Darksiders | Os Cavaleiros do Apocalipse não utilizados…

O Cavaleiro do Apocalipse acima você conhecer, é o Guerra de Darksiders. A Vigil Games, estúdio que desenvolveu o game, também já mencionou algumas vezes que Darksiders foi planejado para mais de um game, tudo dependeria do sucesso do primeiro. Para quem não sabe, o estúdio tem como um dos fundadores Joe Madureira, um carinha bem famoso no mundo dos quadrinhos, responsável durante muito tempo por algumas edições clássicas de X-Men, por exemplo. O artista trabalhou como diretor criativo em Darksiders, e ficou responsável por alguns esboços e artworks que seriam utilizados no game.

O game trás a história do Apocalipse na Terra, mas ele chegou muito antes do previsto. Alguém sacaneou os planos de Deus e o jogo coloca o jogador na pele de Guerra, que terá que descobrir o responsável por tudo isso. Não vou revelar mais detalhes da história porque ainda não estou jogando o mesmo (mas estou aguardando chegar em casa!). O fato é que como todos sabem, os Cavaleiros do Apocalipse são 4. Darksiders utiliza apenas Guerra.

Entretanto Joe revelou dias atrás que foi planejado esboços e rascunhos para os outros três Cavaleiros do Apocalipse. Abaixo, da esquerda para direita, temos Morte, Fúria e Conquitsa. Se Darksiders ganhar mesmo uma continuação, é muito provável que eles sejam usados.

E rola boatos que tem gente em Hollywood interessada em transformar Darksiders em filme. Fora é claro, da possibilidade quase certa da série ganhar algumas edições em quadrinhos. Parece que a franquia não vai cair no esquecimento tão cedo assim…

Update: O pessoal nos comentários chamou a atenção para um detalhe que esqueci de mencionar no texto. Joe Madureira tomou algumas liberdades criativas ao reimaginar os Cavaleiros do Apocalise. No caso seria Fúria, que entrou no lugar do Cavalerio chamado Fome na bíblia. Assim como Conquista em determinadas vezes é chamado de Peste, que representaria as doenças. Ou seja, Darksiders é uma obra de ficção, o que possibilita certas mudanças criativas e originais.

Sair da versão mobile