Uma trilha sonora que atravessa décadas: Com vocês… Seiji Yokoyama! [PTunes]

Se há uma coisa que eu gosto muito num anime depois de personagens marcantes são de músicas marcantes que trazem à mente a imagem do protagonista ao simples soar das primeiras notas antes mesmo dele aparecer. Mas e quando o compositor responsável vai mais longe ainda, deixa a imaginação fluir e cria um repertório memorável no qual qualquer fã lembre-se não só de um ou outro personagem, mas de diversos deles e de seus momentos dentro da obra a cada música ouvida? A série Saint Seiya pode ser extremamente desinteressante, chateante e por ai vai, talvez você seja mais um daqueles que já se cansou de ouvir falar dela ou talvez você seja um fã ardoroso e de amor completamente incondicional para com esta série assim como eu sou. Que não se importa de ver o santo guerreiro  renascer da cinzas como a Ave Fênix inúmeras vezes, quantas forem possíveis ou talvez você simplesmente nunca tenha ouvido falar dela. Independente desses fatores, numa coisa eu acho que todos nós, fãs ou não, podemos concordar: maestria, talento, peso e mais uma infinidade de adjetivos que não me vem a cabeça agora (e  talvez nunca venham) por não entender patavinas sobre músicas estão todos presentes na obra animada de Masami Kurumada.

Esta proeza instrumental guardada dentro de um simples desenho animado (é o que muitos acham) é algo que poucos  conseguem apreciar, poucos notam a grandeza escondida dentro destas notas, são canções que atravessaram e que continuam atravessando décadas e atingindo novas gerações. Ora tão suaves, ora tão retumbantes, o que mais há para se dizer? (enchendo linguíça…) Minhas mais sinceras e humildes palmas ao mestre Seiji Yokoyama, nascido em 17 de março de 1935 na cidade de Hiroshima, autor de trilhas sonoras tanto para TV como para o cinema, dentre elas, as memoráveis melodias dos cavaleiros de Athena.

Clique em continue lendo e relembre comigo um pouquinho do melhor de Saint Seiya.

Saint Seiya OST I Año: 21/01/1987

Saint Seiya OST II Año: 01/08/1987

Saint Seiya OST III Año: 21/12/1987

Saint Seiya OST IV Año: 01/04/1988

Saint Seiya OST V Año: 21/08/1988

Saint Seiya OST VI Año: 01/10/1988

Saint Seiya OST VII Año: 21/12/1988

Saint Seiya OST VIII Año: 08/04/1989

Saint Seiya OST IX Hades Año:21/12/1990

Saint Seiya OST TenKaiHen Año: 17/03/2004

Obviamente a série Saint Seiya tem um vasto número de LP’s e CD’s lançados desde a década de 80 para cá, infelizmente não pude colocar todos aqui, mas acho que é o suficiente. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Créditos pelos links do YouTube ao usuário diegolavoe06.

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. CDZ é um caso a parte!
    foi graças a ele que eu desenho mangá, que eu leio mangá, que eu assisto anime!
    por causa dele estou no portallos, pq achei o portallos numa busca sobre one piece!
    e é como vc disse, cada nota, cada segundo da melodia me faz viajar no tempo! me faz lembrar da sensação de assistir cavaleiros! Me faz lembrar das falas!

    T_T eu amo esse mangá/anime AUHHAUHUAHU

    1. CDZ é um caso a parte![2]
      foi graças a ele que eu desenho mangá, que eu leio mangá, que eu assisto anime![2]
      Eu amo esse anime também foi umdos primeiros que eu assisti na minha vida e adoro até hoje!

  2. Porra Thiagoo !! Aí vc jogouu demais!! Quem realmente gosta de anime emangá é obrigado a reconhecer a importancia de cdz como um clássico! Me emocionei ouvindo essas ost !!! Muito massa! melhor post do portallos nos ultimos tempos e ó que sao mtos posts excelentes!!

  3. Porra konsama !! Aí vc jogouu demais!! Quem realmente gosta de anime emangá é obrigado a reconhecer a importancia de cdz como um clássico! Me emocionei ouvindo essas ost !!! Muito massa! melhor post do portallos nos ultimos tempos e ó que sao mtos posts excelentes!!

    1. Tinha vezes que ia ao Youtube só pra ouvir essas compilações, daí cansei de clicar em tanto link e resolvi reunir tudo aqui no Portallos! O/

  4. O único pecado que achei que cometeram, foi não colocar nos vídeos duas músicas!
    Glide Pegasus, que dispensa comentários:

    E Heated Saint

    Que passou ali no álbum do filme do Abel, mas não tocou inteira, essa mp´sica toca na primeira luta do Seiya contra o Atlas, quando todos acham que a Thena já está morta, muito foda!

    Tbm podiam ter colocado a Marcha do Templo da Coroa do Sol, fodástica!

    http://www.youtube.com/watch?v=YsOdt8rAwaU

  5. Cara, fiquei ouvindo esse repertório a tarde toda, enquanto estudava.
    Valeu mesmo, salvou meu dia com essas músicas maravilhosas.
    Sou super fã de CDZ…se não fosse por esse anime, não seria o otaku miserável que sou hoje xD

    1. realmente a trilha sonora de CDZ é um caso a parte até tenho uma música como toque de mensagem do meu celular mais só isso mesmo que consigo aturar de CDZ hoje em dia acho-a sem sal,mal desenhada e etc…mais respeito a obra e sei da importância dela para os japoneses e brasileiros que assistiam a esse anime quando crianças(como eu) na extinta tv Manchete e que abriu as portas para muitos animes considerados clássicos para quem viveu essa época

  6. Show, posso fazer um pedido? É de um tópico estilo esse com trilhas sonoras só q de um game memoravel, n posso negar em qual estou pensando nesse momento, claro god of war, jah imaginou daq a 20 anos relembrarmos das antigas trilhas sonoras e colocar as da serio de gow, mega show, rsrsrs, seria de arrepiar como essas q escutei aq agora.

    1. Rsjhon, tbm pensei nisso quando terminei esse post, estou pensando em como fazer, já que no YouTube vc gealmente não acha as múscicas sempre assim, compiladas num só vídeo, geralmente é cada faixa solta em vários deles, então estou pensando em baixar e juntar tudo, fazer um novo vídeo e aí sim postar, pra ficar no mesmo esquema deste aqui, enfim, me aguardem! XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.