Conversa de Mangá: One Piece 555 – Oz e seu Chapéu

One Piece: Capítulo 555 foi disponibilizado dia 28 de Agosto: “Oz e seu Chapéu”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 555 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 555

Oz e seu Chapéu

Ótimo capítulo. Desta vez com começo, meio e fim. Oda precisou de apenas um para dar fim no gigante Oz Junior. Quantos mesmo Ruffy e tripulação precisaram para destruir o Zumbi Oz? Isso mostra a força dos personagens e o tanto de coisa que Oda deve querer fazer nessa saga para dar cabo de um gigante em pouquissimas páginas.

E fiquei com dó do Oz. Quando ele começa lá no início do capítulo eu não estava nem aí pro personagem, queria mais era ver o caos. E Oda consegue mudar esse sentimento no leitor a cada página, quando o grandalhão vai sucumbindo aos inimigos. O pequeno e rápido flashback do Ace com Oz só ajuda nesse sentimento.

O último quadro é mais uma daquelas telas que Oda torna inesquecível.

Kuma e Doflamingo. Inimigos perigosos demais. O primeiro já conhecemos e tem quem ache que ele ainda vai se rebelar contra a Marinha [Não agora], mas e o Doflamingo? Esse aí vai dar dor de cabeça. Alias a habilidade dele já havia sido mostrada? Forçando a memória não me recordo, mas é deveras interessante o rápido jogo de cenas que mostra Flamingo cortando o é do Oz Jr.

Um destaque especial as rápidas páginas com Boa Hancock. Essa já está entre os favortitos de muitos fãs do mangá. Muito bacana o poder dela e o capricho dos desenhos que Oda faz dela. E ainda coloca uma roupa estampada na personagem que deve ser um sacrifício para desenhar e movimentar segundo a lógica das estampas.

Neste, não senti falta do Ruffy. Oda trabalhou bem nesse capítulo fechado (basicamente). Agora é esperar o capítulo desta semana!

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Gostei muito desse capitulo, mais do que do anterior, deu pra me situar melhor.
    One Piece é o melhor é Eichiro Oda é demais.
    Os Shichibukais estao muito bons.
    Ah o poder do Flamingo é controlar os movimentos de outra pessoas.

  2. Ok, então Oz Jr. não era tão forte assim… ou pelo menos não parece, no meio da guerra. Acho que eu o superestimei… ou subestimei os Shichibukais, visto que já tivemos dois deles derrotados por Ruffy. Hmm… sei lá.
    Realmente, a morte de Oz Jr. (SE ele morreu mesmo) foi triste. Difícil ficar triste com a morte de alguém que nos foi apresentado no fim do capítulo passado… e ainda assim, muita gente ficou! ;-; Damn it, Oda!
    Temos a primeira mutilação de One Piece… e, se for confirmada, a primeira morte de alguém com nome, passado e vida até o momento presente (da série)! Sinceramente, só então passei a acreditar que o Barba Branca poderia realmente morrer nessa guerra.
    Quanto ao Doflamingo… nos foi mostrado antes que ele podia controlar pessoas (naquela primeira reunião dos Shichibukais, ele ficou “brincando” com uns capitães). Agora que ele cortou a perna do Oz (que não é pouca coisa!) “do nada”… a ideia de que ele use fios é bem forte. Mas, sendo assim… será que achamos a utilidade de Buggy nessa guerra? o.o Tipo, Mr. 3 com seus poderes de cera, foi capaz de deter Magellan… será que Buggy é capaz de, pelo menos, distrair Doflamingo? Hmm… não sei.
    Ah, e um comentário final: Ace. Quando você for libertado… QUEIME DOFLAMINGO E MORIA NAS CHAMAS DO INFERNO!!! VINGUE-SE DE OZ!!! E CHAMA RUFFY PRA DESCER A PORRADA NELES!!!
    Oz… ;-;

    1. não é o primeiro personagem de one piece a morrer e nem ser mutilado. Zeff, o perna vermelha, sacrificou sua perna por Sanji e a morte da mão da Nami? Um das mortes mais fortes que já vi num mangá. 🙁

      e a Kuina? amiguinha do Zoro. Também morreu. 🙁

      E o médico/pai que cuidou de chooper?

      1. Mas eu falei NO MOMENTO PRESENTE. Tudo isso foi mostrado em FLASHBACKS. Tudo isso já havia acontecido quando Ruffy deixou a sua ilha natal… Fuschia, se não me engano. A morte de Oz Jr. é a primeira morte de um personagem com nome e passado que estava vivo DURANTE o desenrolar de One Piece. Todos os que você mencionou JÁ ESTAVAM MORTOS.

      1. OK, nessa você me pegou. Apesar do Merry ter sido considerado um “membro” em si da tripulação, ter falado, se consertado e até teve um funeral… (por sinal, aquilo foi triste mesmo T-T) bem… ele não era exatamente um ser humano, era?

  3. One Piece tem cenas fortes mesmo.Thiago cito algumas mas a que me vem a cabeça e a destruiçao de Ohara e o passado de Franky e do Brook(aquela cena deles cantando Binkusu no sake e para chorar).Essa guerra tem muito o que rolar,mas independente de quem ganhe essa era acabou.

  4. mesma opinião que a do douglas…..essa era acaba com essa guerra…. vide o inicio dos onze supernovas os primeiros piratas a chegarem “no novo mundo”

    a chance do barba branca morrer e deixar a briga pra ser o rei dos piratas a cargo do ace é grande mas, é especulação minha….

    axo q deve morrer mais uns shichibukais tipo o moria q é um mosca morta mesmo mas sempre vai ter aquele q vai dá um trampo a mais pra ser eliminado.

    o oda tá preparando o terreno pra q One Piece dê muito pano pra manga.

    espero q ele resolva terminar isso antes q eu morra se não vo ter q encarnar em alguem por ter “assuntos pendentes” na terra ainda ahUahUAHAuhAHauhaU

    ah e a Boa pode brigar com a robin facil pra galeria de favoritas gosto muito dos desenhos dela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.