Code Geass e seu final épico! All Hail Zero! All Hail Lelouch! [PTunes]

Bem como prometido aqui, cá estou eu de novo para falar de Code Geass. Sim, isso significa que eu acabei de ver a série, mas não, não acredito que conseguirei escrever algo, por enquanto sobre tudo que aconteceu. Geass é um turbilhão de emoções, entre informações e lutas sem para por nunhum estante. Muita coisa se manisfesta na tela em pouco tempo, viradas, jogos e vidas são decididas em jogadas únicas. Ainda não deu para digerir tudo. Dakini sempre menciona, “Luto Eterno”, e só a dizer que, uma frase quase nunca foi tão empregada a um anime, como em Geass. O roteirista Ichiro Okouchi  só merece meu sinceros e profundos aplausos pela obra que criou, e por toda arte como um todo. Depois que acabar de ver OP, e outras coisinhas aqui tentarei procurar o trabalho mais recente dele Shigofumi: Letters from the Departed, que pela sinopse também parece ser interessante, e bem não-mainstream, o que é bom às vezes para quebrar a enxurrada de shonens que existem por aí. Para dizer o óbvio, as CLAMP só deixam o trabalho mais épico, dando vida ao universo em volta. O kbloSnack lá do Epic Failure tinha dito algumas vezes que Code Geass estava na sua “Tríplice Sagrada” de animes, e se eu não tinha uma, posso dizer agora com toda a certeza, que, Code Geass é o primeiro a entrar nela. Também recomendo assistirem o Picture Drama de 4 minutinhos que ocorre depois de R2 para entender mais um pouco do fim, e possivelmente desentrestecê-lo um pouco. Também recomendo o trabalho excepcional da Eternal Animes Fansub.

Avistei esse AMV na época que vi “Critical Mass”, e até tinha comentado isso no outro PTunes, mas confesso que não tinha tocado nele, nem ao menos clicado. Mas sabem quando vocês tem um pressentimento que a coisa é boa, sem ver? Pois bem foi isso que aconteceu. O vídeo feito pelo usuário(a) do YouTube rini10010, o vídeo em questão usa a famosa música “Viva La Vida” do Coldplay, que possui uma letra que se encaixa perfeitamente sobre o que o anime foi. O que Lelouch representou. Porém não o considero muito como AMV se colocarmos a definição física da coisa e não ao pé da letra, mas retrata o final da série, que é nada mais que meu intuito, marcá-la, por ter finalizado o anime hoje às 5 da manhã. Obviamente assim, o vídeo contém o final da série, então se não quiser spoilers, não o veja. E só uma nota: NÃO vejam Code Geass à noite, porque vocês acabarão por chegar ao outro dia vendo os episódios.

Se você já viu algum anime na sua vida, veja Code Geass. Se não viu nenhum anime na sua vida, veja Code Geass. É algo inexplicável, e de um patamar diferente da maioria das produções que eu já vi em todos os sentidos. É indispensável.  All Hail Zero! All Hail Lelouch!

Autor desconhecido da FanArt que abre o post, encontrei ela no Zerochan. Se alguém souber, diga que darei os devidos créditos.

Sair da versão mobile