainda coloca uma roupa estampada na personagem que deve ser um sacrifício para desenhar e movimentar segundo a lógica das estampas.

Neste, não senti falta do Ruffy. Oda trabalhou bem nesse capítulo fechado (basicamente). Agora é esperar o capítulo desta semana!

Sair da versão mobile