EUA receberá White Knight Chronicles em fevereiro!

Quem já tinha se esquecido desse jogo? O marketing pesado se deu entre 2007 e o lançamento japonês dia 25 de dezembro de 2008, então não seria tão estranho se já tivessem se esquecido.

A boa notícia é que a Level-5, desenvolvedora, e a Sony, distribuidora, anunciaram que a International Edition do jogo chegará aos EUA dia 2 de fevereiro do ano que vem (na Europa, dia 19). Antes tarde do que nunca, né? A versão virá com todas as atualizações que foram sendo adicionadas à japonesa, como voice chat, Georama, mais de 50 quests para o modo online cooperativo e o mais legal, Live Talk! É uma ferramenta que faz os personagens conversarem durante o jogo, lembra um pouco os skits dos jogos Tales of, não?

Bom, pra quem nunca tinha ouvido falar, deixa eu tentar ajudar. White Knight Chronicles conta a história de Leonard, rapaz que, ao salvar a princesa do reino Balandor da invasão da Wizard (a organização inimiga do jogo), acaba se tornando o White Knight, adquirindo assim poderes para lutar contra o Dark Knight.

É… falando assim não parece lá muito legal, né? O destaque mesmo fica por conta das batalhas em tempo real e da mecânica de transformação dos personagens em “knights”, que é o diferencial do jogo em relação a outros RPGs.

Deem uma olhada no trailer da E3 2009:

Outro trailer interessante e que foca mais nos personagens pode ser visto aqui.

Apesar de as notas não terem sido muito generosas, o jogo vendeu bem no Japão (talvez porque na época os donos de PS3 estavam desesperados por RPGs) e uma sequência foi anunciada na Tokyo Game Show desse ano. Eu acho o design dos personagens bem abaixo da média, e os gráficos in-game não são grande coisa pro PS3, mas considerando o histórico de ótimos jogos da Level-5 e a quantidade de gente animada com esse jogo um tempo atrás, ao menos uma “experimentada” deve valer a pena.

Alguém aí jogou a versão japonesa e gostaria de comentar melhor?

Sair da versão mobile