Epic Mickey em detalhes na próxima semana: camundongo da Disney está de volta ao mundo?

O rumor surgiu faz tempo, mas foi em Julho deste ano que a coisa ficou realmente séria. Quando algumas artworks de um suposto game chamado “Epic Mickey” estaria em produção. Não se lembra de nada disso? Basta clicar aqui e ver. Agora a coisa é oficial! EPIC MICKEY existe e estará na revista americana Gamerinformer na próxima semana com todos os principais detalhes revelados!

Por enquanto, não há muito o que contar. Somente a capa foi mostrada e a informação de que o game é exclusivíssimo para Nintendo Wii. Sabe que a produção está nas mãos do estúdio Junction Point, que tem Warren Spector na chefia de tudo. A distribuição ficará a cargo, é claro, da Disney Interactive Studios.

O único palpite que posso arriscar é de que o game, além daquele clima meio apocalíptico que as artworks revelaram, deve utilizar algumas das idéias que Okami criou, como desenhar coisas durante o gameplay. Parece coisa de jogo de Wii mesmo, o que explicaria a sua exclusividade. Além disso… não consigo nem imaginar.

Mickey está de volta? O meu hype a respeito de Epic Mickey não é nem mesmo em torno do jogo em si, mas o retorno de Mickey Mouse ao mundo do entretenimento. Será que o game consegue apresentar um personagem já esquecido no tempo a uma nova geração de jovens? Não é fácil para Mickey disputar hoje em dia, seja em games ou na TV, espaço com os personagens que existem neste século. Torço que Epic Mickey consiga trazer o personagem de volta ao mundo. Se a história for boa e o game se sair bem, pode significar muita coisa para a Disney. Sem mencionar que a Disney está realmente mostrando que deseja voltar a produzir game ótimos, assim como fazia na década de 90.

Ainda não acredito que Mickey, Pato Donald e Pateta foram esquecidos pela Disney. Será que uma criança ao pensar em Disney pensa em Mickey Mouse hoje em dia? Até hoje não entendo como Tio Patinhas (DuckTales), Donald, (TV Quack) e Pateta (A Turma do Pateta) tiveram suas séries animadas e o Mickey nunca teve nada parecido com isso (Não “O Point do Mickey“, não chega perto de ser uma série animada do Mickey no estilo Ducktales). E o Mickey é um personagem que poderia muito bem rivalizar o gênero de Mistério e Suspense, do tipo Scooby-Doo da Warner/Hanna-Barbera.

Mal pela divagação, mas é importante que a Disney se lembre que Mickey existe. E Epic Mickey tem potencial para abrir as portas de novo para o personagem Tudo vai depender do que será revelado na próxima semana. Vamos aguardar!

Uma última observação. Semanas atrás, a Disney comprou a Marvel, e logo notícias de que John Lasseter, da Pixar, havia se encontrado com o pessoal da Marvel para conversar sobre a possibilidade do estúdio fazer algo em parceiria com a casa do Homem-Aranha. Acho tão estranho que desde que a Disney comprou o estúdio, nunca terem cogitado numa produção com personagens antigos da Disney. Já imaginaram um Mickey Mouse sobre as mãos da Pixar? Porque diabos ninguém lá, pensou nisso ainda por lá?

Fecho esta matéria, com uma entrevista da Gamerinformer com Warren Spector e sua paixão sobre Mickey e a Disney. 😉

Sair da versão mobile