Anime: Estúdios desenterrando algumas pérolas! Level-E de Yoshihiro Togashi é a bola da vez!

Não sabemos exatamente, em todos os seus detalhes, como é a vida de um mangaká de verdade, mas pesquisando um pouco ali e acolá, não é difícil descobrir que é um trabalho que exige responsabilidade e requer prazos como qualquer outro… ou quase, já que alguns autores preferem ficar de molho de vez em quando, como é o caso de Yoshihito Togashi, aliás cabe uma observação aqui, apesar de ser um trabalho como qualquer outro, um mangá de sucesso, de tamanha audiência como é HxH dificilmente é cancelado, a Jump muito provavelmente usa como desculpa a escassez de novas histórias originais, e de certo modo ela não está errada nisso,  mas não é o motivo principal, é nítido que o cancelamento da obra ocasionaria a fúria dos fãs, e com isso a revista correria o risco de ter mais baixas nas vendas ou mesmo ver a obra em outra revista, não sei, fato é que ele continua na Jump, e dizem as notícias por lá que Togashi é o mais bem pago mangaká da revista até os dias de hoje.

Voltando um pouco no tempo, quando o artista ainda não era tão conhecido e cultuado, ele criou uma mangá chamado Level-E, que foi lançado na Shonen Jump um ano depois do repentino final mal desenhado de YuYu Hakusho (desinteresse criado por pressões dos editores da revista e que agora se repete mais uma vez com HXH). O mangá estreou na revista em 1995, terminando em 1997 com 3 volumes encadernados, o enredo contava a história de Tsutsui, um colegial que acaba conhecendo um alien desmemoriado chamado Ouji, o que ocorre depois? Não faço a menor idéia, até porque o mangá apesar de ser um clássico (ruim ou não) nunca deu as caras por aqui.

Agora, anos depois durante mais uma Jump Super Anime Tour, o anime foi anunciado, a produção ficou a cargo dos estúdios Pierrot (o mesmo de Bleach e Naruto) e  da David Production, a julgar pelo trailer, a trama vai alternar entre ação, drama e até mesmo comédia, só não entendo o que exatamente motivou a produção desse anime depois de tanto tempo, geralmente um anime é feito para pegar carona no sucesso de um mangá, como isso não vai acontecer no caso de Level-E, já trataram de colocar o famoso “Do mesmo autor de HunterxHunter” para chamar a atenção da galera, mas considerando que a atração só terá 12 episódios, o prejuízo não será lá muito grande caso não caia no gosto do público, confiram o trailer que foi liberado pelo site oficial, aliás, reparem que aos 1:37 aparece um carinha igualzinho ao Gon, hum…

Level-E estréia em janeiro junto com a nova safra de animes, a propósito, analisando o que vem por ai logo no primeiro mês do ano, tudo o que me empolga até o momento é Beelzebub, o resto é dúvida total, mas se tratando de anime e não uma novela, e ainda feito por Yoshihiro Togashi, acho que podemos esperar algo legal, janeiro vem aí.

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Pelo que olhei em algumas comunidades e fóruns, tem gente achando que esse anime servirá pra dar gás a um possível retorno de Hunter x Hunter no início de 2011. Quem viver, verá. =P

    Só uma curiosidade: Com esse anime, o Estúdio Pierrot terá 5 séries do selo Jump Comics sendo produzidas mais ou menos ao mesmo tempo. São elas: Naruto, Bleach, Beelzebub, Tegami Bachi e Level-E. 😀

    1. Também vi isso ai, mas duvido muito que Level E faça Togashi se reanimar a com HXH, pelo pouco que sei a frustração do autor é com a própira história e falta de liberdade para continuar a mesma, na época de YuYu Hakusho por exemplo, Togashi planejava acabar a série na saga do Sensui, mas por pressão da editora ele criou a saga do Makai, que foi corrida e sem graça, e mal desenhada no mangá pra completar a tragédia.
      Agora o mesmo tá acontecendo com HXH, é o desinteresse do autor a olhos vistos com a própria obra, não sei em que Level E vai ajudar nisso!

      1. O que foi uma pena :/

        Para mim a saga Makai tinha elementos que poderiam se fosse bem utilizados se tornar uma Saga epica assim como foi as outras :/

        Senti na ultima saga o que nao senti nas outras o potencial de criatividade do autor desperdiçado D:

        1. Concordo. A saga do makai tinha tudo pra ser epica. A maneira como a historia ganha tons políticos envolvendo inclusive corrupçao no mundo espiritual mostra pq o togashii é diferente dos outros mangakás.
          Só pra constar, pra mim é o melhor mangaká de todos os tempos. Ninguém cria historias, personagens, plot twists como esse kra. Com inspiração e sem um familia pra criar, ele provavelmente teria superado o toriyama em renome… Mas no meu gosto, é insuperavel.

          1. Concordo com tudo que você disse ;D

            Considero ele o mais criativo de todos os mangakas em HxH ele mostra o quanto pode ser criativo criando um sistema de poder totalmente complexo o NEN ;D
            Que para mim supera “ki” , “cosmo” , “chakra” e qualquer outro ;D

            Uma pena ele ser tao preguiçoso quase desisto de colecionar HxH por isso :/

            Mas mesmo com a ultima saga nao sendo tao boa quanto as outras YYH pra mim é uma obra insuperavel ja li minha coleçao de mangas umas 300 vezes e nunca enjoo xD

            Sempre me surpreendo com os desfechos que a serie toma
            JBC traz a edição definitiva de YYH *_______*

          2. Sim, Nen bate todos, porque é um poder limitado, com várias técnicas complicadas e diferentes, e não vai vir um Sharingan da vida pra copiar (a não ser o Lucifer, mas ele é boss e tem limitações, então não conta), ou até mesmo alguém aprender um estilo igual, são vários tipos diferentes. Mas a ir dizer que Togashi é o melhor? Aí eu não vou.

            Nen à parte, não é de hoje que a Jump faz esse tipo de pressão. Dragonball teve isso também, Saga Cell como final seria perfeito, mas eles forçaram Toriyama a gastar uma criatividade que não era direcionada à DBZ. Ele poderia estar guardando aquilo tudo, para algum possível mangá futuro, só precisaria do conceito básico do mangá em mente, mas a Jump foi lá e fez cagada. Assim como YYH. E não duvido muito que Chimera Ants foi pressão também. Togashi tinha vários elementos prontinhos para usar, volta de Leorio e Kurapika, mas não, vem Chimera Ants, vem novos personagens, e não só o loirinho e o médico, mas a Genei Ryodan e tals ficaram de lado. O Netero também levou um fim que não era digno dele. Mesmo assim, não deixa de ser um pouco do autor cedendo à pressão, pelos lucros e tudo isso, um pouco.

          3. Hahaha! Estamos na mesma! Já li minha coleção de yuyu 300 vezes!
            Kra, o sistema do Nen é muito rico e muito bem integrado à historia.
            sobre criatividade, criar um jogo completo com cartas e regras complexas dentro do mangá só mostra onde ele poderia chegar.
            Sempre bom encontrar outros fãs por aí!

          4. Ps: criar um sistema de jogo per si não é original. criar um jogo complexo num mangá q teoricamente não tem relação alguma com o genero “jogos” é algo que exige.

  2. Legal, eu tava interessado em ler o mangá!
    Mas Pierrot? Bom Bleach eu to achando muito feio.

    Queria HxH de volta! Mas nesse ritmo acaba quando… =[

  3. Que incrivel ein *-*

    Mesmo com suas malditas pausas o Yoshiriro é um dos meus mangakas preferidos ( e odiados tambem )

    Quando li sobre lvl E pensei que a historia girasse em torno da comedia sei la xD
    Certamente irei ver o anime desse genio preguiçoso x)

    E com o possivel sucesso do anime quem sabe o manga de level e nao apareça nas bancas daqui pela JBC? ;D

  4. não me parece bom como hunter x hunter mas vou assistir quando for lançado

    acho que você se confundiu, o personagem que parece com o gon aparece em 1:36
    ___
    é só aqui que o portallos não está abrindo direito? abri varias abas como geralmente faço quando entro no site e o unico post que não exbiu um erro foi esse

  5. Eu só assisti o anime de HunterxHunter, vale a pena comprar o mangá? Eu até entendo o autor dando indiretas que gostaria de terminar o projeto, o problema que se tiver desenhos fracos no mangá fico desanimado a acompanhar, como no caso de Hellsing.

  6. @Nightwolf360, cara se vale a pena?! HxH é o melhor mangá do mundo! Os traços só caíram na epoca do volume 24 mas só quando tava nas páginas da Jump, no volume encadernado tudo foi corrigido. No mangá não tem umas censurinhas toscas que no anime tem, é tudo mais violento (blood!) e claro, tem a atual saga CA que não tem no anime.

  7. @Nightwolf360, cara se vale a pena?! HxH é o melhor mangá do mundo! Os traços só caíram na epoca do volume 24 mas só quando tava nas páginas da Jump, no volume encadernado tudo foi corrigido. No mangá não tem umas censurinhas toscas que no anime tem, é tudo mais violento (blood!) e claro, tem a atual saga CA que não tem no anime.

    1. Tenho que discordar ein XD

      Sempre achei os traços de Hxh incrivelmente feios (e isso quase me fez desistir do manga) e acho que na saga das Chimeras ants foi que eles deram uma melhorada XD

      Em qualidade de traço da pra se notar a preguiça do Togashi :/
      oscila demais tem horas que os quadros estao extremamente bons e outros que parecem rabiscos ;~

      Mas ctz que vale a pena comprar o manga ja tenho o meu do 1 ao 27 e na esperança que o Togashi volte com essa obra que parou em um momento epico :D”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.