Conversa de Mangá: One Piece 608 – Paraíso Abaixo do Mar

One Piece: Capítulo 608 foi disponibilizado dia 15 de Dezembro: “Paraíso Abaixo do Mar“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 608 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 608

Paraíso Abaixo do Mar

Nossa. O capítulo desta semana de One Piece tem tantos pontos de discussão que não acredito que vá conseguir mencionar ou formar uma opinião sólida sobre todos. Tem o sistema da ilha dos peixes, tem o Sanji, a perta do revestimento do Sunny, o fantasma de Arlong, a tal arca do Noah (Noé?), o traço do Oda, as sereias, a separação do grupo, Keimi (ou Caime? Sei lá, cada fansub, cada canto da internet escreve de um jeito), exército de Netuno, sem mencionar todo o clima de uma longa saga começando a explodir aos leitores. Por onde começar?

Acho que antes de alguma outra coisa é com começar pela minha preocupação com o Sunny. O barquinho perdeu o revestimento e saiu direto numa forte corrente marítima. Não tem como ele não sair danificado de uma situação como essa. E as laranjeiras da Nami, os mapas que ela fez em seu quarto, todo o interior do navio tomou um banho de água do mar. Que a tropa irá reaver o barco não há dúvidas, a maderia eu sei que é especial e tal, comprada pelo Franky na saga de Water 7, mas ainda assim, tem muita coisa lá que pode estragar pelo contato da pressão do mar e da própria água salgada. Espero que o Sunny tenha saido da água rapidinho. Gozado, falando no Franky, que os quadros dele no mar, parecem estranho, como se ele também estivesse meio peso morto dentro d’água. Será seu peso com o corpo de Ciborgue? Será que o Franky não tem um “modo áquatico”? Tipo, para sobreviver embaixo d’água. Seria interessante.

Sobre o Sanji. Acredito que ao longo de toda esta saga, ele deve ter uma papel especial. Em cada saga, sempre tem aqueles que se destacam mais do que os outros. Por exemplo, em Skypie, quando o grupo se perde, Sanji, Usopp e Ruffy passam bons momentos juntos no começo da saga, a batalha na floresta das bolhas é sensacional. Acredito que agora teremos uma saga onde o Sanji vá aparecer muito mais do que outros personagens do grupo. Este é o seu sonho, é o paraíso pra ele. Não tem como ele não ganhar seu momento. Até achei bacana ele dizer que ali é o “All Blue” pra ele. Mais hilário ainda é ver as reações do personagem, chorando rios de lágrimas e recusando dançar com uma sereia. Oda torturando legal o Sanji, mas até que faz sentido. Eu não duvido nada que se não fosse por isso, o antigo Sanji iria acabar querendo ficar para sempre nessa ilha.

Achei muito simpático as pequenas sereinhas amigas da Keimi. Assim como as sereias do da parte de cima são realmente muito bonitas. Cadê os sereios? Será que não existe dentro do universo de OP? Eu não lembro de já ter sido mencionado algo do tipo. Comento isso porque no Cartoon Network tem o desenho As Trabalhadas de Flapjack e as vezes aparecem os “sereios”, sempre feios e mal encarados, acho engraçado. Também bateu uma curiosidade quanto ao sistema climática da ilha. Como pode ter um céu, nuvens e aqueles tubos d’água meio Futurama, mas isso deve ser explicado mais pra frente. Ah, a menção de Netuno e seu exército (seriam sereios?) também me lembrou Skypiea, com aquele papo de Deus e tal. Netuno é o Deus dos Mares não? Idem a Poseidon, mas são apenas mitologias paralelas (não irei googlar agora porque não faz diferença se estou errado, futuramente pesquiso com calma). O fato das sereias terem mencionados a entrada ilegal na ilha também me lembra de Skypiea e como tudo deu errado por lá. Gostei da idéia de reutilizar estes conceitos, já que tanto o céu como o mar, nos contos de fantasias possuem Deuses ou seres poderosos que governo o lugar isoladamente dos “seres da terra”.

Para fechar, porque não há pressa para se comentar sobre tudo sendo que outros pontos irão continuar em pauta nos próximos capítulos, fica a enigmática figura que fecha o capítulo. Num milésimo de segundo eu pensei no Arlong, mas todo esse papo de avisar ao chefe sobre “os caras que quebraram a ambição de Arlong”, obviamente eles não falariam do próprio Arlong nessa gramática e também porque o nariz não é igual, mas não duvido nada que seja um irmão, tio ou parente do clássico vilão do começo do mangá. E acho ótimo mesmo que a fama da queda do Arlong tenha chegado tão longe e faça parte da trama desta saga. Assim como espero ver mais do Hacchi, Mohmoo e do Jinbei é claro, que tem que estar em algum lugar da ilha (ou será que o Oda dará uma desculpa para tirar sua presença desta saga?).

Entre outras coisinhas, adorei a Keimi apresentando o Chooper como um guaxinim, a casinha aquática dela, a bóia que permite as sereinhas “voarem” onde não há água, e a ideia do Leão (Marinho) vs Leão (Sunny) que abre o capítulo. Ah e o barril do Caribou ali dando sopa? Pow, não devia ter afundado com o Sunny? XD

Sair da versão mobile