John's Phone aposta na simplicidade e fica conhecido como… o anti-smartphone?! [Tecnologia]

Câmera fotográfica, filmadora, rádio, mp3 player, acesso à internet, calendário, agenda, GPS, cartão de memória, SMS, touchscreen, batedeira, batedeira, eletrocardiograma… Ok, tá certo, me empolguei um pouco. Mas é verdade que os srmatphones, hoje em dia, tem tantos apetrechos que, às vezes, esquecemos a real utilidade de um aparelho celular: fazer ligações. A JohnDoe Amsterdam, pensando nisso, resolveu lançar um aparelho que ficou conhecido como anti-smartphone, o celular que apenas faz chamadas, nada além disso!

O aparelho desenvolvido pela JohnDoe recebeu o nome de John’s Phone e ficou conhecido como “O Celular Mais Simples do Mundo”, e de fato ele faz jus ao nome. Nada além de realizar e receber ligações telefônicas, essa é a ideia do aparelho, que tem uma excelente recepção de sinal, inclusive. O telefone nem mesmo possui suporte para SMS, tudo o que ele traz é uma frente com teclado com números bem destacados e mais dois botões, um para ligar e outros para desligar. Um pequeno visor no topo, apenas para mostrar quem está ligando. Na lateral pequenos botões, para regular o volume, colocar no silencioso e bloquear o teclado e, claro, um slot para encaixar o chip da sua operadora.

Os fabricantes do  John’s Phone levaram essa história de simplicidade tão a sério que o aparelho nem mesmo tem agenda telefônica na memória. Uma solução bem inesperada foi tomada, na parte de trás do celular há uma pequena agenda de papel para que o usuário possa anotar todos os números de seus contatos, para isso o John’s traz inclusa uma caneta esferográfica, sim uma caneta comum para você escrever no bloquinho! Haha!

[nggallery id=369]

O que o John’s Phone tem de mais moderno são os fones de ouvido, o que é bastante útil para deixar as mãos livres, isso realmente não poderia faltar. Como podemos ver nas fotos acima, são cinco opções de cores e o branco, que é o mais barato, está custando no site da companhia 69,95 euros, algo em torno de 170 reais. Logo abaixo um vídeo unboxing mostrando o aparelho. Sinceramente, o cara comprou a cor mais feia de todas!

E você, compraria um desses? Conseguiria sobreviver sem todas as utilidades que tem o seu querido celular? Sinceramente, não ter fotos, vídeos e música tudo bem, mas sem agenda telefônica e mensagem de texto? O aparelho é até bonitinho, mas eu não me vejo usando um desses, sem condições. E como assim, não tem nem Tetris para relaxar, minha gente?:D

Sair da versão mobile