Conversa de Mangá: Naruto 515 – A Guerra Começa!

Naruto: Capítulo 515 foi disponibilizado dia 02 de Novembro: “A Guerra Começa!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 515 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 515

A Guerra Começa!

Achei que teria muita coisa para comentar sobre o capítulo desta semana de Naruto, mas na verdade não acho que há muito que ficar divagando. Na verdade, quem acompanha One Piece, acabou de sair de uma saga de guerra não faz tanto tempo assim, então, já essa turma já vem meio que mais sábia quando a proposta de uma saga de tamanha proporção. Por exemplo, o capítulo desta semana do Kishimoto nada mais é do que aquele básico capítulo onde as peças são posicionadas e até apresentadas. Não que isso seja ruim, mas pelo menos pra mim, não foi surpresa alguma, a ponto de vir aqui e falar que coisa mais do que inesperada. Não é este o caso acredito. Na verdade fico até mega animado com a idéia desse monte de personagens clássicos indo para batalhas e lutas uma atrás da outra, só espero que o Kishimoto consiga trabalhar com todos ao mesmo tempo, na mesma proporção genial que o Oda fez recentemente em Marinford.

Se bem que em se tratando de Naruto, acredito que seria muito mais maneiro se fosse criado um jeito de individualizar as batalhas, como foi com a saga de resgate ao Sasuke. Mas com tanto personagem, não acho que veremos lutas do tipo um contra um, ainda mais se pensarmos em alguns dos oponentes da turma dos vilões. As lutas devem ser mais cooperativas, assim como foram com a invasão de Pain em Konoha. Fico animado para saber o que vai acontecer nestas inúmeras divisões de grupos. E espero que Kishimoto mate alguns.

Um detalhe interessante é sobre Kabuto. OK, é maneiro ver estes montes de personagens clássicos de volta meio zumbis, como Zabuza e Asuma, mas não consigo evitar de pensar que é uma tática meio pegadinha do autor, porque apesar da força de todos estes zumbis, basta pegar o Kabuto e derrotá-lo para todos desaparecem, não? O jutso não fica ativado caso Kabuto seja nocauteado ou morto. E seria realmente um furo no roteiro se algum dos mocinhos da história não se tocar nisso. E não acho que o Kabuto seja um personagem como o Nagato, que  ficará escondido numa caverno longe de tudo apenas observado, até porque, ainda não foi mostrado a sua verdadeira intenção aqui. Talvez seja uma jogada meio promocional mesmo do Kishimoto, já que o exército do Kabuto é muito mais interessantes do que os aliados de Madara que sobraram depois de tantas sagas. Quero ver como o autor vai mexer com essa peça chave dentro da guerra.

Qunato ao resto do capítulo, não vejo muito o que discutir. O velhinho carregando a tartaruga gigante, além da habilidade de voar? Fica parecendo um Superman de 99 anos de idade. Parece mega exagerado, quer dizer, qual outro Kage apresentou algo tão “uau”, assim? Meio que foge totalmente da lógica ninja de dentro do universo do mangá. Mas ainda assim, não tem como não achar maneiro. Gostei da idéia do Naruto voltar a treinar seu novo poder, é algo muito mais interessando do que ficar vendo-o naquele momento arca de Noé, isso é algo que o Bee já deveria estar o ajudando antes, agora acabou a minha ansiedade para que ele saia dali, pode ficar mais uns dois a três capítulo só treinando, até porque é importante que ele controle melhor a sua nova habilidade. Sasuke ainda enfaixado também é importante para demonstrar que inicialmente, ele não irá se juntar a guerra, assim como o Yamato preço e incosciente, servido meio que de “bateria” para o exército do Madara, significa que provavelmente o personagem não vai morrer e no final de tudo, alguém irá resgata-lo quando tudo acabar, pressuponto que os mocinhos irão vender (só depois que começar realmente é que irei apostar minhas fichas). E adoro toda essa coisa de “sombra de Orohimaru” que arrepia o Madara, queria mais sobre a história da relação destes dois personagens, mas será que o Kishimoto irá preparar flashbacks durante a guerra?

Enfim, como vocês podem ter notado, este é um capítulo que só deixa os leitores no “e se isso acontecer…?”. Não dá para adivinhar como será roterizada, como serão as lutas, as reviravoltas ou até mesmo o defecho da Guerra. O grande momento do mangá, começa aqui, mas ainda é cedo para querer adivinhar ou especular qualquer coisa. Por enquanto, só posso levantar perguntas sem respostas na qual só saberemos acompanhando os capítulos das próximas semanas.

Para fechar, montei em dois quadros, as peças do tabuleiro, mocinhos e bandidos. Se bem que acho que ainda teremos mais mortos-vivos do Kabuto surgindo. Por exemplo, Jiraya não aparece nos quadros, notaram? E seria simplesmente genial se o Naruto encontrasse com o Jiraya zumbi nessa guerra, não acham? Até mesmo a Tsunade. Essa semana foi realmente apena sum aperitivo para o que está por vir.

Sair da versão mobile