Uma trilha sonora que atravessa décadas: Com vocês… Seiji Yokoyama! [PTunes]

Se há uma coisa que eu gosto muito num anime depois de personagens marcantes são de músicas marcantes que trazem à mente a imagem do protagonista ao simples soar das primeiras notas antes mesmo dele aparecer. Mas e quando o compositor responsável vai mais longe ainda, deixa a imaginação fluir e cria um repertório memorável no qual qualquer fã lembre-se não só de um ou outro personagem, mas de diversos deles e de seus momentos dentro da obra a cada música ouvida? A série Saint Seiya pode ser extremamente desinteressante, chateante e por ai vai, talvez você seja mais um daqueles que já se cansou de ouvir falar dela ou talvez você seja um fã ardoroso e de amor completamente incondicional para com esta série assim como eu sou. Que não se importa de ver o santo guerreiro  renascer da cinzas como a Ave Fênix inúmeras vezes, quantas forem possíveis ou talvez você simplesmente nunca tenha ouvido falar dela. Independente desses fatores, numa coisa eu acho que todos nós, fãs ou não, podemos concordar: maestria, talento, peso e mais uma infinidade de adjetivos que não me vem a cabeça agora (e  talvez nunca venham) por não entender patavinas sobre músicas estão todos presentes na obra animada de Masami Kurumada.

Esta proeza instrumental guardada dentro de um simples desenho animado (é o que muitos acham) é algo que poucos  conseguem apreciar, poucos notam a grandeza escondida dentro destas notas, são canções que atravessaram e que continuam atravessando décadas e atingindo novas gerações. Ora tão suaves, ora tão retumbantes, o que mais há para se dizer? (enchendo linguíça…) Minhas mais sinceras e humildes palmas ao mestre Seiji Yokoyama, nascido em 17 de março de 1935 na cidade de Hiroshima, autor de trilhas sonoras tanto para TV como para o cinema, dentre elas, as memoráveis melodias dos cavaleiros de Athena.

Clique em continue lendo e relembre comigo um pouquinho do melhor de Saint Seiya.

Saint Seiya OST I Año: 21/01/1987

Saint Seiya OST II Año: 01/08/1987

Saint Seiya OST III Año: 21/12/1987

Saint Seiya OST IV Año: 01/04/1988

Saint Seiya OST V Año: 21/08/1988

Saint Seiya OST VI Año: 01/10/1988

Saint Seiya OST VII Año: 21/12/1988

Saint Seiya OST VIII Año: 08/04/1989

Saint Seiya OST IX Hades Año:21/12/1990

Saint Seiya OST TenKaiHen Año: 17/03/2004

Obviamente a série Saint Seiya tem um vasto número de LP’s e CD’s lançados desde a década de 80 para cá, infelizmente não pude colocar todos aqui, mas acho que é o suficiente. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Créditos pelos links do YouTube ao usuário diegolavoe06.

Sair da versão mobile