Jogando

EUA receberá White Knight Chronicles em fevereiro!

Quem já tinha se esquecido desse jogo? O marketing pesado se deu entre 2007 e o lançamento japonês dia 25 de dezembro de 2008, então não seria tão estranho se já tivessem se esquecido.

A boa notícia é que a Level-5, desenvolvedora, e a Sony, distribuidora, anunciaram que a International Edition do jogo chegará aos EUA dia 2 de fevereiro do ano que vem (na Europa, dia 19). Antes tarde do que nunca, né? A versão virá com todas as atualizações que foram sendo adicionadas à japonesa, como voice chat, Georama, mais de 50 quests para o modo online cooperativo e o mais legal, Live Talk! É uma ferramenta que faz os personagens conversarem durante o jogo, lembra um pouco os skits dos jogos Tales of, não?

Bom, pra quem nunca tinha ouvido falar, deixa eu tentar ajudar. White Knight Chronicles conta a história de Leonard, rapaz que, ao salvar a princesa do reino Balandor da invasão da Wizard (a organização inimiga do jogo), acaba se tornando o White Knight, adquirindo assim poderes para lutar contra o Dark Knight.

É… falando assim não parece lá muito legal, né? O destaque mesmo fica por conta das batalhas em tempo real e da mecânica de transformação dos personagens em “knights”, que é o diferencial do jogo em relação a outros RPGs.

Deem uma olhada no trailer da E3 2009:

Outro trailer interessante e que foca mais nos personagens pode ser visto aqui.

Apesar de as notas não terem sido muito generosas, o jogo vendeu bem no Japão (talvez porque na época os donos de PS3 estavam desesperados por RPGs) e uma sequência foi anunciada na Tokyo Game Show desse ano. Eu acho o design dos personagens bem abaixo da média, e os gráficos in-game não são grande coisa pro PS3, mas considerando o histórico de ótimos jogos da Level-5 e a quantidade de gente animada com esse jogo um tempo atrás, ao menos uma “experimentada” deve valer a pena.

Alguém aí jogou a versão japonesa e gostaria de comentar melhor?

Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.