Capcom finalmente revela o gameplay e gráficos de Mega Man Universe!

Todo mundo se lembra de Mega Man Universe? Anunciado de surpresa em julho e apenas com um teaser que não explicava muito sobre o game, só passava uma idéia geral do conceito por trás da nova franquia (link). Hoje, o criador de Mega Man em pessoa, Keiji Inafune,  surgiu na internet para mostrar, finalmente o gameplay do misterioso título! Fora três variações do mesmo trailer, reunidas num só vídeo abaixo por um usuário do you tube. Toda mostram três tipos diferente de Mega Man, na mesma variações de fases.

Gostei do que vi, os gráficos estão bem melhores do que Mega Man 9 e 10, chega de 8 bits (apesar que sei que terão uns puritanos que vão achar ruim isso). Achei porém que os cenários estão simples demais, não sei se o conceito do game será permitir que os jogadores construam fases próprias, num estilo meio LittleBigPlanet (o que justificaria o nome “Universe” no título), e isso justificaria a simplicidade. Os três tipos de Mega também não se mostraram tão diferentes assim, ficando apenas uma questão de estética, porém ainda é cedo para afirmar qualquer coisa do gênero. Interessante também no final do trailer a chegada do Ryu de Street Fighter, indicando que ele estará no game (achei que apareceria em forma de power-up, mas não parece ser o caso).

E agora? Ainda é cedo para conclusões, mas só a melhora gráfica e o velho estilo de gameplay 2D já foram pontos positivos pra Capcom na minha opinião. 😉

Mega Man Universe até o momento está anunciado para o Playstation 3 e o Xbox 360, via distribuição por download na XBLA e PSN!

Bônus (off): Na Coréia, que tem aqueles MMOs que nunca aparecem em outros lugares do globo (como aquele do Dragon Ball), está sendo produzindo um MMO na franquia de Mega Man. Recentemente foi divulgado um vídeo com uma apresentação animada do game, misturando personagens de todas as séries de Mega Man. Não tem nada a ver com Mega Man Universe, mas vale a curiosidade. Imagine um animê de Mega Man assim? Seria de infartar muitos fãs do azulão.

Sair da versão mobile