John's Phone aposta na simplicidade e fica conhecido como… o anti-smartphone?! [Tecnologia]

Câmera fotográfica, filmadora, rádio, mp3 player, acesso à internet, calendário, agenda, GPS, cartão de memória, SMS, touchscreen, batedeira, batedeira, eletrocardiograma… Ok, tá certo, me empolguei um pouco. Mas é verdade que os srmatphones, hoje em dia, tem tantos apetrechos que, às vezes, esquecemos a real utilidade de um aparelho celular: fazer ligações. A JohnDoe Amsterdam, pensando nisso, resolveu lançar um aparelho que ficou conhecido como anti-smartphone, o celular que apenas faz chamadas, nada além disso!

O aparelho desenvolvido pela JohnDoe recebeu o nome de John’s Phone e ficou conhecido como “O Celular Mais Simples do Mundo”, e de fato ele faz jus ao nome. Nada além de realizar e receber ligações telefônicas, essa é a ideia do aparelho, que tem uma excelente recepção de sinal, inclusive. O telefone nem mesmo possui suporte para SMS, tudo o que ele traz é uma frente com teclado com números bem destacados e mais dois botões, um para ligar e outros para desligar. Um pequeno visor no topo, apenas para mostrar quem está ligando. Na lateral pequenos botões, para regular o volume, colocar no silencioso e bloquear o teclado e, claro, um slot para encaixar o chip da sua operadora.

Os fabricantes do  John’s Phone levaram essa história de simplicidade tão a sério que o aparelho nem mesmo tem agenda telefônica na memória. Uma solução bem inesperada foi tomada, na parte de trás do celular há uma pequena agenda de papel para que o usuário possa anotar todos os números de seus contatos, para isso o John’s traz inclusa uma caneta esferográfica, sim uma caneta comum para você escrever no bloquinho! Haha!

[nggallery id=369]

O que o John’s Phone tem de mais moderno são os fones de ouvido, o que é bastante útil para deixar as mãos livres, isso realmente não poderia faltar. Como podemos ver nas fotos acima, são cinco opções de cores e o branco, que é o mais barato, está custando no site da companhia 69,95 euros, algo em torno de 170 reais. Logo abaixo um vídeo unboxing mostrando o aparelho. Sinceramente, o cara comprou a cor mais feia de todas!

E você, compraria um desses? Conseguiria sobreviver sem todas as utilidades que tem o seu querido celular? Sinceramente, não ter fotos, vídeos e música tudo bem, mas sem agenda telefônica e mensagem de texto? O aparelho é até bonitinho, mas eu não me vejo usando um desses, sem condições. E como assim, não tem nem Tetris para relaxar, minha gente?:D

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. O unico foda pra mim seria ficar sem as mensagens de texto :
    bem bonitinho o cel, esses dias eu li no jornal sobre outro modelo parecido com as mesmas simplicidades. O nome era MODU. Bem que vocês podiam fazer uma materia dele também né? Eu até me enteressei por ele, mas aqui na minha cidade tava sendo vendido por 600reais D:
    600 reais eu compro um carro com tudo, um celular simples assim deveria ser mais barato.

    Sobre esse: Pra mim seria mais util se ele tivesse apenas mensagens de texto xD
    Acho que pro meu pai ou pra minha mãe ia ser bem legal. Já que meu pai mesmo tendo celular com varias coisas só usa pra ligar e receber mesmo.

  2. Eu já tive celulares ponta de linha ou simples, o diferencial é mesmo o preço, porque era complicado usar os aplicativos ao longo do dia, mas na minha opinião MP3 quebra um galho, para não ficar andando cheio de aparelhos.

    Esqueci de comentar que uso SMS bastante, quando não posso falar.

  3. Meu celular serve mais pra ouvir musica e pra entrar na internet parasitando wireless alheias quando tenho que esperar onibus do que fazer ligações, então nunca compraria um desses XD
    Mas eu achei a idéia muito foda, principalmente o negócio da agenda de papel. Essa sim foi genial.

  4. olha esse celular concerteza e uma droga, mas a ideia sim e interessante, eu penso nisso as vezes os fabricantes fazem cel com tantos recursos esquecem de oferecer modelos mais simples so que mais compacto(tamanho) tipo imagino o ipodtouch ele ao menos tivesse como fazer chamadas e SMS pra muita gente ia ser mais interessante do que um iphone pelo se tamanho fino bota fino ^__^ pq eu mesmo po cel pre pago como muita gente por ai o principal pra mim em um cel e fazer chamada,sms(essesncial), mp3 e uma boa camera e acabo! ai so adicionas aquelas funcunçoes simples como despertador ou agendo td cel mais vagabundo seja tem.

  5. acho legal o conceito, e o telefone é até bonito.
    Mas exageraram no simples, sem agenda é tenso.
    além do mas, acho que o conceito de ter um celular simples emprega uma variável que esse celular não tem, preço baixo.
    70 euros é brincadeira.
    eu por exemplo tenho um smarth muito bom, mas queria um celular que fosse 50 reais no máximo, pra por outro chip que eu tenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.