Epic Mickey em detalhes na próxima semana: camundongo da Disney está de volta ao mundo?

O rumor surgiu faz tempo, mas foi em Julho deste ano que a coisa ficou realmente séria. Quando algumas artworks de um suposto game chamado “Epic Mickey” estaria em produção. Não se lembra de nada disso? Basta clicar aqui e ver. Agora a coisa é oficial! EPIC MICKEY existe e estará na revista americana Gamerinformer na próxima semana com todos os principais detalhes revelados!

Por enquanto, não há muito o que contar. Somente a capa foi mostrada e a informação de que o game é exclusivíssimo para Nintendo Wii. Sabe que a produção está nas mãos do estúdio Junction Point, que tem Warren Spector na chefia de tudo. A distribuição ficará a cargo, é claro, da Disney Interactive Studios.

O único palpite que posso arriscar é de que o game, além daquele clima meio apocalíptico que as artworks revelaram, deve utilizar algumas das idéias que Okami criou, como desenhar coisas durante o gameplay. Parece coisa de jogo de Wii mesmo, o que explicaria a sua exclusividade. Além disso… não consigo nem imaginar.

Mickey está de volta? O meu hype a respeito de Epic Mickey não é nem mesmo em torno do jogo em si, mas o retorno de Mickey Mouse ao mundo do entretenimento. Será que o game consegue apresentar um personagem já esquecido no tempo a uma nova geração de jovens? Não é fácil para Mickey disputar hoje em dia, seja em games ou na TV, espaço com os personagens que existem neste século. Torço que Epic Mickey consiga trazer o personagem de volta ao mundo. Se a história for boa e o game se sair bem, pode significar muita coisa para a Disney. Sem mencionar que a Disney está realmente mostrando que deseja voltar a produzir game ótimos, assim como fazia na década de 90.

Ainda não acredito que Mickey, Pato Donald e Pateta foram esquecidos pela Disney. Será que uma criança ao pensar em Disney pensa em Mickey Mouse hoje em dia? Até hoje não entendo como Tio Patinhas (DuckTales), Donald, (TV Quack) e Pateta (A Turma do Pateta) tiveram suas séries animadas e o Mickey nunca teve nada parecido com isso (Não “O Point do Mickey“, não chega perto de ser uma série animada do Mickey no estilo Ducktales). E o Mickey é um personagem que poderia muito bem rivalizar o gênero de Mistério e Suspense, do tipo Scooby-Doo da Warner/Hanna-Barbera.

Mal pela divagação, mas é importante que a Disney se lembre que Mickey existe. E Epic Mickey tem potencial para abrir as portas de novo para o personagem Tudo vai depender do que será revelado na próxima semana. Vamos aguardar!

Uma última observação. Semanas atrás, a Disney comprou a Marvel, e logo notícias de que John Lasseter, da Pixar, havia se encontrado com o pessoal da Marvel para conversar sobre a possibilidade do estúdio fazer algo em parceiria com a casa do Homem-Aranha. Acho tão estranho que desde que a Disney comprou o estúdio, nunca terem cogitado numa produção com personagens antigos da Disney. Já imaginaram um Mickey Mouse sobre as mãos da Pixar? Porque diabos ninguém lá, pensou nisso ainda por lá?

Fecho esta matéria, com uma entrevista da Gamerinformer com Warren Spector e sua paixão sobre Mickey e a Disney. 😉

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

    1. Pois é. Eu não sei porque disso. Como se não houvessem dezenas de versões alternativas para retratar o Mickey, nos cinemas e nos quadrinhos.

      Pessoal fala isso, mas Mágicos do Mickey, que nada tem a ver com o Mickey original, é um sucesso em vários cantos do mundo.

      Queriam o que? Um game do Mickey com ele navegando num barquinho assobiando em preto e branco?

      Os personagens Disney precisam ser flexiveis nos dias de hoje. Tem que brincar com formas e novas versões. Por que não?

      Achei um exagero enorme dos puristas reclamarem de Epic Mickey, sem nem verem direito o jogo ainda. Não temos detalhes de enredo e nem nada.

      Basta ver a paixão do Warren Spector pela Disney e Mickey para ver que ele não ia fazer algo desrespeituoso.

      Alias, viram que maneira a Guitarra do Mickey do cara? O_O FODA!

  1. Não vou nem passar perto desse jogo..primeiro porque não curti o conceito..depois porque acho o Mickey um personagem muito idiota..ele não tem carisma pra segurar uma série (ou história) sozinho..basta lembrar que nos desenhos clássicos, em grande parte dos episódios, ele tem a companhia do Donald e do Pateta..e os desenhos apenas do rato são chatos pra burro..
    claro que se tivesse uma série baseada nas histórias do Paul Murry (as únicas histórias do Mickey que valem a pena serem lidas) até seria legal..mas como isso é difícil de acontecer..

    1. Ah eu discordo totalmente. Nem acho Paul Murry tão foda assim. Não sei porque os brasileiros cismam com esse autor. Comparado a Barks nos Patos, Paul Murry não é nada.

      Dizer que só as histórias dele é exagero extremo. Eu adoro as histórias Italianas do Mickey de Mistério e Aventura, principalmente as do Giorgio Cavazzano.

      Procure uma história chamada “Mistério dos Telefonemas” (Almanaque Disney 288). Fodastica história do Mickey na Italia.

      http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+1834-AP

      1. A minha birra é com o personagem mesmo.. não vou com a cara.. do rato.. (é igual o Super homo nos quadrinhos de heróis, ou o Mário, nos games) podem fazer o que for, que sempre vou achar um lixo absoluto.
        Sobre o Murry, claro que se for comparar com o Barks, o Murry não passa de um….rato,mas as histórias do mickey dele (principalmente contra o Mancha Negra) são ótimas..e alguém que consegue fazer algo bom com um personagem limitado como o Mickey, merece meu respeito

  2. Ah, eu kero!

    Vou comprar esse jogo em honra do Mickey! Um retorno que parece prometer muito especial, preciso de mais detalhes para classificá-lo, mas por ser Mickey já vale o esforço.

    E ai Thiago pensando na possibilidade de tirar o pó do seu Wii?

    1. Eu duvido. O gameplay dos controles do Wii não me atraem nem um pouco. É provável que eu apenas acompanhe a repercussão, veja os vídeos do game, mas não o jogue.

      Talvez quando o PS3 e o X360 estiveram com seus controles por sensor de movimento e resolvam portar para eles, eu possa experimentar, mas no Wii… provavelmente não. Alias, estou considerando vender meu console assim que acabar 2009 e eu der uma olhada em New Mario.

  3. adorei a idéia!!! a nintendo tem uqe dar uma ajuda a disney!! a nitendo sabe usar o wii e fazer gráficos muito bonitos pra o seu console, e se tratando de estilo cartoon o resultado é melhor ainda! espero que haja uma ajuda aí!! assisti muitos filmes da disney quando criança e vale a pena embarcar no mundo fantasioso da disney novamente!

    apesar de nunca ter jogado kinddom hearts eu babava com os vídeos! espero que tenha a mesma qualidade!! e espero que tenha suporta ao motion plus!!

  4. Gostei bastante da ideia geral, vi não lembro onde algo sobre a sinopse, que gira em torno do Mickey sofrer uma espécie de vingança dos personagens esquecidos da Disney, o que em si ja é bastante irônico e ao meu ver proposital, pois como ja foi dito o game tem como uma das missões resgatar nosso queridinho ratinho do limbo em que se encontra.

    E quanto a ideia do Thiago, de uma série de suspense com o personagem me pareceu uma ótima pedida, o que tiraria o esteriotipo de personagem infantilizado que todos creditam à Mickey, pois como todos no universo Disney, ele está fexível sim a ir do terror a comédia facilmente.

    E espero ansioso pelo game também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.