Dica de Manga MPD Psycho

mpd_psycho

Perturbador! Essa é a melhor definição para o mangá escrito por Eiji Otsuka e ilustrado por Sho-u Tajima. O título é publicado no Brasil pela Panini, atualmente na edição número 9 em formato takohon, com cerca de 200 páginas, como a editora tem feito com a maior parte das publicações no país. A publicação conta até o momento com 13 edições no Japão.

O mangá trata da história de um detetive com Múltipla personalidade, daí vem o título: Multiple Personality Detective, ou em português, detetive de personalidade múltipla. Ele possui mais de 3 personalidades, muito mais, não contarei todas para não estragar a surpresa, dentre elas: Yosuke Kobayashi, Shinji Nishizono, Kazuhiko Amamiya. Cada uma delas tem uma diferença importante, por exemplo, Amamiya usa óculos, enquanto Shinji não.

mpd psycho edição 9Os traços do mangá são fabulosos e a trama é bem complexa. O título é realmente muito violento, e justifica sua classificação, que é somente para maiores de 18 anos. Fico feliz que a Panini continue com a publicação no Brasil, seu trabalho com essa e muitas outras publicações tem sido fenomenal. Nos EUA, o manga é publicado pela Dark Horse, a editora que o publicava anteriormente desistiu devido a alta violência, inclusive na Internet também não é uma tarefa fácil encontrá-lo, a One Manga não o publica nem a Mangafox, que são os maiores canais na rede que eu conheço e recomendo, somente em inglês.

A trama como eu disse é muito complexa e muitas vezes o fará voltar algumas edições, ou não. Muita reviravolta acontece na série e deixará você boquiaberto. Prepare-se para mergulhar numa das tramas mais fabulosas de um mangá, digno de um filme policiais mais inesquecíveis.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. axo que é um dos mangás mais violentos que já lí, mas como a história não tomou um rumo que eu gostei eu parei de ler

    não é um mangá pra todo mundo… eu axei bom no começo

  2. Violento com certeza.
    A história é realmente maluca e pode frustar o leitor, eu ainda acho fantástica. Depois de Death Note essa é a história que mais me deixou perplexo.

    Que pena que a história tomou um rumo que você não gostou “kbloSnack”.

  3. Death Note é um dos poucos mangas que assisti, não tenho muito esse hábito, apesar de gostar. Vou ver se consigo ler, parece bom pra krl!
    Valeu

  4. Não sou muito de ler mangá na verdade só li o Evangelion” que parou de produzir por aqui ou atrasou dai perdi o interesse”, mais essa MPD me intrigou desde a capa! que é muito bem bolada! 😀

    Estou acompanhando o mangá estou na 11ª edição e me corrigem se estou errado… O mangá está atrasado?? custama chegar sempre dia 5 nas bancas é até agora a edição de janeiro não deu as caras! 🙁

    Abraço a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.