Mega Man Universe é anunciado finalmente e cheira com certeza à revolução! [XBLA & PSN]

Há muita presunção e poucos fatos em torno de Mega Man Universe. O título em si do novo game não é novidade alguma, já havíamos falando sobre o mesmo aqui no blog em abril (link). Porém ontem a Capcom divulgou um trailer oficializando o game e é impossível não ficar cada vez mais curioso. São elementos demais para não ficar perplexo com o que a Capcom está planejando para o clássico personagem. Infelizmente não foi explicado como será o gameplay ou os gráficos da nova série, mas nesse ponto do anuncio, talvez seja melhor mesmo a Capcom esconder um pouco suas surpresas.

O trailer foi produzido em stop-motion e é algo muito semelhante com o que a mesma fez meses atrás antes de lançar Marvel vs Capcom 2 na Live Arcade e Playstation Network (veja um exemplo aqui). Mas as dicas do que poderá ser o próximo game está por toda à parte. Temos Mega Man enfrentando inimigos clássicos, usando o poder de Cutman, um dos chefes do primeiro game e logo em seguida temos algo até inédito na franquia, Mega Man se transforma em Ryu (de Street Fighter) e em Arthur (de Ghosts ‘n Goblins). E o personagem surge em três visuais no vídeo, a versão em stop-motion, em 8-bits e naquela versão bizarríssima das capas americanas dos primeiros games da série. Sem contar a cenografia do vídeo onde é possível encontrar referências de outros games da série como 1942, Final Fight, Magic Sword, Darkstalkers e Bionic Commando. (Eu só notei o de Bionic Commando numa máquina de arcade, as outras referências vi nesta nota da Uol Jogos.)

Kenji Inafune, criador do robô azul, comentou um pouco sobre a nova franquia, dizendo que será algo jamais visto, que mudará a forma como os games de Mega Man são vistos e que será algo que os fãs sempre sonharam para a franquia. A experiência de jogar Mega Man será algo totalmente diferente depois deste game. Mas na boa, nunca levo a série quando um produtor faz esse tipo de comentário, afinal é mais do que obrigatório elevar as expectativas sobre um novo produto dizendo que ele será algo extraordinário. Porém não dúvido que seja algo realmente novo e divertido.

Depois de assistir o vídeo, fiquei pensando se a Capcom não está projetando algo mais parecido com um canal de games, como Halo Waypoint, e que dentro de um sistema assim, poderia haver uma série de pequenos games envolvendo o clássico personagem. Principalmente porque Mega Man Universe será lançado via download nos consoles X360 e PS3. Já temos games como Sonic 4 e Rayman Origins que será distribuidos digitalmente e num sistema de episódios. Também espero que o fato da escolha destes dois consoles como lançamento do game, signifique gráficos em alta-definição e não apenas games em 8-bits como foi com Mega Man 9 e 10, lançados recentemente.

A Capcom pretende dar mais explicações entre 22 à 25 de Julho na Comic-Con em San Diego. Só mais alguns dias… são só mais alguns dias.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.