Conversa de Mangá: Naruto 515 – A Guerra Começa!

Naruto: Capítulo 515 foi disponibilizado dia 02 de Novembro: “A Guerra Começa!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 515 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 515

A Guerra Começa!

Achei que teria muita coisa para comentar sobre o capítulo desta semana de Naruto, mas na verdade não acho que há muito que ficar divagando. Na verdade, quem acompanha One Piece, acabou de sair de uma saga de guerra não faz tanto tempo assim, então, já essa turma já vem meio que mais sábia quando a proposta de uma saga de tamanha proporção. Por exemplo, o capítulo desta semana do Kishimoto nada mais é do que aquele básico capítulo onde as peças são posicionadas e até apresentadas. Não que isso seja ruim, mas pelo menos pra mim, não foi surpresa alguma, a ponto de vir aqui e falar que coisa mais do que inesperada. Não é este o caso acredito. Na verdade fico até mega animado com a idéia desse monte de personagens clássicos indo para batalhas e lutas uma atrás da outra, só espero que o Kishimoto consiga trabalhar com todos ao mesmo tempo, na mesma proporção genial que o Oda fez recentemente em Marinford.

Se bem que em se tratando de Naruto, acredito que seria muito mais maneiro se fosse criado um jeito de individualizar as batalhas, como foi com a saga de resgate ao Sasuke. Mas com tanto personagem, não acho que veremos lutas do tipo um contra um, ainda mais se pensarmos em alguns dos oponentes da turma dos vilões. As lutas devem ser mais cooperativas, assim como foram com a invasão de Pain em Konoha. Fico animado para saber o que vai acontecer nestas inúmeras divisões de grupos. E espero que Kishimoto mate alguns.

Um detalhe interessante é sobre Kabuto. OK, é maneiro ver estes montes de personagens clássicos de volta meio zumbis, como Zabuza e Asuma, mas não consigo evitar de pensar que é uma tática meio pegadinha do autor, porque apesar da força de todos estes zumbis, basta pegar o Kabuto e derrotá-lo para todos desaparecem, não? O jutso não fica ativado caso Kabuto seja nocauteado ou morto. E seria realmente um furo no roteiro se algum dos mocinhos da história não se tocar nisso. E não acho que o Kabuto seja um personagem como o Nagato, que  ficará escondido numa caverno longe de tudo apenas observado, até porque, ainda não foi mostrado a sua verdadeira intenção aqui. Talvez seja uma jogada meio promocional mesmo do Kishimoto, já que o exército do Kabuto é muito mais interessantes do que os aliados de Madara que sobraram depois de tantas sagas. Quero ver como o autor vai mexer com essa peça chave dentro da guerra.

Qunato ao resto do capítulo, não vejo muito o que discutir. O velhinho carregando a tartaruga gigante, além da habilidade de voar? Fica parecendo um Superman de 99 anos de idade. Parece mega exagerado, quer dizer, qual outro Kage apresentou algo tão “uau”, assim? Meio que foge totalmente da lógica ninja de dentro do universo do mangá. Mas ainda assim, não tem como não achar maneiro. Gostei da idéia do Naruto voltar a treinar seu novo poder, é algo muito mais interessando do que ficar vendo-o naquele momento arca de Noé, isso é algo que o Bee já deveria estar o ajudando antes, agora acabou a minha ansiedade para que ele saia dali, pode ficar mais uns dois a três capítulo só treinando, até porque é importante que ele controle melhor a sua nova habilidade. Sasuke ainda enfaixado também é importante para demonstrar que inicialmente, ele não irá se juntar a guerra, assim como o Yamato preço e incosciente, servido meio que de “bateria” para o exército do Madara, significa que provavelmente o personagem não vai morrer e no final de tudo, alguém irá resgata-lo quando tudo acabar, pressuponto que os mocinhos irão vender (só depois que começar realmente é que irei apostar minhas fichas). E adoro toda essa coisa de “sombra de Orohimaru” que arrepia o Madara, queria mais sobre a história da relação destes dois personagens, mas será que o Kishimoto irá preparar flashbacks durante a guerra?

Enfim, como vocês podem ter notado, este é um capítulo que só deixa os leitores no “e se isso acontecer…?”. Não dá para adivinhar como será roterizada, como serão as lutas, as reviravoltas ou até mesmo o defecho da Guerra. O grande momento do mangá, começa aqui, mas ainda é cedo para querer adivinhar ou especular qualquer coisa. Por enquanto, só posso levantar perguntas sem respostas na qual só saberemos acompanhando os capítulos das próximas semanas.

Para fechar, montei em dois quadros, as peças do tabuleiro, mocinhos e bandidos. Se bem que acho que ainda teremos mais mortos-vivos do Kabuto surgindo. Por exemplo, Jiraya não aparece nos quadros, notaram? E seria simplesmente genial se o Naruto encontrasse com o Jiraya zumbi nessa guerra, não acham? Até mesmo a Tsunade. Essa semana foi realmente apena sum aperitivo para o que está por vir.

Isso também pode lhe interessar

149 Comentários

  1. achei muito bom todos esses personagens revividos só pra deixar a guerra ainda melhor =D e tbm gostaria q o kismae estivesse lá e ojiraya tbm como vc disse
    só espero q essa guerra seja de uma proporção imensa com lutas q vão ser memoraveis quando sairem em anime por exemplo não sei se notaram q o pa do nejii tbm estava lá imagina um batahla de pai contra filho ou o Shodaime tbm imagina ele lutando contra a tsunade sua própia neta otrs lutas tbm ficaiam legais como Shikamaru vs azuma Chiyo vs Sakura e se Zabuza enfrentasse kakashi de novo
    bom é so esperar essa guerra começar e ver o q aconteçe

  2. Não ia comentar, mas olhei os quadros de novo ali e lembrei como ri afu do Gai passando mal por estar sob o comando do Kakashi ehuehuehuehueheuhe, genial! E curti ver o Shikamaru meio como líder da divisão, com a Temari no mesmo grupo. Gaara como chefão tá foda demais. E o Naruto, vai comandar alguma coisa ou servirá “só” como trunfo?

    Essa guerra vai ser MUITO foda. Quero muito ver vários encontros possibilitados por esse jutsu no Kabuto… Itachi e Sasuke, Tsunade e seu noivo, Neji e o pai, Naruto e Haku, Gaara e baa-chan… Putz, muito foda. E eu aposto no Orochimaru, hein, como o mais esperto nessa coisa toda. XD

    1. Huhu nem havia entendido esse quadro XD
      pensei que o Gai ainda estava sofrendo dos efeitos colaterais do portao

      Acho que é pq depois de ver o Gaara naquele quadro meio que nem dei tanta atencao aos outros

      1. Gostei bastante de todos, mas quem era aquele do lado do Zabuza, eu nem lembro quem é ele ou mesmo com quem lutou, só lembro mesmo do rosto.

        Nessa historia toda, o Suigetsu e o Juugo não apareceram mais, morreram ou Kishimoto esqueceu deles mesmos ?

        1. Na ultima aparição deles deu a entender que eles foram capturados pelos Samurais Darth Vaders x)Provavelmente eles irao escapar dessa suposta prisao e irao se aliar a algum dos lados (Eu e minha imaginação fertil xD )

          Sobre o tiozão pelas vestimentas acho que ele é da vila da areia x)
          Se nao me engano é aquele espião do sasori (memoria fraca + chute )

          Nem havia reparado no pai do Gaara ( o carinha com o capuz preto )

  3. Capitulo perfeito de Naruto *—–*
    entrou para o top de melhores capitulos
    sem palavras para dizer o quanto eu gostei *-*

    a unica coisa que nao gostei foi do Yamato parecer tao inutil .-.’ (util somente para os viloes pelo visto) mas mesmo assim nao gostaria de ve-lo morrendo e ele como bateria deu a esperança de que os mocinhos irao resgata-lo xD

    Nao sei pq mais euri da cara da tartaruga sendo carregada pelo velhinho :~
    Tambem achei bem exagerado isso ;~

    A pagina colorida tambem me animou bastante *-*
    uma das ilustrações mais bonitas que o Kishi fez 😀
    Ver todos os Ex genins com vestimentas de Jounin foi algo muito legal *-*
    e a nova mascara do Madara é branca ;D

    gostei mais assim nao da pra levar a serio um final boss com mascara laranja /zoa .-.
    imaginei o que aconteceria com o Sasuke caso o Bee nao houvesse ensinado a o Naruto a controlar o seu poder /)

    Momentos mais legais foram ver o Gaara comandando geral *———-* ( meu personagem favorito de Naruto, me arrepiei nessa hora)

    Kishimoto te amo vey XD
    Tu ressucitou o KIMIMAROO MANOOO *———–*
    meus tres personagens favoritos de volta (Gaara, Sasori e Kimimaro)

    Quem era o tiozinho ao lado do Zabuza ? O:
    So eu ou tem mais alguem achando que esse vai ser o final arc de Naruto? :DDDD

    desculpe a empolgação é que esse capitulo para mim foi epico xD

    1. Haha, os personagens mais fodas voltaram. /o/

      E tb acho que deve ser a última saga. Acabaria de forma bem épica. Tipo, é o ápice do mangá ao longo destes mais 10 anos. 😀

      1. Realmente nao havia pensado nisso XD
        Se bem que ultimamente minhas teorias vem todas dando errado xD

        Tp nao descarto a possibilidade do Naruto ser capturado nessa guerra
        Assim dando mais pano pra manga

        Mas existe tambem a possibilidade do Naruto provar ser um heroi nessa guerra e digno do titulo de hokage e a Tsunade acabe morrendo (coisa que nao duvido que ocorra)

        Arrebatando o titulo do Kakashi XD

        1. É, a Tsunade acho que morre, sim. DD=

          E também não descarto essa hipótese… até cogito que o Madara vai conseguir juntar todos os bijuus e reviver o dez caudas, e pra isso teria que capturar o Naruto mesmo. Na verdade, pra mim, a maior interrogação nessa guerra é mesmo o Sasuke. Tem a questão básica de “vai voltar a ser bonzinho ou não”, e quero ver o que o Kishimoto responde a isso, mas… contra quem ele vai lutar, inicialmente? Deve seguir uma linha “estou por mim mesmo, nem de um lado nem de outro”, bem naquelas “não me atrapalhem” estilo Sesshoumaru, mas e depois… de que lado ele fica? Seria muita viagem imaginá-lo resgatando o Naruto?

          1. Sempre acreditei na redenção do personagem mesmo ele tendo ido ate o fundo do poço

            Bem eu sempre imaginei o Sasuke se juntando ( de preferencia se sacrificando ) pelo Naruto 😀

            Quero ver a reação do Sasuke quando souber que o Itachi esta sendo usado pelos viloes ;D

            Ate imagino que vai ser Naruto + Sasuke ( depois de se enfrentarem e estarem fudidos ) vs Madara 😀

      2. Não duvido que isso aconteça. Aliás, é uma guerra, todos ali podem morrer (Menos o Naruto, seria um fail ele não atingir o seu objetivo no final).

      3. Acho que talvez o Naruto não se torne Hokage, talvez ele ganhe um título maior que vai ser criado ou concedido algo com relação a um simbolo de todas as nações, ou uma ponte entre nações. Algo alem de Hokage.

        O Kakashi e a Tsunade já tem como certo o Naruto como Hokage, então não há nenhuma duvida em quanto a isso. A unica coisa que impede o Naruto ser hokage é ele virar um andarilho depois dessa saga. Mas seria legal inventarem um novo titulo para o Naruto e dar o titulo de Hokage para o Neji, Shikamaru.

        1. Hehe ^^

          Gostei da sua ideia de um novo titulo ainda superior ao de hokage ;D
          Tambem espero que o Naruto se torne um simbolo a ser lembrado por todos

          Mas dar o titulo de hokage para o Neji ou Shikamaru? XD -n
          Naruto fique com titulo de hokage tb XD

          e sobre o que vc falou sobre o Sasuke bem pelo andar da carruagem nem a familia dele ressucitando traz ele para o lado do bem

          Porem quero pensar o contrario e fico na torcida para que ele nao precise trocar tapa com Naruto para perceber que esta indo pelo caminho errado

      4. Acho que talvez o Naruto não se torne Hokage, talvez ele ganhe um título maior que vai ser criado ou concedido algo com relação a um simbolo de todas as nações, ou uma ponte entre nações. Algo alem de Hokage.

        O Kakashi e a Tsunade já tem como certo o Naruto como Hokage, então não há nenhuma duvida em quanto a isso. A unica coisa que impede o Naruto ser hokage é ele virar um andarilho depois dessa saga. Mas seria legal inventarem um novo titulo para o Naruto e dar o titulo de Hokage para o Neji, Shikamaru.

    2. Eu fiquei muito feliz de ver o Kimimaro, ele é um dos personagens incriveis que não puderam mostrar todo o potencial por causa de uma doença.

      Espero poder ver o Itachi realmente lutando a sério porque a luta contra o Sasuke realmente não conta. Parece o tipo de luta que um mestre que tem com um discipulo não para vencer mas so para ensinar.

      E o pai do Neji é legal ver ele ser reconhecido como um dos grandes ninjas que fizeram seu proprio nome. E ele nem teve chance de lutar porque simplesmente se entregou para salvar a vila. Ele tem o perfil das maiores historias que nunca foram contadas, e vai ser legal ver o Neji encontrando seu pai mesmo que dessa forma.

      Nossa achei esse capitulo uma homenagem a todos os personagens que fizeram a historia do manga.

    3. Eu fiquei muito feliz de ver o Kimimaro, ele é um dos personagens incriveis que não puderam mostrar todo o potencial por causa de uma doença.

      Espero poder ver o Itachi realmente lutando a sério porque a luta contra o Sasuke realmente não conta. Parece o tipo de luta que um mestre que tem com um discipulo não para vencer mas so para ensinar.

      E o pai do Neji é legal ver ele ser reconhecido como um dos grandes ninjas que fizeram seu proprio nome. E ele nem teve chance de lutar porque simplesmente se entregou para salvar a vila. Ele tem o perfil das maiores historias que nunca foram contadas, e vai ser legal ver o Neji encontrando seu pai mesmo que dessa forma.

      Nossa achei esse capitulo uma homenagem a todos os personagens que fizeram a historia do manga.

  4. Com esse capitulo Naruto voltou a ficar emocionante, pelo menos pra mim. Foi demais ver o universo de naruto girando tao rapido e tao intensamente, fazia tempos ja que nao ficava ancioso lendo mangá.
    Quanto a kabuto, tenho total certeza que naruto/crew vai se recusar a lutar com os zumbis, e entao depois de varios flashbacks e enrolações eles vao dar um jeito de escapar e ir direto para o cabuto, pra que os zumbis parem.

    1. Na verdade nem matando o Kabuto vai parar os zumbis. No Edo Tensei que o Orochi usa no inicio o Sandaime mesmo fala: “Nem matando o orochimaru eles(os zumbis) vão parar. Tenho que dete-los primeiro.”. E como o Kabuto aperfeiçoou o jutsu…

      1. Exatamente o meu pensamento. Seria muito idiota pra mim de o Kishimoto simplesmene fizesse o tipo “Acerte o original e os outros somem magicamente”. Tem que ter luta, tem que ter cada uma daquelas batalhas feitas, porque é uma expectativa muito grande, você ter a chance de ver todos os personagens que foram mortos, alguns sem mostrar seu poder máximo (Itachi, Nagato (imagina concentrar todos os caminhos em um só), Kimimaro) e outros que nem foram vistos lutando (uma porrada de Jinchuriki e Kages, Dan). Matá-los junto com o Kabuto numa leva só seria ridículo.

        1. Negocio é que essa tecnica nao mostrou nenhum ponto fraco ate agora 😡 (ah nao ser o jutsu do shinigami la) Guerreiros mortos vivos devem dar um trabalhoSeria uma solução mais facil acabar com o Kabuto para os mortos tambem sumirem XD ( e sem muitos sacrificios e shinigamis)

      2. Exatamente o meu pensamento. Seria muito idiota pra mim de o Kishimoto simplesmene fizesse o tipo “Acerte o original e os outros somem magicamente”. Tem que ter luta, tem que ter cada uma daquelas batalhas feitas, porque é uma expectativa muito grande, você ter a chance de ver todos os personagens que foram mortos, alguns sem mostrar seu poder máximo (Itachi, Nagato (imagina concentrar todos os caminhos em um só), Kimimaro) e outros que nem foram vistos lutando (uma porrada de Jinchuriki e Kages, Dan). Matá-los junto com o Kabuto numa leva só seria ridículo.

  5. MUITO BOM esse cap! Tomara que a luta comece próxima semana já!
    Ah, falando nisso, tomara que o Kishimoto consiga explorar cada personagem que vai participar da guerra e não mostre apenas lutas começando e terminando(como Zaraki e Byakuya x Yammy; e kensei x wonderweiss em Bleach…Na verdade, essas nem mostraram uma “conclusão” digna ¬¬).
    Na verdade, espero que os próximos capitulos sejam dedicados a lutas de personagens secundários e só no final venham as batalhas dos principais ou mais populares. o/

  6. Ve se aprende KT ;D

    ESSE É O CLIMA CERTO PARA UMA GUERRA 😀
    nao lembro de ter ficado tao empolgado com a batalha do inverno em Bleach .-.

    e olha que ela tambem tinha potencial para se tornar uma batalha epica

    1. Gostaria que isso acontece-se porem acho bem improvavel
      Pois a alma do Minato foi selada/comida pelo shinigami

      Creio que essa seja a unica forma de alguem nao ser ressucitado pelo ET

  7. Sinceramente gostaria de personagens novos do lado da Madara/Kabutomaru, não gosto dessa coisa de vilões que voltam e tal, pela quantidade de personagens do lado da Aliança é provavel que muitos ali que eu estava curioso para ver em ação tenham participações pequenas, se tudo isso tivesse acontecido mais cedo e de forma melhor trabalhada, aproveitando cada hospedeiro e suas vilas para nos apresentar esses personagens seria infinitamente mais interessante. Nas flashback’s sobre as guerras Kishimoto sempre passou muita emoção, sacrificios, escolhas… Quero ver se na pratica consiguira colocar tudo isso em ordem, e mais no meio do campo de batalha como Naruto vai trazer paz ao mundo ninja?

  8. Thiago, talvez a targtaruga voou devido ao jutsu do Tsuchikage. Bem o capítulo foi muito bom. Espero que o kishimoto mostre todas as batalhas com os 9 ex- genins que todo mundo tanto ama. Bem estou torcendo pro Madara ganhar parte da guerra( afinal pro juubi nascer ele vai ter que pegar o Naruto e o Bee). Acredito que ficaria muito interessante o rumo que a batalha tomaria diante desses fatos.

    1. Tp nao tenho certeza pois nao vejo o anime mas fui dar uma olhada em alguns sites para te informar e creio que o ultimo episodio ( nao filler ) equivale ao capitulo 450

  9. (CdM demorou para sair heim… =( perdiva empolgação)

    Capitulo epico Akatsukis + Jinchuurikis + lendarios + 100.000 zetsus. Essa vai realmente ser uma guerra. Ganhos, perdas e reagrups, ta com cara que essa guerra vai durar muitos capitulos e alguns dias talvez anos na historia.

    E lembrando (comentei em resposta acima): não adianta matar o Kabuto, o sandaime mesmo disse quando enfrentou o Edo do Orochimaru (http://www.mangafox.com/manga/naruto/v14/c121/2.html)[esta em ingles].

  10. (CdM demorou para sair heim… =( perdiva empolgação)

    Capitulo epico Akatsukis + Jinchuurikis + lendarios + 100.000 zetsus. Essa vai realmente ser uma guerra. Ganhos, perdas e reagrups, ta com cara que essa guerra vai durar muitos capitulos e alguns dias talvez anos na historia.

    E lembrando (comentei em resposta acima): não adianta matar o Kabuto, o sandaime mesmo disse quando enfrentou o Edo do Orochimaru (http://www.mangafox.com/manga/naruto/v14/c121/2.html)[esta em ingles].

  11. Naum acredito que seja a ultima saga, pode sim ser o inicio da linha final,
    Naruto vai ter q ser capturado, e resgatado, e quem sabe até na Base Akatsuki, ele naum morra com sua kekkai genkai e ajuda médica, e ai sim a sua batalha final com Sasuke e dp coM Madara/Juubi, salvaria o mundo e se tornaria HOKage…
    E como O Nagi Fabre lembrou, mesmo sem Kabuto os zumbis continuam lutando,
    Torço pra Kishimoto se inspirar no Oda e naum no Kubo, que acabou com sua “guerra?”

  12. Naum acredito que seja a ultima saga, pode sim ser o inicio da linha final,
    Naruto vai ter q ser capturado, e resgatado, e quem sabe até na Base Akatsuki, ele naum morra com sua kekkai genkai e ajuda médica, e ai sim a sua batalha final com Sasuke e dp coM Madara/Juubi, salvaria o mundo e se tornaria HOKage…
    E como O Nagi Fabre lembrou, mesmo sem Kabuto os zumbis continuam lutando,
    Torço pra Kishimoto se inspirar no Oda e naum no Kubo, que acabou com sua “guerra?”

  13. caraca muito fods *-* essa galera toda voltando se for bem aproveitado pelo kishimoto vamos finalmente ver fodões como lee e neji lutando de verdade no shippuden *-* pq não é possivel que eles naum vaum ganhar uma lutazinha cada pelo menos até o fim do manga… seria sacanagem….

    Quero ver logo um encontro entre itachi e sasuke para que role uma real explicação do que rolou no massacre… acho que isso desidiria pra que lado o sasuke iria.

    Alguem desifrou quem é esse tiozão do lado do zabuza? o.o hehe
    Acho que naruto poderia muito bem terminar depois dessa saga, mas sera que a ganancia naum faria naruto continuar de alguma forma? hehe vai saber né

    De mais adorei o capitulo e espero que naum enrrolem muito pra começar a guerra agora e que personagens esquecidos nesse shippuden (como neji e lee) tenham lutas dignas : D

  14. caraca muito fods *-* essa galera toda voltando se for bem aproveitado pelo kishimoto vamos finalmente ver fodões como lee e neji lutando de verdade no shippuden *-* pq não é possivel que eles naum vaum ganhar uma lutazinha cada pelo menos até o fim do manga… seria sacanagem….

    Quero ver logo um encontro entre itachi e sasuke para que role uma real explicação do que rolou no massacre… acho que isso desidiria pra que lado o sasuke iria.

    Alguem desifrou quem é esse tiozão do lado do zabuza? o.o hehe
    Acho que naruto poderia muito bem terminar depois dessa saga, mas sera que a ganancia naum faria naruto continuar de alguma forma? hehe vai saber né

    De mais adorei o capitulo e espero que naum enrrolem muito pra começar a guerra agora e que personagens esquecidos nesse shippuden (como neji e lee) tenham lutas dignas : D

    1. Gente, de onde surgiu essa ideia que o Kabuto precisa do corpo de alguem pra ressucitar?
      A única coisa que ele precisa é de um corpo morto qualquer (olha um zetsu ali!) para usar como “receptor” do morto.

  15. Antes de ler o que a galera disse, vamos a minha opinião sobre o capitulo!

    ACHEI MUITO BOM! melhor que One Piece essa semana!
    Teve varios fatores que nao me agradaram e mesmo assim fiquei empolgadissimo rsrsrs!

    espero que kishimoto nao me venha com luta psicologicas, que pra mim nao tem nada de genial isso! Vai ser chato e obvio demais ter um shikamaru vs asuma, Neji contra o pai dele e assim por diante! a chance disso acontecer é enorme, mas torço muito pra que nao!
    Como disse quero muito ver os folha derrotando os foderosos da akatsuki! mas creio ser algo que nao ira ocorrer
    ainda acho muita falta de criatividade e uma apelação sem tamanho ressucitar os ninjas que ja fizeram seu papel na historia!
    Mas esse clima senhor dos aneis, esses batalhoes, hierarquia, deixa as coisas FODAS demais hahahahha!
    curti muito os times e o destaque para a fala deles, a divisao por habilidade em combates, achei empolgante!!

    1. “ainda acho muita falta de criatividade e uma apelação sem tamanho ressucitar os ninjas que ja fizeram seu papel na historia!”

      é um ponto de vista otimo… vejo todo mundo falando que esse é o fim de naruto e tal… eu duvido muito… é só mais uma saga para moldar o universo futuro da série… até porque usar esse artificio meio barato para terminar um mangá, seria meio sem graça na minha opinião.

      1. Eu ja acho que vai ser o fim mesmo!
        Essa saga deve durar um ano e meio! vai ter as reviravoltas
        time do bem começa vencendo, do nada os malignos conseguem pegar o naruto
        dai ele cria o bijuu, começa a derrotar a todos
        naruto vem pra resolver a parada
        luta com o emo, resolvem as coisas, se unem e matam o madara
        naruto consegue o que quer, sasuke vai chorar no canto dele e acaba esse mangá incrivel que foi naruto!

        1. Não consigo imaginar algo melhor cara 😀
          Acharia perfeito se isso realmente ocoresse ( a maioria das coisas que vc disse XD )

          Uma das coisas que mais gosto em animes sao reviravoltas XD
          Sem falar que se esse nao for o final arc meio que as coisas vao esfriar totalmente por um certo tempo e so consigo pensar em coisas que bem eu nao gostaria de ver como mais treinos e tals

          Claro que ah muitas possibilidades
          Tp com relação ao Naruto mts apostam que ele nao morre e consegue os seus objetivos e entao um feliz para sempre com a hinata de preferencia ;D (nao me decepcione naruto garotao)

          mas eu tambem ja penso que pode ocorrer o contrario e que de alguma maneira o final de Naruto nao seja tao feliz assim :X

          Kishi disse em uma entrevista ( old )
          Que na luta Madara vs Naruto

          Um vai morrer e outro vai ficar incapcitado de lutar :O

          Mts das coisas ditas na entrevista estao se concretizando ;o
          fimdospoiler

          acaba esse mangá incrivel que foi naruto! [2]

      2. Eu ja acho que vai ser o fim mesmo!
        Essa saga deve durar um ano e meio! vai ter as reviravoltas
        time do bem começa vencendo, do nada os malignos conseguem pegar o naruto
        dai ele cria o bijuu, começa a derrotar a todos
        naruto vem pra resolver a parada
        luta com o emo, resolvem as coisas, se unem e matam o madara
        naruto consegue o que quer, sasuke vai chorar no canto dele e acaba esse mangá incrivel que foi naruto!

      3. Mas eu sinceramente prefiro a ressureição desses personagens do que se a luta fosse contra o exército de zetsus, seria algo muito sem sal. Ou então Kishimoto tirasse um exército não sei da onde para o Madara. Esses personagens pelo menos já tem um carisma e muitos também nunca foram mostrados com grandes detalhes.

        Por exemplo aquele Hanzo que derrotou os Sannins na vila da chuva, quando eles encontraram o grupo do Nagato depois. E eu não vi mas espero que ressucitem o canino branco.

          1. Já pararam para pensar que isso tudo deveria estar planejado antes mesmo desses personagens morrerem? Pq sei lá, quem lê Bleach ta acostumado com roteiro empurrado com a barriga então pode até confundir…

          2. kishimoto nao é estrategista!
            Sharingan só tem esse poder todo agora pq ficou cool o design dos olhos e fez sucesso de vendas! Kishimoto vai indo com a maré!

          3. kkkkk, desculpa, genio do meu pai
            achamos que somos os senhores da razão!
            apesar do tom que respondo, é so uma opinião rsrsrs
            só uma pessoa mostrar fatos e quebram minhas pernas e talvez petulancia rsrs

          4. Sharingam sempre se mostrou bem poderoso desde o aparecimento do Itachi com o Mangekyo láááá atrás. Não acho que foi agora que se mostrou algo monstruoso. Muitos reclamam por causa do Susanoo, mas sempre foi teorizado que essa técnica existia a muito tempo desde que as outras se chamavam Tsukuyomi e Amaterasu.

            Agora concordo que poderia talvez ter tido outros personagens para essa guerra ao invés de Zetsus ou zumbis, mas 1 ano não era tempo suficiente para introduzir uma quantidade dessas de personagens, seria necessário um bom tempo para apresentá-los e causar a identificação com o público. Se pensarmos o tanto de tempo que isso levaria, talvez a saída de ressucitar personagens que o público já gosta seja uma idéia bastante esperta do kishimoto.

          5. um ano é o mesmo tempo que ele apresentou o Bee, seu irmao, seus shinobe e demais hogakes e ninjas! se para um lado deu, pro outro tinha que dar! pelo menos essa desculpa o kishimoto nao pode dar rs

          6. Ele pode ter acrescentado muita coisa no meio do caminho. Mas alguns eventos base ele deveria ter sim. Tanto ele quanto o Oda já tem o último capitulo do manga na cabeça só falta chegar lá. E para cada saga deve montar o inicio e o fim, senão não teria coerencia ao longo do caminho.

            O Kubo que vai na mare (na entrevista da fest jump ele falou q a bankai do Aizen e do Gin assim como o fim do arco arrankar seria em julho… e nos vimos onde e como parou) e com isso acaba chegando em um beco sem saida as vezes. >”<

          7. Pois eu ja acho o contrario ein ;DAcho o kishi um otimo estrategista e vc vendo os detalhes da para ver o quanto ele pensou a frente a historia ;DPor exemplo o simbolo na roupa do Naruto/Clã Uzumaki/Rinnegan/Deixou um pergaminho do Sasori em segredo ( eu pelo menos ficava fazendo varias teorias sobre isso, SASORI S2 😀 ) ligação entre Sasuke e Naruto (Hashirama e Madara) e varios pequenos detalhes que creio eu nao foram indo com a mare nao 😀 Enfim gosto como o universo de Naruto vem se encaixando aos poucos xDAte em Bleach o KT tinha alguns elementos interessantes guardados ;Do Hirako aparece na capa do primeiro volume ou seja (ou nao) ele ja tinha planejado os vaizards desde do primeiro momento :D/

          8. Pois eu ja acho o contrario ein ;DAcho o kishi um otimo estrategista e vc vendo os detalhes da para ver o quanto ele pensou a frente a historia ;DPor exemplo o simbolo na roupa do Naruto/Clã Uzumaki/Rinnegan/Deixou um pergaminho do Sasori em segredo ( eu pelo menos ficava fazendo varias teorias sobre isso, SASORI S2 😀 ) ligação entre Sasuke e Naruto (Hashirama e Madara) e varios pequenos detalhes que creio eu nao foram indo com a mare nao 😀 Enfim gosto como o universo de Naruto vem se encaixando aos poucos xDAte em Bleach o KT tinha alguns elementos interessantes guardados ;Do Hirako aparece na capa do primeiro volume ou seja (ou nao) ele ja tinha planejado os vaizards desde do primeiro momento :D/

          9. Eu ainda acredito que o Kishimoto planejou desde o início, afinal se ele inventasse tudo na hora ele não mereceria um mangá de sucesso quase comparável a One Piece 😛

            Mas é verdade que se ele tiver um puta talento, dá pra ir imaginando umas coisas puxadinhas na horam como o Hashirama/Madara e tal.

  16. Antes de ler o que a galera disse, vamos a minha opinião sobre o capitulo!

    ACHEI MUITO BOM! melhor que One Piece essa semana!
    Teve varios fatores que nao me agradaram e mesmo assim fiquei empolgadissimo rsrsrs!

    espero que kishimoto nao me venha com luta psicologicas, que pra mim nao tem nada de genial isso! Vai ser chato e obvio demais ter um shikamaru vs asuma, Neji contra o pai dele e assim por diante! a chance disso acontecer é enorme, mas torço muito pra que nao!
    Como disse quero muito ver os folha derrotando os foderosos da akatsuki! mas creio ser algo que nao ira ocorrer
    ainda acho muita falta de criatividade e uma apelação sem tamanho ressucitar os ninjas que ja fizeram seu papel na historia!
    Mas esse clima senhor dos aneis, esses batalhoes, hierarquia, deixa as coisas FODAS demais hahahahha!
    curti muito os times e o destaque para a fala deles, a divisao por habilidade em combates, achei empolgante!!

  17. Excelente capítulo!!! Gostei MUITO de ver o Haku, o Kimimaru, a Chiyo, o Hanzou!!!
    Espero que Kishimoto transforme essa guerra na melhor saga de Naruto!
    Ah, antes que me esqueça: fui o único a sebtir falta da Konan, do Kisame e do Hidan? Ficarei decepcionado caso eles não voltem (o que, infelizmente, é muito provável).
    Bom, agora é só esperar!

    1. Pensando agora, pode ser pq esse jutsu estava sendo preparado a algum tempo (afinal não é qualquer jutsu), pq só os que morreram recentemente não apareceram.

      1. Verdade…
        Na verdade, eu tinha esperanças do Hidan ser salvo de alguma maneira… Me lembro que ele disse para o Shikamaru que iria voltar e acabar com ele! Bom, a esperança é a última que morre (mesmo ela sendo pequena!).

        1. No caso, a esperança do Hidan não deve morrer, porque ele não morre também!
          HÁÁÁÁ! Piadinha infame e sem graça da semana aplicada com sucesso!

      2. Verdade…
        Na verdade, eu tinha esperanças do Hidan ser salvo de alguma maneira… Me lembro que ele disse para o Shikamaru que iria voltar e acabar com ele! Bom, a esperança é a última que morre (mesmo ela sendo pequena!).

        1. Caramba, Nagato morreu antes mesmo do Kabutops se aliar ao Madara. Isso faz um teeeempo…. Lembra que os Akatsuki resussitados apareceram naquela epoca? Então, Nagato já estava morto. O jutsu deve ser daquela época…

        2. Caramba, Nagato morreu antes mesmo do Kabutops se aliar ao Madara. Isso faz um teeeempo…. Lembra que os Akatsuki resussitados apareceram naquela epoca? Então, Nagato já estava morto. O jutsu deve ser daquela época…

    2. Pensando agora, pode ser pq esse jutsu estava sendo preparado a algum tempo (afinal não é qualquer jutsu), pq só os que morreram recentemente não apareceram.

      1. ´só manda algum desses corpinhos ir lá e desencavar o corpo do moleke, deve ser dificil achar mas tem o pai do neji que tem o byakugan ai facilita as coisas.

  18. Excelente capítulo!!! Gostei MUITO de ver o Haku, o Kimimaru, a Chiyo, o Hanzou!!!
    Espero que Kishimoto transforme essa guerra na melhor saga de Naruto!
    Ah, antes que me esqueça: fui o único a sebtir falta da Konan, do Kisame e do Hidan? Ficarei decepcionado caso eles não voltem (o que, infelizmente, é muito provável).
    Bom, agora é só esperar!

  19. Estou um pouquinho atrasado nos capitulos do Naruto, mas fiz questão de ler esse antes… Empolgação ficou a mil, e só de olhar meu avatar já sabem porque, meus personagens preferidos Gaara e Shikamaru, parecem que vão ter grande destaque nessa guerra… E acho que cabeças vão rolar, talvez sobre até pra algum dos antigos gennins principais… O Kiba tirando onda de virar Hokage já é um potencial cara que vai ser arrebentado… E acho que o Madara vai vencer e teremos uma triste cena com a previsivel morte do Bee, praticamente o novo sensei do Naruto… Pode parecer bizarro, mas acho que o Orochimaru é o Boss do mangá ainda… Sempre percebemos o dedo nele em tudo, todas as sagas praticamente… Ele é meu terceiro personagem preferido e torço muito por isso, um dos poucos vilões de anime que me passou a sensação real de medo dos personagens por ele… Sem falar na voz ultra cool que ele tem no anime… rsrsrsrsrs…

    1. Eu não diria que o Orochimaru é o vilão mor da série, mas acho que ele voltará.
      Não estou gostando dessa versão do Kabuto. Espero que o Oro tome controle sobre o corpo do Kabu!

  20. Estou um pouquinho atrasado nos capitulos do Naruto, mas fiz questão de ler esse antes… Empolgação ficou a mil, e só de olhar meu avatar já sabem porque, meus personagens preferidos Gaara e Shikamaru, parecem que vão ter grande destaque nessa guerra… E acho que cabeças vão rolar, talvez sobre até pra algum dos antigos gennins principais… O Kiba tirando onda de virar Hokage já é um potencial cara que vai ser arrebentado… E acho que o Madara vai vencer e teremos uma triste cena com a previsivel morte do Bee, praticamente o novo sensei do Naruto… Pode parecer bizarro, mas acho que o Orochimaru é o Boss do mangá ainda… Sempre percebemos o dedo nele em tudo, todas as sagas praticamente… Ele é meu terceiro personagem preferido e torço muito por isso, um dos poucos vilões de anime que me passou a sensação real de medo dos personagens por ele… Sem falar na voz ultra cool que ele tem no anime… rsrsrsrsrs…

  21. Achei este capítulo fenomenal. Kishimoto conseguiu subir no rank novamente esta semana. Separemos:

    Turma da Tartaruga+Tsuchikage: “Mas eu fiquei um mês sem poder falar…Ao ver um ele-ops, tartaruga voar…”. Aquele velho que reclama das costas carregando aquilo? E saindo no ninjutsu ao invés de taijutsu contra o Deidara? Não…Ele provavelmente usou o negócio de voar na tartaruga, mas devido à massa dela, ele tem que botar mais esforço, e ficar segurando pra funcionar. Assim fica mais razoável. Naruto treinando também foi legal.

    Turma da Guerra: Eu ri um pouco do Gai lá. Mas não tenho muita coisa pra falar, foi simplesmente uma organização de Guerra em batalhões, nada muito horrivel, mas deve ser notado que, foi uma rara ocasião em que temos a chance de ver a boca do Shino! …Enfim, só isso mesmo…

    Turminha do Mal: Sasuke em uma tentativa de aumentar mais o suspense…Nem tanto no poder, mas na aparência do Fuumetsu Mangekyou dele, embora toda a ansiedade da galera já deva ter esfriado agora. Madara normal, Zetsus…nor…mais? Bom…pro Zetsu, eu acho…Kabuto, normal…Agora, os zumbis? Super Special Awesome! Reviveu todo mundo de importância com possibilidade de ressuscitação, praticamente! Finalmente veremos os Jinchurikis e antigos Kages lutarem, E a Akatsuki volta! Acho que já tinha comentado, e não foi uma vez, mas vamos lá: Como a Akatsuki lutará? Kakuzu perdeu seus corações, ou seja, só vai poder lutar com o elemento de origem dele e os fios. Nagato teve um olho de Rinnegan transplantado. Itachi perdeu os olhos. Sasori, os bonecos. Mas tenho certeza de que há algum plano. Agora, os outros…classificando com “(n)” para inédito em lutas e (s) para já vimos: Hizashi (n), Dan (n), Asuma (s), Hanzou (n), Chiyo (s), Kimimaro (s), Haku (s), Zabuza (s) e….quem? Sério, não faço a mínima…

    Enfim, como já comentei lá, e teve gente que já deu provas, o jutsu de Kabuto não param mesmo se Kabuto “sephoder” no meio da guerra, e eu pessoalmente acharia ridículo se parasse. Quem aqui não quer ver um Shikamaru vs Asuma, Um Naruto vs Jiraiya/Nagato/Haku/Zabuza, um Sakusa vs Chiyo, Lee vs Kimimaro, e por aí vai?

    Pra finalizar, digo novamente que Naruto recebe nota máxima esta semana, selo Oda de qualidade.

    1. Sabe nao havia pensado nisso 😡

      Ah mais o Deidara tambem havia gastado todo seu arsenal 😮 (ta ele pode fazer outro ) Mas quanto aos olhos do itachi e corações do kakuzu ?

      Pra mim tendo Sasori & kimimaro vs Gaara ;D ja valeu a guerra inteira AHUEAUHAHUSH ZUERA :X

      mas tenho muita vontade de ver os meus tres personagens preferidos se enfrentando

    2. Sobre os doujutsus (Rinnegan e Sharingan): eu acho que eles voltam com a pessoa. Qualquer parte do corpo perdida pela péssoa é recomposta (imagina se o Jiraiya fosse para a guerra sem braço? ¬¬’), e isso se aplica aos kekkei genkai (como ocorreu com o primeiro Hokage), então é bem possível que os doujutsus voltem.

  22. Algumas pessoas criticam que não deveriam ressucitar os mortose tal,mas se o Autor souber trabalhar nos personagens assim como o ODA(one piece) fez essa será a melhor guerra dos animes.Agora a gente tem que ter paciencia por que essa guerra vai ter mais de 100.cap.E depois desse guerra só deve ter a batalha final entre sasukemo vs narutogay.

    1. Na boa cara, se o cara souber trabalhar, pode fazer o Sr. cocô que fica bom.
      Não é questão de saber usar ou não! Pelo menos no meu caso nunca teve a ver se eles vão ser bem explorados! Morreu ja era! deixa quieto lá e cria outros, de que valeu matar, fazer todo drama se invocar é tao facil como arremessar uma pokebola! Perde o sentido das coisas!
      Fora que ta na cara que vai ter lutas psicologicas, ahhh pai contra filho, noiva contra noivo, discipulo e aluno! Pela mor de deus, cria coisa nova! Ja teve Orochimaru contra terceiro, Jiraiya contra Pain! Kishimoto vai ganhar meu respeito eterno se souber contornar sua falta de criatividade de ter introduzido e estruturado uma equipe nova pro madara ao longo dessa saga e dar lutas inovadoras ao universo de naruto! Um Shino contra sasori, o Kiba contra o tiozinho que tinha cinco corações e por ai vai! FUJA DO OBVIO E DO CLICHE KISHIMOTO!

      1. Discordo ein xDTp se esse for realmente o final arc e magicamente esses mortos depois dessa guerra ressucitarem ( final feliz teoria drogadamanolo) entao provavelmente tera lutas psicologicas ( mesmo minha teoria tambem nao se concretizando) Mas pelo menos com lutas assim veremos um maior amadurecimento da personalidade dos personagens do que lutando contra personagens random ;DEles teram que por seu sentimento de lado pelo seu objetivosem falar que renderia otimos momentos ( para mim ) :DNaruto sempre que pode explora bastante esse lado mais sentimental e acho que essa guerra nao vai fugir da regra e mesmo que ocorra lutas assim irei gostar bastante ( mesmo sendo que ocorra obvio XD )e Shino vs sasori? AH PQP AUHEHAUSEHUAHUEAHUA ZUERA xDtem que ser Gaara vs Sasori 😀 sonho com esse momento desde primeira aparição do Sasori no shippuuden XD

  23. Lembro de qnd foi falado sobre a tal guerra ninja e todos ficaram ansiosos para tal, algum tempo depois foi comentando aki a demora que estava acontencendo pra ela começar.

    Ja deve ter passado 6meses e finalmente parece q a guerra vai começar, OU NÃO… caso enrole mais esse treinamente do naruto e a reperação dos olhos do Sasuke

    1. Não é um mal raciocinio, afinal no ultimo quadro do manga podemos ver Kabuto ao lado de Tobi (Gosto de escreve Tobi), se pensarmos um pouco, para realmente enfrentar essa dupla só temos Gaara, Naruto, Hachibi e Sasuke, se puxarmos para um lado ainda mais imaginário, seria Sasuke e Naruto VS Tobi e Kabuto =/Nesse capitulo outra coisa que eu achei interessante, é que os Zumbis tem algo a ver com um passado muito ‘proximo’ de cada personagem, ex: Chyo obaa e Gaara, Tsunade e seu Namorado, e por ae vai, o que torna a luta mais interessante.E como eu to meio otimista hoje, eu vo chuta uma lista de quem vai morre de principal nessa querra :Shizune : Serio, o que ela faz demais em Naruto (Manga/Anime).Kakashi : Esse vem com um ar de morte desde do seu encontro com Sasuke, quando disse coisas pra Sakura que normalmente uma pessoa diz antes de bater as botas Kiba : Simplismente não é mais usado, então é como se fosse um personagem que fecha buracos nos lugares que esta faltando pessoasE por fim, Tsunade : Mas essa acho bem improvavel, mas se ela morrer, ocasionara que para mim, finalmente Naruto esta bem perto de seu final, pois ela morre, a guerra acaba, PROVAVELMENTE os shinobis do ‘bem’ ganham, e o cargo de Hokage fica livre. Adivinha quem será o 7ª Hokage ? se você disse Naruto, acertou 😉

      1. Acho que eles nem consideram o Danzou na cronologia de Hokages, mesmo porque Tsunade estava desacordada então ele era mais como um tampão. Acho que o próximo Hokage será o sexto ainda.

      2. Bolão para ver quem acerta as mortes XD

        Discordo da Shizune ein xD pow ela ja morreu uma vez ( nao signifique que ela nao va morrer outra mas) fica meio estranho ela morrer de novo em um espaço de tempo tao “curto”

        Bem kakashi idem ao argumento de cima so que com um porem 😀
        Ele realmente ta com um ar de morte desde antes do encontro com o sasuke XD
        e bem o kakashi é o personagem mais azarado da historia

        Entrevista do kishi : “esse vai ser o ano do kakashi”
        Quale o ano que ele QUASE virou hokage e MORREU XD

        Tsunade pra mim é certeza que ela morre e voce nao tem nocao do quanto eu gostaria disso XD ( detesto ela)

        Kiba é uma morte improvavel porem seria bem chocante se ela ocorresse ;D

      3. Um dia Naruto se tornará Hogake, mas acho que o personagem tem que crescer muito ainda.
        Não dá pra um Hokage ser tão impulsivo a ponto de ter que esconder dele que está rolando uma guerra…
        Se colocaram o cérebro do Shikamaru no Naruto pode dar o título pra ele.

        1. Sim, acho muito mais fácil darem o título de Hokage pro Shikamaru do que pro Naruto hoje em dia. Até pq se força fosse o principal motivo para alguem se tornar Hokage, Kakashi nunca seria escalado…

          1. Com todo o respeito aos fãs do Kakashi: acho.

            Começando que ele é a Jean Grey do japão. Qualquer macaquice e ele já está sem chakra. Qualquer luta que participa, termina hospitalizado (ou morto).
            Vou pular totalmente o fato do jutsu mais forte dele ser um cachorrinho elétrico, até pq já vimos o que é um jutsu elétrico de verdade (Kirin). Enfim, para os padrões atuais de Naruto, Kakashi já é um modelo bem ultrapassado. Ele era forte (no nível jounin) lá na época do Zabuza, mas NUNCA esteve em um nível de força dos outros Hokages.

            A força do Kakashi está na estratégia e liderança. E é por esses feitos que ele foi um quase Hokage.

          2. Acho isso o legal do Kakashi ;D
            um ninja forte mas cheio de limitações 🙂

            Alias tem muito disso em Naruto alguns limites nao sao tao evidentes assim mas ainda sim estao la 😀

            Sobre o Shikamaru hokage eu acharia bem broxante isso XD
            ja que em questao de stamina ele cansa tanto nas lutas como o kakashi xD

            Enfim o que estou dizendo é que se nao for Naruto pra mim tem que ser Kakashi hokage 😀

          3. Concordo plenamente. Nunca quis dizer que Kakashi não merece o título. Só quis dizer que ele é fraco =D

            Ah, e também não acho que Shikamaru vá vir a ser Kage, só que acho mais fácil ele virar do que o Naruto atual.

          4. Tambem pensava da mesma forma que você XD
            Toda luta do kakashi ja ia imaginando que ele iria parar no hospital

            Não sei se de uns tempos pra ca comecei a gostar mais do personagem e por isso tornei minha opiniao meio que imparcial/parcial (?) XD (e tb passei a apreciar mais os personagens menos OP)

            Mas nao consigo imaginar muitos do elenco de Naruto em um nivel de força + alto que o Kakashi nao

            Msm com a falta de chakra devido ao uso do sharingan acho que ele se vira bem nas lutas

            E estou dizendo isso com o kakashi que é um personagem que eu gosto mas nao tanto quanto o Gaara (sou fanboy dele) XD
            Esse sim vc pode colocar qualquer personagem versus ele que ainda irei arrumar argumentos ( meio que sem fundamentos ) para que ele ganhe XD

          5. Se eu te disser que eu acho o Gaara fraco vc me bate? =D
            Mas sério, não acho ele fraco, mas depois que ele ficou bonzinho não foi mais o mesmo…

            E continuo achando o Kakashi fraco. Ele é no máximo esforçado… Ele está no nivel ambu, que diga-se de passagem, só servem para morrer como figurantes. Ainda não engoli aquele ataque “poderoso” dele. Além de eu ter odiado o que o Kishimoto fez no final da luta do Pain. Ele só deveria ter ressuscitado quem teve sua alma retirada (como a Shizune), e não quem morreu de ferimentos, ou seja, para mim Kakashi deveria estar morto…

          6. Haha claro que nao xDD
            São opinioes diferentes se vc acha bem fazer o que ne x)

            basta cada um respeitar a do outro que fica de boa x) (mas o Gaara é foda sim UHASHUESUHE )

            e bem é o tp de coisa ne
            Em cdz os cavaleiros de ouro sao mais “fracos” que o de bronze

            Talvez pela historia se centrar mais nos gennins ou nos cavaleiros de bronze que de essa imprensao de que os outros ranks que deveriam ser mais fortes sao mais fracos

            Nem lembro do ataque poderoso o_õ
            e divido a mesma opiniao sobre a ressureição e tals
            alias preferia que aqueles que morreram na batalha com o pain continuassem mortos 😉

          7. Comentei sobre o Shikamaru por causa da inteligência e maturidade dele, que é o que falta pro naruto.

            Acho Gaara e Kakashi personagens fortes. O problema é que surgiram muitos personagens overpower. Bee e Naruto com seus jinchurikis e chakra infinito; Pain; Madara, que já tá parecendo o Aizen de tão over; Kabuto com exército de super morto vivo; Minato (a pouco tempo foi revelado com detalhes o quanto ele era forte e isso fez os outros parecerem menos forte)… enfim, o universo de naruto se expandiu, e acredito que isso foi engolido personagens forte, mas não excepcionais.

          8. Compartilho a opinião com Marccine, só não respondi antes porque não achei jeito legal de expressa (o que quer dizer “Não elaborei a tempo e depois fiquei com uma preguiça”)

            Recentemente, estamos vendo personagens excepcionais como o nível normal, tendo o Pain, Naruto Sennin/Kyuubi, Bee, Madara, e a Akatsuki como personagens comuns, quando na verdade eles são incrivelmente fortes, passando o nível de Hokage, que era o antigo mais poderoso. Se você descontar jutsu oculares lendários ou secretos (como Rinnegan e Fuumetsu Mangekyou Sharingan), Bijuus e essas coisas fora de série, teremos os ninjas 100% “naturais”, parâmetro no qual Kakashi e Gaara, assim como outros, são fortes, e também dá uma ideia do porque caras como Jiraiya eram considerados o topo.

          9. Mais ai que tá, um ninja não é só considerado forte pelos seus Jutsus, mas sim tambem, pela sua destreza, inteligencia, liderença, e é ai quem entra o Kakashi, esse personagem foi muito desgastado no Naruto, lembra quando ele mostrou o Sharingan pela primeira vez, e pensamos, ‘Nossa, esse cara é realmente FODA’, o tempo passou, e apareceram Rinnegan’s, Sharingan’s de todas as partes, e por ai vai …

            O Kakashi não é fraco, ele tem apenas pontos fracos como qualquer outro, e digo mais, o principal golpe dele não é aquele cachorrinho não hein ‘-‘

        2. Penso da mesma forma que você ;D
          e o que torna um personagem forte nao é somente seu chakra infinito ou tecnicas overpowers ( ou vontade do autor )

          é uma soma de varios fatores XD
          E Gaara owna vidas 😀

      1. Nunca ah um ser totalmente mal em Naruto 😀

        Por mais que o Sasuke pose de lonely boy ainda acredito numa redençao do personagem ( ou sua morte, ou ambos 😀 )

        Tp ele ficou todo revoltadinho com a historia do Itachi ter sido usado por konoha e agora os caras maus estao usando seu irmaozinho como arma 😡

        Entao penso que esse seria um primeiro passo para o retorno de um Sasuke bonzinio 😀

        1. Concordo! É bem provável que o Sasuke vire novamente um mocinho graças ao Itachi (lembrando que, diferente de Orochimaru, Kabuto deixa as memórias do morto). Imagine os dois se encontrando depois que Sasuke descobre toda a verdade?

        2. Concordo! É bem provável que o Sasuke vire novamente um mocinho graças ao Itachi (lembrando que, diferente de Orochimaru, Kabuto deixa as memórias do morto). Imagine os dois se encontrando depois que Sasuke descobre toda a verdade?

        3. Concordo! É bem provável que o Sasuke vire novamente um mocinho graças ao Itachi (lembrando que, diferente de Orochimaru, Kabuto deixa as memórias do morto). Imagine os dois se encontrando depois que Sasuke descobre toda a verdade?

    2. Eu acho que ele pode trocar algumas palavras com o Sasuke, mas do jeito que o Sasuke é não vai ouvir.

      Mas tem aqueles misterios do encontro do Itachi com o Naruto, talvez o Itachi já sabia que o Sasuke ia escolher o lado da vingança e deu algum poder ou conhecimento para o Naruto (faz tanto tempo, acho que não lembro eram uns corvos que entraram no Naruto) que na hora certa vão ser liberados. Talvez depois de perder para o Naruto, numa luta que ele use toda a sua raiva possa encontrar o caminho certo.

  24. No quadro em que são mostrados os antigos Kages, não apareceu o kage ressuscitado de konoha… se for levar ao pé da letra, pelo menos a tradução que li dizia “os últimos kages” e o último kage de konoha era o Minato e não o sarutobi, por isso acredito que ele seja o ressuscitado da vez.

    Continuando, a primeira vez que o kabuto mostrou os “ressuscitados” pro madara, ficou um caixão sem aparecer, até agora não falaram quem era, mas com tanta gente que voltou a vida, não da nem pra ter idéia de quem seja, pode ser qualquer um que já morreu.

    Quando o kabuto estava com o deidara, ele disse que o jutso dele era mais maleável que o do orochimaru, na questão de controlar os “ressuscitados”, por isso o deirara tinha memórias de quanto era vivo, e até vontade própria (ele quis lutar com o velhinho la), mas e como fica essa explicação em relação aos Bonzinhos ressuscitados? Ora, não é pq voltaram q vida que vão passar pro lado do mal… isso ficou sem lógica.

    Finalizando… ele ressuscitou o pain… pra que?? vai dizer que ele voltou ainda com o rinegan… e mesmo que tenha voltado, pra que ele serve, ele não tem nem estrutura pra entrar em uma batalha, e digo mais, se ele ainda estiver com o rinegan dae é pra acabar… o madara pega o olho do bixo, e ele volta com os dois olhos, afff que isso.

    Esperar pra ver, essa nova jogado do kishimoto tem tudo pra dar certo, mas também tem tudo pra dar errado… considerando que o passado condena, eu não teria tanta esperança assim de que isso será “épico”, afinal kishi ñ é Oda.

    1. Acho que não pode ser o Minato também, pelo mesmo motivo do Sarutobi. Eles usaram o mesmo jutsu de selamento, então ambos não podem retornar. Pelo menos teoricamente não poderiam, mas sabemos como o Kishimoto joga coisas ditas como fatos pro espaço e faz algo totalmente contraditório só porque ele acha que seria legal XD
      Eu também não tenho a minima esperança de ser algo do nivel da guerra de OP, só espero que seja melhor que a guerra com o Aizen viu XD
      Estou dizendo apenas quanto a qualidade da saga, óbvio que o estilo vai ser diferente, afinal são mangakás bem diferentes.
      Enfim não sei o que esperar… Pra mim Kishimoto já perdeu o rumo em Naruto faz algum tempo… A série teve uma decadência foda durante tempos, as vezes dando algum sinal de melhora pra pouco depois voltar a cair. Espero que dessa vez não aconteça isso…

    2. com relação aos bonzinhos, basta ele fazer o jutsu menos maleavel!
      Imitando o do orochimaru!
      Acho que o fato do jutsu dele(kabuto) ser mais maleável é um aprimoramento nao uma deficiencia!
      ou to enganado?

    3. “Finalizando… ele ressuscitou o pain… pra que?? vai dizer que ele voltou ainda com o rinegan… e mesmo que tenha voltado, pra que ele serve, ele não tem nem estrutura pra entrar em uma batalha, e digo mais, se ele ainda estiver com o rinegan dae é pra acabar… o madara pega o olho do bixo, e ele volta com os dois olhos, afff que isso.”
      Bem o Edo tensei não funciona do jeito que você está imaginando. Ele invoca a alma e não o corpo. Mas isso não impede que o invocado use seus poderes afinal Nagato sem rinnegan = merda.

    4. mesma coisa com o itachi pegaram o olho do cara e colocaram no sasuke, e agora como fica o zumbi? vai ter dois pares de saringan do itachi andando por ai?

      a questão do hokage acredito ser o danzou, ele foi hokage por meio dia mas foi hokage se for levar ao pé da letra.

  25. E muito chato quando vc comenta/compara de outro manga na analise de um manga distinto.
    Mas assim, se ele nao invocou jiraya, sera se o jiraya ta vivo O_O.
    E assim acho q o Kabuto ta preparando o terreno pra volta do grande oro =)

    1. Deve ter Jiraiya ali, e talvez até alguém mais surpreendente junto, mas Kishimoto está poupando a surpresa. E pa mim, Kabuto É o terreno pro Orochimaru voltar. Afinal, o que é melhor do que ter Tsunade morrendo junto com Orochimaru (dessa vez pra valer) e Jiraiya (morrendo de novo)?

  26. Achei esta capítulo muito legal e me deixou muito empolgado pra ver o que vai acontecer. Espero que o Kishimoto não se perca no meio do caminho e que todos tenham sua grande luta. Quem será que vai morrer? E outra, tb acho que o Orochimaru vai voltar em algum momento. hehe E o Sasuke vai morrer na finaleira se redimindo e salvando o Naruto.

  27. Fiquei com medo agora…a galera do mal tá forte pra caramba! e a ao contrário desse tal T_thiago, eu espero que o autor mate muita gente do bando do Madara, não da galera do bem! Tô ansiosa mesmo é pra ver o Naruto lutando com o Sasuke ou Madara!!

    1. O cara nem leu e ta julgando, o manga é simplesmente historia com imagens, assim como um livro,uma peça de teatro, uma novela ou em um filme existe conteúdo que deve ser analisando antes de ser julgado, mas é a opinião dele então devemos apenas ignorar.
      É muito bom ver pessoas com a mente aberta igual à dele.

    2. Na boa, ele tem o direito de achar e falar o que quiser!
      Da mesma forma que eu acho axé, funk, rap musica pra debiloide, tem gente que acha otima!
      Ninguém tem mais valor que outra pessoa!
      Meu pai acha anime coisa pra criança de 6 anos, eu acho que não tem idade!
      Sao opiniões, não a nada o que se ofender nessa declaração!

      1. Eu não me ofendo, sim, esse cara tem sua opinião. Mas ele não teve o bom senso de se manter quieto sobre essa opinião.
        Ele é uma pessoa normal, assim como todos nós, porém veja a posição dele: Ele fez uma música de ABERTURA (que é trocada menos vezes que os encerramentos, ou seja, aparece mais) do anime, e nessa posição, foi lá falar que acha coisa de criança.
        Isso que ele disse pode influenciar muitas pessoas que não começaram a ver ainda, podendo levá-los a não experimentar One Piece ou qualquer outro anime. Pense na pele de alguém que nunca viu: “Poxa, até um cara que gravou uma das mais recentes músicas do anime acha que é coisa de criança…”
        Certas pessoas não se dão conta de que suas palavras influenciam os outros mais do que elas pensam. Nós que já vimos, gostamos e continuamos vendo, podemos ignorar, mas quem nunca viu pode se deixar levar.

  28. Bem entre as mangas de Bleach Naruto e HKR Naruto e HKR Deve ser destacadas por estao num meio de um historia BRutal .

    Bleach ja por sua Vezes Esta na fase mais chata de todas a saga o Começo e normal ke a historia Seja mt confução e chatas e pk tem ainda mt peça para juntar.

    Naurto o Desvelvimento de um saga que parece ser mt boa esperaremo epal concluisão da Saga promete cer umas das melhor ate agora

    KHR–> Nao vou falar mt dessa manga pk o enredo do KHR esta com batalhas rapidos e com flasback ke ate nao esta bom mais KHR devia ter mais suspense E agora tou a espera da conversa de MAnga dessa semana de KHR porque tem muito que falar

  29. Bom em relação a one piece,e como disseram,o que a gente pode fazer e ignorar.O cara nem leu(assistiu) e falou mal.Mas enfim,sobre o Kakashi(eu to atrasado eu sei) ele NÃO é fraco.O problema e que ele tem pouco chakara.Exemplo,revejam a luta dele contra o hidan e o Kakuzu,ele fez muita coisa ali,e devido ao fato de ele possuir pouca reserva de chakara,ele acaba abusando e vai pro hospital.

  30. Gostei do capítulo da semana. Os preparativos ficaram bons e demonstra bastante estratégia. Apesar, que acho que Kabuto vai aprontar. Porque o grupo de espionagem só descobriu sobre o número do exército inimigo; porque Kabuto se deixou seguir no início.

    Só não gostei da parte dos persongens ressuscitados, preferia que outros ninjas aparecessem na história.

    Agora, aguardar para ver como irá se desenrolar a história.

  31. Ok, eu agora trago aqui uma entrevista de 2008 de Kishimoto, onde ele revelado coisas do Manga/Anime Naruto.No texto abaixo retirado do Site http://www.centraldeanimes.com.br mostra algumas frases ditas por Kishimoto, aqui, só postarei as que ainda não aconteceu no Universo Naruto.

    As seguintes são palavras de kishimoto na jump festa 2008 coreana:

    2 – o lider da akatsuki mata 6 pessoas
    Esse eu não entendi bem, mas ok.

    5 – 3 novos membros se unirão a akatsuki, e serão mais forte que Deidara, Hidan e Kakuzu. Um deles é irmão/irmã do hokage (não dito qual)
    Quem seria eles, o time Taka, pois seria Suigetsu (Nunca mais vi), Juugo (Nunca mais vi) e Sasuke, tirando de lado a Karin ? E Pior, quem é a Irmã/Irmão da Tsunade ?

    8 – haverá morte na luta tobi vs. naruto e um deles se tornará incapaz de lutar
    (esperando ser shino após os insetos voltarem para ele c/ o chakra de madara; afinal é um chakra mais sinistro que o da kyubi)
    Esse luta é so vendo pra acreditar.

    3 – Um dos membros da akatsuki se torna amigo/aliado de naruto
    Quem seria ?

    9 – sai, ele causará algo GRANDE
    O Que Sai fez desde de 2008 que foi algo grande, espero que aconteça algo grande agora.

    Pronto, acabou, quem quiser o site, esta la no começo do post. ‘-‘

    1. Bom, vamos por números:
      8 – Acho que ele se refere à naruto ou tobi, e se não estiver, não vai ser um secundário que quase não aparece tipo o Shino.

      3 – A Konan, duh. Pena que já sephodel contra o Tobi.

      5 – Provavelmente Kabuto, Sasuke e agora provavelmente o parente de Hokage.

      9 – Sai? A desgrama do Sai quase não faz nada. Já tava na hora mesmo.

      2 – 2008 doi antes a luta do Pain, certo? Então deve ser o Pain matando Kakashi, Hinata e galera. Só que eles ressuscitaram depois.

  32. Muito bom esse capitulo, aguça a criatividade e a imaginação de criar vários cenários para cada personagem e rival. Acho que cada um criou uma situação de luta diferente que pode ser possível de acontecer. o melhor mesmo seria se eles lutassem em várias lutas individuais e todas elas muito bem elaboradas na melhor performance que o Kishimoto sabe fazer. pelo menos faria com que Naruto durasse mais uns quatro ou cinco anos afim. Tenho certeza que o manga vai seguir um caminho que ninguém imagina, mas que concerteza vai ser muito bom e vai superar nossas expectativas no melhor estilo Kishimoto de ser.

    Vendo o mangá na parte que o mostra os cinco líderes de costas e a multidão a frente, confesso que eu lembrei do Senhor dos Áneis! na parte do Sauron.

    E legal mesmo seria se o corpo do Rikudan Sennin aparecesse pra lutar um pouco também! kkk…

  33. Engraçado foi quando o ZB (Zetsu Branco) disse pro Sasuke “Quando tirar as vendas, verá o mundo de outra forma. Será divertido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.