Dica de Manga MPD Psycho

mpd_psycho

Perturbador! Essa é a melhor definição para o mangá escrito por Eiji Otsuka e ilustrado por Sho-u Tajima. O título é publicado no Brasil pela Panini, atualmente na edição número 9 em formato takohon, com cerca de 200 páginas, como a editora tem feito com a maior parte das publicações no país. A publicação conta até o momento com 13 edições no Japão.

O mangá trata da história de um detetive com Múltipla personalidade, daí vem o título: Multiple Personality Detective, ou em português, detetive de personalidade múltipla. Ele possui mais de 3 personalidades, muito mais, não contarei todas para não estragar a surpresa, dentre elas: Yosuke Kobayashi, Shinji Nishizono, Kazuhiko Amamiya. Cada uma delas tem uma diferença importante, por exemplo, Amamiya usa óculos, enquanto Shinji não.

Os traços do mangá são fabulosos e a trama é bem complexa. O título é realmente muito violento, e justifica sua classificação, que é somente para maiores de 18 anos. Fico feliz que a Panini continue com a publicação no Brasil, seu trabalho com essa e muitas outras publicações tem sido fenomenal. Nos EUA, o manga é publicado pela Dark Horse, a editora que o publicava anteriormente desistiu devido a alta violência, inclusive na Internet também não é uma tarefa fácil encontrá-lo, a One Manga não o publica nem a Mangafox, que são os maiores canais na rede que eu conheço e recomendo, somente em inglês.

A trama como eu disse é muito complexa e muitas vezes o fará voltar algumas edições, ou não. Muita reviravolta acontece na série e deixará você boquiaberto. Prepare-se para mergulhar numa das tramas mais fabulosas de um mangá, digno de um filme policiais mais inesquecíveis.

Sair da versão mobile