Darksiders | Os Cavaleiros do Apocalipse não utilizados…

O Cavaleiro do Apocalipse acima você conhecer, é o Guerra de Darksiders. A Vigil Games, estúdio que desenvolveu o game, também já mencionou algumas vezes que Darksiders foi planejado para mais de um game, tudo dependeria do sucesso do primeiro. Para quem não sabe, o estúdio tem como um dos fundadores Joe Madureira, um carinha bem famoso no mundo dos quadrinhos, responsável durante muito tempo por algumas edições clássicas de X-Men, por exemplo. O artista trabalhou como diretor criativo em Darksiders, e ficou responsável por alguns esboços e artworks que seriam utilizados no game.

O game trás a história do Apocalipse na Terra, mas ele chegou muito antes do previsto. Alguém sacaneou os planos de Deus e o jogo coloca o jogador na pele de Guerra, que terá que descobrir o responsável por tudo isso. Não vou revelar mais detalhes da história porque ainda não estou jogando o mesmo (mas estou aguardando chegar em casa!). O fato é que como todos sabem, os Cavaleiros do Apocalipse são 4. Darksiders utiliza apenas Guerra.

Entretanto Joe revelou dias atrás que foi planejado esboços e rascunhos para os outros três Cavaleiros do Apocalipse. Abaixo, da esquerda para direita, temos Morte, Fúria e Conquitsa. Se Darksiders ganhar mesmo uma continuação, é muito provável que eles sejam usados.

E rola boatos que tem gente em Hollywood interessada em transformar Darksiders em filme. Fora é claro, da possibilidade quase certa da série ganhar algumas edições em quadrinhos. Parece que a franquia não vai cair no esquecimento tão cedo assim…

Update: O pessoal nos comentários chamou a atenção para um detalhe que esqueci de mencionar no texto. Joe Madureira tomou algumas liberdades criativas ao reimaginar os Cavaleiros do Apocalise. No caso seria Fúria, que entrou no lugar do Cavalerio chamado Fome na bíblia. Assim como Conquista em determinadas vezes é chamado de Peste, que representaria as doenças. Ou seja, Darksiders é uma obra de ficção, o que possibilita certas mudanças criativas e originais.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. CONQUISTA: “Ap, 6:2 – E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.”

    GUERRA: “Ap, 6:4 – E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”

    ?: “Ap, 6:5 – E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi o terceiro animal, dizendo: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.”
    Alguns os denominam como fome por ter uma balança, mas eu prefiro denomina-lo como JUSTIÇA por causa do próximo cavaleiro… ai depende da interpretação, termos teológicos e etc…

    MORTE: “Ap, 6:8 – E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.”
    O Morte por sua vez já tem o trabalho de trazer fome e peste.

    Acho q o criador dessa história fez um exelente trabalho, nomear um cavaleiro como Justiça ficaria algo estranho, fúria ficou bem legal… =]

  2. Quem trás a fome e a peste é o MORTE, tem o CONQUISTA e o GUERRA e tb tem um com uma balança nas mãos q dizem representar a fome, mas tá mais pra justiça… foi esse q o cara renomeou para o FURIA. Leia Ap, 6:2 em diante… e dizer q o jogo não tem nada haver com a bíblia é errado, a história é totalmente diferente, mas é extremamente baseada na bíblia…

  3. ei ei ei pó para tudo ae !!

    os outros cavaleiros do apocalipse nao sao furia nem conquista nem nada disto
    Osquatro cavaleiros do apocalipse sao cada um deles fatores que dizimaram populacoes

    inteiras ate mesmo civilizacoes nos passados recenes e antigos da terra.
    eles sao uma sequencia logica e inevidtavel de eventos.

    1 Cavalo Branco “Anti-cristo”- Arma: Arco – Ornamento coroa (Apocal6v2)
    2 Cavalo Vermelho “Guerra”- Arma: Espada – Ornamento Politica (WAR) (Apocal6v4)
    3 Cavalo Preto “Fome” – Arma: Balança – Ornamento mediçao(Apocal6v5)
    4 Cavalo Amarelo “Morte” – Arma: Espada,fome,peste,animais da terra. Ornamento

    (Apocal6v8)
    possivel encaixes sao limitados pra ser compativel com o livro !

    1 Peste/conquista
    2 Guerra/furia
    3 Fome/desgraça/miseria
    4 Morte/perdiçao

    http://www.gregwolf.com/pt-bible/Revelation.htm
    http://www.gotquestions.org/portugues/quatro-cavaleiros-apocalipse.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.