Diretor de X-Men: First Class só aceitou o trabalho para tentar salvar a qualidade dos "filmes de herói"!

Em entrevista realizada pelo Los Angeles Times, o diretor Matthew Vaughn (Stardust e o mais recente blockbuster Kick-Ass) afirmou que os filmes de super-herói estão fadados a morrerem e que o controlde de qualidade não vem sendo respeitado. Para o diretor, as pessoas simplesmente vão ficar entediadas disso tudo…

E para tentar “salvar” o gênero, Vaughn aceitou, depois de um grande processo de relutãncia e de acertos de condições, dirigir X-Men: First Class.

O irônico é que, mesmo “fadado a morrer”, como ele disse, o ano que vem será o ano com a maior quantidade de filmes de super-herói que eu já vi: quase todos no mesmo mês, inclusive! Lanterna Verde, Thor, Capitão América, Vingadores (também podemos incluir Batman 3, Superman 3 e os boatos sobre Mulher-Maravilha e Aquaman para um futuro próximo).

Em relação a tal “morte do gênero”, Vaughn comparou a quantidade de adaptações a uma sala cheia… Cheia demais! E o mais legal foi o que ele falou sobre X-Men 3, filme que ofereceram a ele para dirigir e ele não aceitou (tradução livre, ok?): “Isso soa arrogante, mas eu poderia ter feito muito melhor, com muito mais emoção e coração!”.

Parece que Kick-Ass subiu um pouco à cabeça do diretor…

Bom, apesar de qualquer doideira, X-Men: First Class tem um excelente argumento: contar a história de Charles Xavier e Erik Lensherr (Magneto) quando ainda eram amigos e não tinham assumido os papéis de Professor Chavier (X) e Magneto…

Eu particulamente não achei Kick-Ass nada demais em termos de direção… Enfim, o novo filme de X-Men estreia 3 de junho de 2011, junto com a montanha de super-heróis no cinema! É esperar pra opinar!

Sair da versão mobile