The Last Story: Um pouco de justiça sendo feita aos RPG's no branquinho da BigN! [Wii]

The Last Story vem aí e o game não parece pouca coisa não, mas também pudera, sendo produzido por uma das mentes pensantes da era de ouro de Final Fantasy, não se esperava menos que isso, gostei do gameplay, fugindo do habitual sistema de batalhas por turnos, o qual estou mais acostumado, só achei que a movimentação dos personagens podia ser um pouco mais rápida, quando vejo games com liberdade de campo em batalha não consigo deixar de lembrar do dinamismo que as lutas em God Of War III e Bayonetta tem, com seus movimentos não só de ataque, mas também de esquiva. Já o modo como as magias são realizadas  está de bom tamanho para mim, reparem que ao lançá-las você tem o direito de escolher exatamente onde ela vai cair e tem uma boa noção da área que receberá o impacto.

Aliados as magias e liberdade nas batalhas estão os bons gráficos, o game está muito bonito,  excelente em vista do que o Wii pode fazer, deviam pegar esse jogo e esfregar na cara muitas third-parties que andaram fazendo games meia boca aos montes para o console, se bem a própria Nintendo também tem culpa no cartório. Recentemente também foi anunciado que o game terá um modo online para até 6 jogadores, um aspecto do jogo interessante e ao mesmo tempo duvidoso, afinal, ninguém nunca recebeu uma recomendação de uso para a rede do Wii, que comparada a PSN ou XBLA deixa demais a desejar, porém segundo declarações de Sakaguchi, o modo multiplayer online pode surpreender, com um sistema de batalhas por equipe ou solo, dependendo do modo de jogo também será levado em conta (ou não) o nível de habilidade do jogador, e se você está achando pouco, ainda está prometida uma maior interação durante as partidas através de chat online.

E sobre a duração do game? Ela será longa, mas dependerá também do interesse do jogador em completar as diversas missões paralelas que o game terá, bem como o empenho em evoluir o nível de seus personagens, concluindo, parece que a Nintendo não quer deixar a peteca do Wii cair tão cedo, só é desanimador ver que a BigN só agora veio enxergar isso, vamos torcer para que mais games de qualidade e menos games (medíocres) casuais dêem as cara este ano. The Last Story tem data de lançamento marcada para 27 de janeiro no Japão, e no ocidente? Só Deus sabe.

Sair da versão mobile