Conversa de Mangá: Naruto 521 – A Batalha do Exército Começa!

Naruto: Capítulo 521 foi disponibilizado dia 16 de dezembro, respectivamente: “A Batalha do Exército Começa!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 521 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 521

A Batalha do Exército Começa

Rá! O Kishimoto deu uma de malandrão esta semana. Este capítulo do Naruto é gasolina pura, só pra deixar os leitores pegando fogo. Nem devo ter muito o que especular desta vez, pois fui tudo feito em lampejos rápidos e não dá para pescar nada de alguns pontos.

Tome a conversa inicial com Madara e Kabuto, toda cheia de enigmas. Ora, que Kabuto tem segredos e está com cartas na manga, isso ninguém duvida, então não é realmente uma grande surpresa. Mas o autor faz questão de dizer que ele tem, só pra ver os fãs de matando de ansiedade para descobrir qual a técnica secreta que Kabuto pode usar que o faz temer menos do que o normal um cada como o Madara. Sem mencionar aquele segredo do caixão que ninguém viu quem estava dentro e que não foi mais mencionado nas conversas entre os vilões. Madara tem todo esse segredo do Zetsu, com sua parte branca e negra, que quando mais eu tento entender, mais ilógico fica. É um momento pra dar aquela tensão mesmo. Ninguém confia em ninguém e quem sobreviver vai ser o vilão supremo do mangá na próxima saga, que eu acredito muito que haverá. Desculpem galera, mas ninguém me convence que Naruto está em sua reta final, indenpendente desta saga durar anos ou não.

Mas ver Zabuza e Haku novamente traz realmente muita nostalgia. Ver o Haku usando o jutsu do espelho contra Sai trouxe tantas memórias dos tempos onde Naruto era mais simples. E gostei do diálogo de Kakashi com o Zabuza e da prosa sobre Naruto e o quão importante o confronto do Time 7 contra a dupla foi importante para o crescimento do ninja laranja. Só achei estranho o Zabuza saber sobre que a ponte lá da vila de onde tudo aconteceu se chama “A Grande Ponto Naruto”, que dizer, ele deu um pulo lá quando pra descobrir isso? Ou algum zumbi fofoqueiro contou? (Rá esquece essa parada da ponte que foi viagem minha. XD) Ah, é estranho ver o Zabuza sem sua espada, mas sabemos que a mesma está com o Suigetsu, que vou ser sincero e dizer que nem me lembro mais onde é que este personagem foi parar. Que fim deu ele? Se não me engano na última vez que o vimos, ele e o Juugo ficaram presos lá na batalha onde rolou a reunião dos 5 Kages, não? Devem ter sido capturados… ou não.

Mas épico mesmo foi a explosão subterranea que jorrou os Zetsus para os céus como uma erupção de vulcão. Uau, que cena! Isso no animê vai ficar sensacional, quer dizer, se algum dia o animê sair dos malditos fillers e chegar nessa parte. Quem sabe daqui 10 anos. Legal ver alguns dos ninjas de Konoha partindo pra cima, mesmo que tenha sido um quadro pra cada um e muito rapidamente.

Na verdade a Jump deve dar uma pausada por causa das festas de fim de ano. Não sei se para nesta semana ou na próxima, então o Kishimoto deve estar criando aquele momento de expectativa mesmo, de explosão de acontecimentos, para trabalhar mais devagar e com mais calma, quando o mangá retornar em Janeiro. Faz sentido. Em todo caso, esta semana foi um capítulo divertido de se ler, não de especular, mas deu pra sentir a adrenalina que eu estava esperando com essa guerra. Ponto pro Kishimoto!

Sair da versão mobile