Conversa de Mangá: Naruto 521 – A Batalha do Exército Começa!

Naruto: Capítulo 521 foi disponibilizado dia 16 de dezembro, respectivamente: “A Batalha do Exército Começa!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 521 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 521

A Batalha do Exército Começa

Rá! O Kishimoto deu uma de malandrão esta semana. Este capítulo do Naruto é gasolina pura, só pra deixar os leitores pegando fogo. Nem devo ter muito o que especular desta vez, pois fui tudo feito em lampejos rápidos e não dá para pescar nada de alguns pontos.

Tome a conversa inicial com Madara e Kabuto, toda cheia de enigmas. Ora, que Kabuto tem segredos e está com cartas na manga, isso ninguém duvida, então não é realmente uma grande surpresa. Mas o autor faz questão de dizer que ele tem, só pra ver os fãs de matando de ansiedade para descobrir qual a técnica secreta que Kabuto pode usar que o faz temer menos do que o normal um cada como o Madara. Sem mencionar aquele segredo do caixão que ninguém viu quem estava dentro e que não foi mais mencionado nas conversas entre os vilões. Madara tem todo esse segredo do Zetsu, com sua parte branca e negra, que quando mais eu tento entender, mais ilógico fica. É um momento pra dar aquela tensão mesmo. Ninguém confia em ninguém e quem sobreviver vai ser o vilão supremo do mangá na próxima saga, que eu acredito muito que haverá. Desculpem galera, mas ninguém me convence que Naruto está em sua reta final, indenpendente desta saga durar anos ou não.

Mas ver Zabuza e Haku novamente traz realmente muita nostalgia. Ver o Haku usando o jutsu do espelho contra Sai trouxe tantas memórias dos tempos onde Naruto era mais simples. E gostei do diálogo de Kakashi com o Zabuza e da prosa sobre Naruto e o quão importante o confronto do Time 7 contra a dupla foi importante para o crescimento do ninja laranja. Só achei estranho o Zabuza saber sobre que a ponte lá da vila de onde tudo aconteceu se chama “A Grande Ponto Naruto”, que dizer, ele deu um pulo lá quando pra descobrir isso? Ou algum zumbi fofoqueiro contou? (Rá esquece essa parada da ponte que foi viagem minha. XD) Ah, é estranho ver o Zabuza sem sua espada, mas sabemos que a mesma está com o Suigetsu, que vou ser sincero e dizer que nem me lembro mais onde é que este personagem foi parar. Que fim deu ele? Se não me engano na última vez que o vimos, ele e o Juugo ficaram presos lá na batalha onde rolou a reunião dos 5 Kages, não? Devem ter sido capturados… ou não.

Mas épico mesmo foi a explosão subterranea que jorrou os Zetsus para os céus como uma erupção de vulcão. Uau, que cena! Isso no animê vai ficar sensacional, quer dizer, se algum dia o animê sair dos malditos fillers e chegar nessa parte. Quem sabe daqui 10 anos. Legal ver alguns dos ninjas de Konoha partindo pra cima, mesmo que tenha sido um quadro pra cada um e muito rapidamente.

Na verdade a Jump deve dar uma pausada por causa das festas de fim de ano. Não sei se para nesta semana ou na próxima, então o Kishimoto deve estar criando aquele momento de expectativa mesmo, de explosão de acontecimentos, para trabalhar mais devagar e com mais calma, quando o mangá retornar em Janeiro. Faz sentido. Em todo caso, esta semana foi um capítulo divertido de se ler, não de especular, mas deu pra sentir a adrenalina que eu estava esperando com essa guerra. Ponto pro Kishimoto!

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. Aposto que nao é o ultimo capitulo do ano, e que kishimoto vai brincar muito com os leitores ^^ Ainda me lembro do ano passado, quando no ultimo capitulo do ano ele fez aparecer Itachi, só pra deixar os leitores no suspense.

    1. ali ela ele controlando os ressucitados (aquelas predinhas deviam ser referencias de batalha, como os inimigos e os ressucitados ‘-‘)

      ps: não entendi se seu comentario foi sarcastico por isso estou respondendo a pergunta ‘-‘

  2. Pra falar a verdade achei o golpe do vulcao meio bizarro hahahahaha
    nao sei pq mas achei muito esquisito hahahahah
    imaginava um golpe de abrir o chão, mover as placas, e nao um buraco cuspindo os inimigos auhuahhuahua

    como vc mesmo disse, nao tem muito o que especular, a ação ta bem legal, mas como cansei de falar o que acho dos mortos, paro por aqui =D

  3. Sinceramente, eu ainda acho que existem coincidencias escancaradas demais nesta Guerra… O vulcão de Zetsus tbm foi meio tosco. O que eu gostei mesmo foi do aparecimento do Zabuza e do Haku e eles pedindo para que o Kakashi liberte eles (mesmo isso sendo uma incoerência ENORME, já que na libertação do Sasori havia aquele negócio de arrependimentos, paz e serviços interminados na terra). No fim apesar de eu estar gostando bastante desta parte de Naruto, a gente percebe que a história se desenvolve de acordo com a conveniência do autor, nada muito atrelado nem fixo o suficiente, um segredo, ás vezes pode desaparecer como se fosse nada, sumindo tbm com a empolgação dos leitores. Mas no geral, foi muito boa a sua dissertação sobre o capítulo! Parabéns!

    Moral da história: Kishimoto precisa aprender a fazer guerras com o Oda!

  4. Rapaz primeiro Comentario, O Vulcão de zetsu foi irrado, de primeira me vez rir (assim de supetão) mas depois que prestei atenção percebi que tava muito bem feito o quadro, isso no anime vai ficar de tirar o folego.

    Sobre o capitulo nada de mais, sem muito o que comentar foi mais o inicio de novas lutas, e monstrando realmente que kabuto só quer usar o madara e está a procura dos segredos do Rikudou sennin, já to achando esse cara um apelão, todo mundo ta relacionado a ele, seja em busca de algo, seja a ver com olhos, todos estão relacionado a ele, isso ja ta ficando um saco pra mim ‘-‘.

  5. Gostei do capítulo. A guerra está andando, ver o pessoal da folha se movimentando foi muito bom. E quem imaginaria ver a Hinata e o Neiji lutando lado a lado? Essa cena demonstra o quanto o Naruto influenciou mesmo a todos!

    A outra parte que gostei foi da conversa entre Zabuza e Kakashi, ele perguntando pelo Naruto… Haku rindo feliz ao saber que ele conseguiu ser reconhecido! Porém, parece que Kabuto vai aprontar agora… Vamos ver como irá contiinuar a guerra…

  6. O capítulo em sí foi muito bom!Já deu pra perceber como vai ser o estilo da guerra.Cada qual vai ter o seu momento de destaque.O sai teve(mesmo sendo curto),o Kankuro,o carinha da outra vila(não lembro o nome).Agora vai se a vez do Kakashi,da Sakura e de mais outras pessoas.Enfim,to anciosíssimo pro próximo capítulo!!E discordo de você Tiago,eu acho que naruto ta chegando ao fim sim!!cho que depois dessa guerra só a luta entre Sasuke e Naruto.Por que pensa,o que mais tem pra mostrar?

  7. Eu gosto muito desses personagens antigos como Haku e Zabuza de volta, no decorrer da série deu a idéia de que eles foram um pouco mal explorados, afinal a fama de Zabuza como “Demônio da Névoa” era tão grande como a de Kakashi como “Ninja Copiador”, então esperava grandes feitos do Zabuza.

    O Haku também, poxa, ele tinha um dos Kekkei Genkai elementais mais interessantes e não foi muito aproveitado, se duvidar o Kekkei Genkai dele é mais poderoso que muita Kekkei Genkai de Kage aí XD

  8. Kishi deve amar fotografias em close-up mas alguém tem de lhe dizer que elas não são tão significativas quando o personagem usa uma máscara.Às vezes Kabutomaru me diverte tirando sarro de Maddy querido…é uma coisa tão rara.Kakashi vs Zabuza! Eu tenho uma estranha sensação de deja-vu ……. minha mente estranha me forneceu uma imagem de Kurotsuchi e seu pai dançando macarena!!!!!!!!!!Haku percebeu q as aves não eram reais pois não era epoca de procriação…eu advinharia pq elas são desenhadas…

  9. O capitulo dessa semana foi bem maneiro e a capa com o Zabuza tambem ficou muito foda (espero que a proxima seja do Haku *_*)

    Meio que vi uma possibilidade para uma nova saga quando o Kabuto falou “em aprender os segredos do Sabio do seis caminhos”
    Kabuto > Madara 8D

    Aqueles carinhas executando um Jutsu de Terra me lembrou os Dobradores de Terra de Avatar oõ

    Nao gostei do vulcao de Zetsus D:
    Poderia ter sido algo mais impactante (e menos tosco) mas as cenas que vieram depois com a aliança atacando foi perfeita *_*

    E pelo que entendi do final do capitulo foi que o Kabuto nao somente tirou a personalidade dos mortos vivos como deve ter dado um upgrade de força tambem ;D

    Afinal das antigas o Kakashi ja detonava o Zabuza agora entao …

  10. Ponto pro Kishimoto também por ele ter feito aqueles zilhões de Zetsu…deve ter dado um trabalhão, tantos detalhes..deu até agonia de ficar vendo 🙂 e o povo fazendo o Naruto de retardado, sem deixar ele saber que a guerra tá pegando fogo! fala sério :p se bem que ele está treinando, mas isso foi agora, pois antes estava rolando a paradinha da arca de noé! ahh, Zabuza e Kakashi..que clássico, hein!

  11. Lei 156 – A lei anti-otaku
    UDany em 20 de Dezembro de 2010

    Um tema que tem permeado o meio otaku é o da tão falada “lei anti-otaku”. Eu já estava pensando em escrever um post breve sobre isso aqui,mas o Syaoran da clampPROJECT fez um post tão bom que prefiro reproduzí-lo aqui ^^
    ~ O que é essa lei?

    O projeto de lei 156 que instaura a “Portaria Para Desenvolvimento Saudável da Juventude” (Youth Health Development Ordinance), também chamada nestes lados de “Lei Anti-Otaku” ou Lei da Juventude Inexistente”, foi promovido pelo governo metropolitano de Tóquio. Essa lei visa proteger tal como promover o desenvolvimento saudável dos jovens proibindo qualquer conteúdo que possa ser “nocivo” para a educação correta dos jovens, o que inclui materiais que estimulem a sexualidade, encoragem a crueldade ou provoquem tendências suicidas/criminosas.

    O objetivo principal da lei é atingir a recente enchurrada de séries lolicons (que mostram garotas muito novas em relacionamento maduros, como é o caso de “Kodomo no Jikan”), que contenham incesto (como é o caso clássico de Setsuna e Sara Mudou, de Angel Sanctuary) e ecchi (que possuem um nível mínimo de perversão mas não chegam a ser hentais, como Love Hina (nível leve) ou Ikkitousen (nível pesado)), podendo se estender para animes violentos pela forma na qual a lei é vaga sobre “o que é prejudicial ao desenvolvimento saudável dos jovens”. Jogos também não ficam de fora dessa brincadeira.

    O projeto de lei 156 teve sua revisão aprovada por um comitê em 13 de dezembro, sendo então aprovado no última dia 15 de dezembro pela assembleia de Tóquio (com apoio do Partido Democrático do Japão e do governador de Tóquio) e tornando-se uma lei que entrará em vigor completo a partir de 1º de julho de 2011 – sendo que as cláusulas de auto-regulação impostas sobre as editoras já entrarão em vigor a partir de 1º de abril.

    O governador de Tóquio desde 1999, Shintarou Ishihara, é o principal encorajador da lei, dizendo quando esta foi aprovada que “os japoneses ainda tinham bom senso”. O poder de decidir o que deveria ser publicado para menores e o que deve ser categorizado para maiores sempre existiu na legislação japonesa, sendo que esta lei apenas aumenta o escopo no qual o governo pode intervir para fazer aquilo que acha “o melhor” para o desenvolvimento saudável dos seus jovens.
    ~ O que vai acontecer?

    A lei visa censurar ou até tirar do ar qualquer série que julgue contrária aos seus preceitos – seja ela em forma de anime, mangá ou uma reles imagem, exceto no caso de fotografias reais. O que acontecerá, no caso, será taxar esses conteúdos como “conteúdo adulto” (18+), o que vai diminuir bastante a visibilidade e o público-alvo dessas publicações e pode desestimular a publicação de novos conteúdos por parte das editoras, além de dificultar a exibição de novos animes na televisão porque o horário será extremamente restrito e lotado.

    Isso tudo, obviamente, afeta diretamente a liberdade criativa dos autores, forçando-os a seguir regras que serão impostas às editoras de mangá. Estas, por sua vez, terão suas comissões de auto-regulação de conteúdo que estarão sujeitas a uma notificação governamental caso publiquem mais de seis obras em um ano que o governo considere “prejudiciais”. Após esta notificação, caso haja mais alguma publicação desta natureza, o governador virá a público para expôr essa editora e humilhá-la para fazer com que distribuidores e retalhistas não apoiem mais a mesma.

    Já existem casos de editoras que, por prevenção, estão orientando autores a mudarem a sua postura para se adequarem à nova lei.
    ~ O que pode ser proibido?

    Séries que “glorifiquem” conteúdo incestuoso, “lolicon” e homossexual (a união homossexual não é legalizada no Japão) ou que contenham violência extrema (estupro, carnificina ou crueldade).
    ~ O que pode ser remanejado como conteúdo adulto (18+)?

    Séries que contenham violência (leve a moderada) ou com muitas insinuações sexuais (ecchi).
    ~ Como isso nos afeta?

    Não só se torna mais difícil obter material sobre animes e mangás na Internet como o material que virá ainda sofrerá uma grande censura no outro lado do mundo antes de ser lançado, o que pode alterar o padrão de certas séries.
    ~ Exemplos de séries que são afetadas

    Entre alguns dos títulos que vou usar como exemplo estão:

    ● Mangás no estilo de High School of the Dead, que teria um relançamento em 2011 com páginas coloridas;

    ● Toda e qualquer série com conteúdo Yaoi/Yuri – uma vez que Shintarou Ishihara, o governador de Tóquio, declarou em público que homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis e provavelmente usará a lei para atestar que séries destas categorias são responsáveis por “desvio sexual” dos jovens;

    ● Animes da última temporada como, por exemplo: Panty & Stocking, Ore no Imouto e Sora no Otoshimono.
    ~ Existe solução?

    Existem possibilidades para contornar a situação, embora sejam bem improváveis.

    A lei é restrita apenas à metrópole de Tóquio, que é onde ficam as sedes da grande maioria das empresas deste ramo. Ou seja, não é uma medida adotada pelo Japão inteiro ainda e empresas que façam publicação fora da metrópole não são atingidas pela lei 156. Entretanto, é altamente improvável que empresas já enraizadas na metrópole vão trocar de sede.

    Outra possibilidade é algo recente e alternativo: a “exportação” de mangás do Japão em “tempo real” no mesmo estilo que o projeto “Mangettes”, sendo publicado em múltiplas línguas pelas editoras de cada país em um curto período de tempo. Entretanto, é imprevisível se a indústria de mangás vai experimentar se aventurar em um projeto tão ousado após um golpe tão duro do governo de Tóquio.
    ~ E as editoras? O que fizeram?

    Para quem acha que as editoras ficaram em silêncio, eis uma bomba: As 10 grandes editoras (Big 10) decidiram boicotar o evento Tokyo International Anime Fair (TAF) organizado em parte pelo – vejam vocês quanta hipocrisia – governo metropolitano de Tóquio. As editoras são Shueisha, Kadokawa Shoten, Kodansha, Shogakukan, Akira Shoten, Hakusensha, LEED Publishing Co. Ltd, Futabasha, Shinchosha e Shonen Gahousha.

    O barraco está enorme: no dia 29 de novembro a Associação de Caturnistas do Japão e a Rede de Copyright para Autores de Quadrinhos do Século 21 anunciaram sua oposição ao projeto de lei. Após isso, numa reação em cadeia, o site Daily Cizo publicou uma carta às editoras pedindo para que boicotassem o evento, a Shueisha pediu para as empresas de animes que quaisquer mangás seus que tivessem animes não fossem exibidos (o que inclui TODAS AS OBRAS DA SHONEN JUMP, desde Dragonball Z e Rurouni Kenshin até Naruto e One Piece) e, para completar, o autor da série de mangá shounen Bleach, Tite Kubo, deixou seu apoio expresso às editoras nesse boicote em seu Twitter. Masahiko Ibaraki, editor-chefe do terceiro departamento editorial da Shueisha, mandou até um recado aos novos autores de mangá: “Não deixem que os calafrios dessa regulamentação parem vocês de fazerem o material que vocês querem produzir. JUMP vai mostrar qualquer coisa que achemos que é legal de ler”.

    Os prejuízos à imagem do TAF estão tão visíveis que o evento, datado para ocorrer em março de 2011, está na iminência de ser cancelado (junto com o Comiket) e fez com que o primeiro ministro japonês Naoto Kan criticasse publicamente o governador de Tóquio. “O desenvolvimento saudável da juventude é algo importante. Ao mesmo tempo, é importante que a animação japonesa seja transmitida para a audiência do mundo inteiro”, disse.
    ~ É o fim do mundo?

    Se você não faz questão de incesto, lolicons, homossexualidade ou violência extrema nos seus mangás, você não sentirá diferença quase alguma. Isso, claro, é caso a lei vá agir nestes pontos e somente nestes pontos. Como constatei antes, a lei é muito, muito vaga e abre margem para um sem-número de interpretações diferentes.

    Fonte:mangasPROJECT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.