Hunter X Hunter irá voltar!? Informações escassas do que parecia impossível!? [Rumor] [Atualizado]

Qual é o mangá que está em hiato há mais tempo na Shonen Jump? Qual é o mangaka que mesmo sem produzir nada de nada de noovo para sua obra ainda vende e tem força até para resgatar velhas obras? Acho que todos que são um pouco envolvidos no universo dos mangás em geral sabe essas respostas, não?

Yoshiro Togashi está realmente em alta mais do que nunca. Depois do anúncio da produção do anime Level-E, o ilustre autor de YuYu Hakusho, está com a volta de seu atual mangá programada para Janeiro de 2011. Ele deve regressar com todas as mordomias que tem direito: páginas coloridas, capa, mais páginas, e eu não duvido que elas cheguem ao impressionante número de 50. As informações são escassas mas a scan da Shonen Jump (que não sei lhes dizer se é dessa ou da semana passada, mas meu palpite é que seja dessa semana, senão já haveriam de ter pipocado nos 4 cantos do mundo) já confirmam a volta do mangá.

Uma das razões para Togashi não ter sido cancelado até hoje, como o próprio Kon já falou aqui, é sua imensa popularidade, comprovada mais uma vez dias atrás. E, convenhamos, o cara faz capas mal feitas pra caramba, tem algumas capas de HxH que são de dar dó, parece coisa feita nas coxas, o que eu não duvido, parou inúmeras vezes de publicar sua obra com desculpas diversas e deveras criativas como: Jogar Dragon Quest demais (como se isso fosse só problema do Togashi no Japão), nascimento do filho, doença, e por aí vai.

Lembrando que o penúltimo hiato durou um ano e o autor manteve a série ininterrupta por 5 meses antes de dar pausa novamente para fazer sabe-se lá o que (é melhor nem tentar ouvir as desculpas), e agoras deverá voltar com, pasmem, menos de um ano de hiato, aproximadamente 8 meses.

Não vi informação por aí mas pela scan parece que será na primeira semana de Janeiro, é o que me leva a crer aquele 4 que cai exatamente numa terça feira, dia de lançamento da SJ nas terras nipônicas. Quem souber japonês pode entrar nesse site para tentar decifrar mais informações, ou traduzir a scan. Mas fica a pergunta: será que os fãs estão esperando ainda?

EDIT: O leitor Mateus Bastian informou nos comentários que, provavelmente, foi feita uma manipulação de um anúncio antigo trocando-se as datas de 2010 para 2011. Pelas imagens pressupõe-se que a notícia é só mais uma falácia de nossa amiga internet. Mas não vamos perder as esperanças! Até um pronunciamento oficial da própria Shueisha, considere como um rumor, com fortes indícios de falsidade, a notícia acima…

É pessoal, parece que não vai ser desta vez que veremos o retorno da série, mas continuo apostando que a volta será em 2011. Mas não é de se espantar que seja falsa, afinal faz só alguns meses que lançaram DQIX pro DS. XD

Sair da versão mobile