Conversa de Mangá: One Piece 608 – Paraíso Abaixo do Mar

One Piece: Capítulo 608 foi disponibilizado dia 15 de Dezembro: “Paraíso Abaixo do Mar“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 608 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 608

Paraíso Abaixo do Mar

Nossa. O capítulo desta semana de One Piece tem tantos pontos de discussão que não acredito que vá conseguir mencionar ou formar uma opinião sólida sobre todos. Tem o sistema da ilha dos peixes, tem o Sanji, a perta do revestimento do Sunny, o fantasma de Arlong, a tal arca do Noah (Noé?), o traço do Oda, as sereias, a separação do grupo, Keimi (ou Caime? Sei lá, cada fansub, cada canto da internet escreve de um jeito), exército de Netuno, sem mencionar todo o clima de uma longa saga começando a explodir aos leitores. Por onde começar?

Acho que antes de alguma outra coisa é com começar pela minha preocupação com o Sunny. O barquinho perdeu o revestimento e saiu direto numa forte corrente marítima. Não tem como ele não sair danificado de uma situação como essa. E as laranjeiras da Nami, os mapas que ela fez em seu quarto, todo o interior do navio tomou um banho de água do mar. Que a tropa irá reaver o barco não há dúvidas, a maderia eu sei que é especial e tal, comprada pelo Franky na saga de Water 7, mas ainda assim, tem muita coisa lá que pode estragar pelo contato da pressão do mar e da própria água salgada. Espero que o Sunny tenha saido da água rapidinho. Gozado, falando no Franky, que os quadros dele no mar, parecem estranho, como se ele também estivesse meio peso morto dentro d’água. Será seu peso com o corpo de Ciborgue? Será que o Franky não tem um “modo áquatico”? Tipo, para sobreviver embaixo d’água. Seria interessante.

Sobre o Sanji. Acredito que ao longo de toda esta saga, ele deve ter uma papel especial. Em cada saga, sempre tem aqueles que se destacam mais do que os outros. Por exemplo, em Skypie, quando o grupo se perde, Sanji, Usopp e Ruffy passam bons momentos juntos no começo da saga, a batalha na floresta das bolhas é sensacional. Acredito que agora teremos uma saga onde o Sanji vá aparecer muito mais do que outros personagens do grupo. Este é o seu sonho, é o paraíso pra ele. Não tem como ele não ganhar seu momento. Até achei bacana ele dizer que ali é o “All Blue” pra ele. Mais hilário ainda é ver as reações do personagem, chorando rios de lágrimas e recusando dançar com uma sereia. Oda torturando legal o Sanji, mas até que faz sentido. Eu não duvido nada que se não fosse por isso, o antigo Sanji iria acabar querendo ficar para sempre nessa ilha.

Achei muito simpático as pequenas sereinhas amigas da Keimi. Assim como as sereias do da parte de cima são realmente muito bonitas. Cadê os sereios? Será que não existe dentro do universo de OP? Eu não lembro de já ter sido mencionado algo do tipo. Comento isso porque no Cartoon Network tem o desenho As Trabalhadas de Flapjack e as vezes aparecem os “sereios”, sempre feios e mal encarados, acho engraçado. Também bateu uma curiosidade quanto ao sistema climática da ilha. Como pode ter um céu, nuvens e aqueles tubos d’água meio Futurama, mas isso deve ser explicado mais pra frente. Ah, a menção de Netuno e seu exército (seriam sereios?) também me lembrou Skypiea, com aquele papo de Deus e tal. Netuno é o Deus dos Mares não? Idem a Poseidon, mas são apenas mitologias paralelas (não irei googlar agora porque não faz diferença se estou errado, futuramente pesquiso com calma). O fato das sereias terem mencionados a entrada ilegal na ilha também me lembra de Skypiea e como tudo deu errado por lá. Gostei da idéia de reutilizar estes conceitos, já que tanto o céu como o mar, nos contos de fantasias possuem Deuses ou seres poderosos que governo o lugar isoladamente dos “seres da terra”.

Para fechar, porque não há pressa para se comentar sobre tudo sendo que outros pontos irão continuar em pauta nos próximos capítulos, fica a enigmática figura que fecha o capítulo. Num milésimo de segundo eu pensei no Arlong, mas todo esse papo de avisar ao chefe sobre “os caras que quebraram a ambição de Arlong”, obviamente eles não falariam do próprio Arlong nessa gramática e também porque o nariz não é igual, mas não duvido nada que seja um irmão, tio ou parente do clássico vilão do começo do mangá. E acho ótimo mesmo que a fama da queda do Arlong tenha chegado tão longe e faça parte da trama desta saga. Assim como espero ver mais do Hacchi, Mohmoo e do Jinbei é claro, que tem que estar em algum lugar da ilha (ou será que o Oda dará uma desculpa para tirar sua presença desta saga?).

Entre outras coisinhas, adorei a Keimi apresentando o Chooper como um guaxinim, a casinha aquática dela, a bóia que permite as sereinhas “voarem” onde não há água, e a ideia do Leão (Marinho) vs Leão (Sunny) que abre o capítulo. Ah e o barril do Caribou ali dando sopa? Pow, não devia ter afundado com o Sunny? XD

Isso também pode lhe interessar

57 Comentários

  1. esse cara do final,eu lembrei que foi dito laaaaaaaaaaaaaaaaa no inicio que o arlog era parte da tripulação de alguem importante,e que tinha voltado pro east blue pra aterrorizar(viagar entre os mares é facil para um tritão se for parar pra pensar).
    eu acho que vão inventar algo para que as coisas no sunny não tenham sido perdidas.
    e eu estou louco para ver o jimbei,e quero que o luffy tope com o tal do Law(o super nova) logo tbm.

      1. Se eu me lembro bem, eles eram todos do bando do Fisher Tiger, que subiu lá na Red Line e libertou os tritões do Tenryuubito, e aí fez aquela marca do Sol e tal. Posso estar errado, de qualquer modo, isso é só o que eu lembro, |o|

          1. acho que não, não me lembro de algo assim, acho que ambos eram do bando do Sol, e quando acabou cada um foi pra um lado.

        1. Na parte que a Boa Hancock explica a origem da sua marca de escrava ela fala que quem a libertou junto com os outros foi o Fisher Tiger que mais tarde se tornou inimigo do governo mundial e formou os piratas do Sol junto com ex-excravos, mais tarde qdo ele morre os piratas do Sol se dividiram em varios grupos e um deles pode ser do Jimbei e do Arlong.
          O que eu sei apartir daí se limita a duas coisas diferentes mas basicamente iguais traduzidas por dois fansubbers.
          Uma: eh que o Jimbei se tornou Shibukai e deixou o comando dos piratas dos Homens Peixe para o Arlong.
          Duas: Eh que Jimbei se tornou Shichibukai e colocou parte do seu bando para aterrorizar o Mar do Oeste (East Blue).
          Isso eh so o que eu li.

          1. acho que o arlong não era subordinado do jimbei não, alguma ligação eles tinham, mas acho que cada um tinha seu proprio bando ‘-‘.

          2. Não tem porque não achar isso, está no mangá! XD

            Logo após Mihawk aparecer pela primeira vez e Luffy derrotar Krieg, Yosaku explica sobre os Shichibukais e fala que o problema agora é justamente um deles, o Jinbei que quando se tornou shichibukai deixou seu bando no East Blue no comando do Arlong.

  2. Primeiro que esse capítulo é histórico, todos sempre imaginaram como seria essa ilha dos Tritões e agora temos uma noção. É formado com partes de água e partes de terra, muito legal. Achei legal a idéia dos distritos separados para sereias, tritões, etc.

    Ah o detalhe do distrito dos ricos e o trocadilho com Beverly Hills foi bem sacado, coisas que apenas o Oda pensa para colocar no seu mangá.

    Muito interanssante também o sistema de proteção da ilha com uma camada dupla de bolhas, com um espaço vazio entre elas. Como a Robin disse, qualquer outro barco que tentasse invadir por ali cairia naquele espaço, eles conseguiram apenas por ter o Coup de Burst. Com certeza tem um entrada oficial para a ilha, mas desde quando os chapéus de palha entram por meios convencionais. Skypea foi a mesma coisa.

    E estou com o Thiago, está tudo levando a crer que essa será uma grande saga, com batalhas épicas. Acho que esse cara que apareceu no final pode até ser só uma introdução a uma coisa muito maior. Pode ter relação com esse Netuno mesmo como o Thiago falou.

    E esse cara eu chutaria que é algum irmão do Arlong. Apesar que não sabemos onde Arlong se meteu desde que perdeu para o Luffy né.

    Bom eu estou ficando empolgado com todas as possibilidades que essa saga parece ter.

    1. Arlong foi preso, hacchan diz isso na saga do arquipelago, ele foi o unico que escapou, mas concerteza esse cara vai ter alguma amizade com arlong e isso vai fazer a rivalidade.

  3. sinceramente, preciso digerir o capitulo para comentar tudo hauuhahuahu
    mas que foi FODA, isso foi!!!

    ps: essa sereias criancinhas parecem a netinha da kokoro rsrsrs

        1. isso eu sei ‘-‘, falei da menina,neta dela,(chinbei ou gombe não lembro o nome da menina) se a kokoro é uma sereia,por que a menina não é uma? ‘-‘ isso me deixa curioso ‘-‘.

  4. Capitulo muuuuito bom. Monte de coisa revalada de uma vez.
    Primeira coisa que tenho que falar é sobre as sereias, PQP COMO SÃO LINDAS!!! Oda realmente fez um esforço a mais para deixar elas lindissimas. Sanji nunca foi tão feliz na vida como agora hHUahuuhAHUahahuAUHHUHhHUUAHUhau
    Ri demais com a piada dos nomes das sereinhas xD

    O Sunny, não acho que deve ter ocorrido algum problema, Oda da sempre um jeito criativo de resolver esses pequenos. Legal mesmo foi Robin, até se afogar ela faz com classe HAHAHAHA

    Gostei muito da ambientação da ilha, com nuvem, céu, tubos para nadarem no ar, tartaruga elevador etc… parece um grande parque de diversão aquatico xD gostaria de uma explicação sobre isso, acho muito interresante, muito 10 mesmo.

    Sobre os “sereios”, na mitologia tritão que é o masculino equivalente das sereias, mas como é de OP que estamos falando, nada é improvavel xD

    Gostei bastante de terem comentado sobre o exercito de Neptuno (Neptuno = Poiseidon, era chamado assim em Roma), eu chuto que depois da morte de Barba Branca e da sua influencia que protegia a ilha ter se perdido, é esse exercito que protege a ilha que provavelmente deve estar sobre comando da Princesa Sereia (que estou morrendo de curisosidade para ver ela, afinal dizem ela é tão ou mais bonita que a Boa).

    Outra coisa que queria comentar é sobre esses novos piratas tritões, não acho que eles seguem a mesma filosofia que o o bando do Sunny Pirates de Fisher Tiger ou até mesmo de Jimbei (apesar de arlong era do bando do jimbei) tinham, eles parecem mais como uma mafia que quer tomar controle da ilha, pelo menos essa é a impressão que eu tive. Alias gostei do esconderijo deles, Arca de Noé HEHEHE
    Ahhh e sobre o chefe dele, tbm acho que seja um parente de Arlong, ou pelo menos um nakama dele =P

  5. Sanji sofrendo de novo…Coitado. Chega num paraíso desses depois de 2 anos no inferno, e justamente por causa desse inferno não pode aproveitar o paraíso. A piadinha com os nomes das sereias ficou legal também, e o ambiente da Ilha em si eu também curti bastante. O peixe lá do fim parece um parente do Arlong mesmo, irmão ou coisa parecida, algo nessas linhas. Mas novamente, não vou dar grandes especulações porque é começo de arco, tipo Bleach uns capítulos atrás (visto que o capítulo dessa semana foi show)

    1. o problema eh q ja ta enjoando essa coisa de toda hora acontecer alguma coisa pra eles se separarem….apesar q dessa vez teve mais sentido do q o trio caindo naquele buraco no mar…

  6. Finalmante, FINALMENTE, fiiiinalmente chegaram a ilha dos homens peixes!!
    Nem me recordo desde quando essa ilha é o destino dos mugiwaras!
    Nesse tempo, muita coisa aconteceu, fora o tempo real! Que acredito que
    faz uns 3 anos que aguardo a ilha como proximo destino, isso, sem contar
    que penso nessa ilha desde a conversa do luffy com o yosaku no barco indo
    buscar a nami! Meu deus, nem acredito que chegaram lá rsrsrs!

    O esquema dos corais ja havia sido mostrado antes, num sonho do hachi, na serie
    de capas, mostra ele e o kuurobi correndo ainda crianças, lá aparece o sol!
    Será que isso realmente existe? uma espécie de sol da ilha dos homens peixe?
    Muito foda o conceito criado pelo Oda, a bolha dupla, o sistema de “tubos” para locomoção dos peixeis e
    sereia e tritoes! O sistema similar ao nosso de classe baixa e alta, nunca imaginei isso rsrsrs sempre imaginei
    a ilha dos homens peixes como uma sequencia de buracos, iguais as que as moreias reais vivem rsrsrs

    Surpresa tbm fica para o fato de existir uma força policial ali, dos proprios tritoes, não deve existir o DEUS netuno,
    pois se houver ele é muito fraco pra precisar da ajuda do BB pra deixar a ilha intacta dos piratas!
    Fora isso tem uma embarcação enorme no distrito dos tritões! Chamada de “Noah” que se não me engano significa
    Noé, aquele mesmo da arca dele proprio uahuhahuhuahuhua!
    Algo me diz que essa embarcação deve ter uma ligação com o século perdido!
    O chefe deles é a cara do arlong, até o narigão, o angulo não ajuda, mas acredito que esse seja narigudo tbm!
    Um peixe-espada? um Marlim? Repararam que ele usa uma boina com um simbolo do tridente do deus netuno?
    será que ele pertence, ou pertenceu a tal guarda?

    as sereias, AAAAAAAAAAAAS SEREIASSSSSS, OMG!!! auhhuahuahu
    pessoas, podem ir se despedindo que o sanji vai morrer nessa ilha kkkkkk
    não vai suportar! Como a Camie ficou bonita, mudou muito o rosto dela!
    As pequenas sereias, como eu disse, são a cara da neta da Kokoro de W7! As suas personalidades são legais hahahahha
    ri demais da que não concorda com nada ahuuhahua
    E o que é aquela sereia que ama piratas? ESPETACULO ahuauhhuahua
    com certeza ali é o allblue do sanji, todos os peixes que lhe interessam estão ali rsrs( se arlong me escutasse, agora estaria morto rsrs,
    por chamar sua raça de peixe)

    E não é que o bando se separou DENOVO, meu deus do céu, ta dificil a coisa!
    Quem irá encontrar o inimigo primeiro? e o Sunny? Concordo com o Thiago, essa saga deve ser o palco do Sanji!
    Acho que o foco será nele! Cade o Jimbei? Imaginei um Jimbei pacifico, que não fosse permitir pessoas como esses novos tritoes!
    alias, que animais estilosos o desse bando auhahuhua

    Será que caribou irá aprontar? as sereias irão abrir o barril, o que ele fará? mistéeeeeerio
    imagino que ele vá se unir aos homens peixe, ja que é covarde e traiçoeiro, sem contar que quer fama matando o Luffy!

    essa saga promete ser ENORME, acho que muita coisa vai acontecer!!!
    Caribou, novos homens peixe, arlong, jimbei, holandes voador, novo revestimento para o navio!!!
    essa saga promete ser tão grande quanto a parte de jaya!

    PRA CIMA DELES ODA o/

  7. Capitulo muito bom!

    As piadas da sereinhas lá foi de rolar de ir, e admito que na primeira vez que li nem notei direito.

    Arca de Noé, Netuno, mas referencias dentro do mundo de one piece, oda sabe a hora de usar essas coisas mesmo, melhor momente para colocar isso.

    Gostei do pappag ter se tornado ricaso, cara ta poderoso mesmo 8D.

    Sanji se matando pra aguentar e não sangar pelo nariz hsahsah.

    E sobre a bolha, o que aconteceria se eles entrassem sem o coup de bost? cairiam no meio da bolha e o barco ficaria preso lá?, era uma aréa sem agua, somente ar, eles ficariam presos certo? isso sim que é um sistema de defesa.

  8. De fato o capítulo foi muito bom!As piadas,a ilha,todos já falaram o que eu penso.Também não dá nem pra especular por que eu acho que essa saga vai ser muito grande!!!Espero que envolva coisa nova,como vilões e por outro lado espero que peq]gue gente que já foi apresentada como shishibukais ou almirantes.Espero que pelo menos apareça algum almirante e que ele seja derrotado nessa saga,só pra deixar um gostinho bom e claro,para que também o ruffy possa mostrar tudo o que aprendeu.É isso que eu quero,alguém que possa enfrentar o ruffy e fazer ele usar todo o seu poder.

  9. Ah, só avisando que vai ter uma pausa de duas semanas nos mangás, devido as festas de fim de ano. Vi no site do Bleachproject. Ou seja, sem one piece, bleach, naruto e reborn esse final de ano! só 2011!!!

    1. só vi aviso de pausa no mangá do bleach! No do one piece e naruto não vem avisando a pausa!
      creio que semana que vem tem capitulo sim!
      Só na outra semana que vai pausar ate o dia 4 de janeiro!

      O fato é que bleach vai ficar parado! ele vai pausar semana que vem e na outra nao terá jump, logo duas semanas, eu entendi assim pelo menos!

      1. erro meu, la avisa que vai haver uma pausa na jump mesmo, não so em bleach
        que bosta…..
        os três mangás acabaram o ano de forma meio morna rsrsrs
        foi legal ler os três mas, falto aquele lance de deixar extremamente curioso

  10. Ótimo cápitulo!!!
    Até que enfim chegamos a ilha dos homens peixe. Muitas coisas foram mostradas no capitulo mas nada para se discutir muito. Muitos comentários que eu gostaria de colocar aqui ja foram ditas, entao eu só vou destacar as partes do Sanji e das cinco sereinhas se apresentando (Oda eh mestre em criar personagens engraçados) que achei muito engraçado.
    Sobre o Exército de Netuno, ja que todo mundo especula vou especular também. Eu acho que eh um exército formado de sereianos ou homens peixe que seria como a marinha eh em terra firme para proteger os cidadaos (a policia de one piece),
    Esse execirto de Netuno pode ser ate subordinado da Marinha e está lá para manter a ordem, mas nao quer dizer que consiga. Eu acredito que esse exercito eh tipo uma policia porque as sereias disseram que os Mugiwaras entraram ilegalmente na ilha e o Homem peixe disse que seria chato se esse exercito encontrassem eles primeiro (eu só encaixei as informaçoes mas nao quer dizer que esta certo).

    1. eles seriam comos os WB (Boinas Brancas) de skypiea? acho que não, eles tão mais pra tritões que querem poder, por isso qualquer bando que fosse passar pela ilha dos tritrões para não ser mortos tem que se aliar a eles e como não se aliou eles entraram de forma ilegal (foi o que eu entendi)

      1. Você leu e entendeu o que escrevi lá em cima?
        Eu nao disse nada de Boinas Brancas eu disse que o Exercito de Netuno pode ser subordinados da Marinha ou nao, e estao lá para manter a ordem, uma ilha como aquela existir sem que a marinha nao tenha o minimo de controle so pode ser muita irresponsabilidade do QG. Por isso acho que a Marinha deve ter pelo menos uma noçao do que acontece naquela ilha, talvez sim através de Tritoes ou sereianos já eles possuem uma vantagem natural naquele ambiente (Lembrando que nem todos os Tritoes tem que ser piratas). Agora os tritões que realmente sabemos que querem poder e ficam ameaçando os piratas ali na entrada para que se juntem a eles sao só aqueles que a gnt viu ( Os novos piratas Homens-Peixe como eles mesmos se auto-denominaram). Agora se vc acha que o Exercito de Netuno eh exatamente como essa gangue de piratas tudo bem eu respeito sua opiniao.
        Lembrando que a minha opiniao eh so especulação minha e nao quer dizer que esta certo e que realmente seja isso que vá acontecer, ja acertei algumas e errei muitas vezes rsrs…

  11. Sinceramente, esse é um capítulo tão épico quanto o Ruffyt ter encontrado finalmente o músico q ele queria desde os primeiros capítulos e absolutamente complexo.

    Com certeza, muita coisa vai ser explicada, e eu acredito que será necessário alguns capitulos para tal, já que pra mim é mais complicado que Skypea. Pra mim o Sanji será o destaque desta fase e espero muito por isso!! As sereias são lindíssimas e os tritões (sereios XD) não estão ali pq a Camie deixa bem claro onde eles estão. Assim como Skypea, Alabasta e Water 7 tenho certeza que Oda-sama fará um ótimo trabalho explicando toda a grandiosidade que é a ilha dos tritões.

    Este capítulo Genial é só uma pequena gota do oceano de história ainda temos pela frente!

    Vida longa a One Piece!!

    1. vendo isso se percebe que todas essas ilhas tinham seus distritos sempre bem separados, seja eles em areas comerciais (water seven e skypiea), em categoria social (ilha dos tritões) oda sabe bem planejar cidades ‘-‘, deixando tudo bem separado, Um exemplo disso é o Arquipelago de shabaody.

  12. O capítulo foi bem interessante. Já desde o início vemos que a ilha dos tritões é muito mais complexa do que parecia. Vamos ter muitas coisas ali, e de repente até mesmo saberemos de algumas coisas do mundo de One Piece durante a saga.

    Kamie ficou linda, as imagens das sereias ficaram 10; algumas me lembram as mulheres de skypea e a ilha das mulheres.

    Só não gostei do grupo ter se separado, vamos ver o que Oda vai aprontar agora!

  13. Netuno eh o Deus romano do mar mas nao quer dizer que ele vá existir em One Piece, as vezes ele só usou o nome como mais uma referencia, como tantas que Oda busca pra nomear personagens, grupos, cidades ou países…Nao preciso dizer nenhuma aki né… vcs dizem se quiserem:

  14. alguém lembrou do kaidou? pois a explicação mais plausivel é que seja ele, neturno não existe no one piece, é apenas um apelido,como o caso da “mantra”, BN, irá aparecer nessa saga. creio que luffy vai lutar duas vezes: luffy vs kaidou,luffy vs BN, talves essa pode ser a ultima saga, ou a penultima

    1. Falta metade da grand line, mtos personagens ainda n foram pesquisados! XD
      Desc, mas espero k estejas totalmente errado! 😛 XD eu espero k tudo seja bem decifrado! falta mto que acontecer! 🙂 n pode ser a ultima nem penultima saga! 😛

    2. Tch, se Bleach tá dizendo que dura mais 8 anos, sendo que de coisa pra revelar não ocupa tanto espaço assim, One Piece vai ter que ir explicando tudo direitinho, certo? Long Live Strawhat Crew m/

  15. gente, eu animei e li os primeiros episódios, e não sei se vcs ja falaram assim aqui, quando o shanks perde o braço e manda o monstro ir embora, será que ele ja usou o haki do rei??

    1. concerteza deve ter sido! 🙂 foi o mesmo k o luffy fez nesta ultima ilha de treino, com os animais, encarou-os, e repara na semelhança no olhar! 🙂

      1. no episdio 479, qndo o luffy usa o haki do rei sem quere os piratas la, falam q ele uso o haoshiko(sei lah, o haki do rei), eles tbm dissem q e igual o ruivo e o BB.

        E pra minha surpreza o manga 609 vai sai essa semana, nao sei como?????so to esperando a raw em portugues, mais qm quiser o ingles http://www.megaupload.com/?d=IXBY7GN5

        Valew MInnna XD.

  16. O capitulo 609 ja saiu no manga stream,parece que foram duas revista duplas,(a da semana passada mais essa)entao one piece só volta no dia 17/01/2011….DROGA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.