Weekly Shonen Jump ToC: Edição #9 – 2011

A Edição #9 compreende a semana de 23 à 30 de Janeiro de 2011. Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

Edição #9

  1. One Piece (Capa, 1°PC)
  2. Naruto
  3. Toriko
  4. Gintama
  5. Bakuman
  6. Bleach
  7. Beelzebub
  8. Sket Dance (PC)
  9. ENMA GAVEL (PC, One Shot)
  10. Enigma
  11. Kochikame
  12. Medaka Box (PC)
  13. Inumaru
  14. Kateikyoushi Hitman Reborn
  15. Nurarihyon no Mago
  16. Oumagadoki Doubutsuen
  17. Kuroko no Basket
  18. Hokenshitsu no Shinagami
  19. Light Wing

PC – Páginas coloridas (o número varia de mangá para mangá)

Estão linkadas os respectivos últimos  CdMs feitos  (quando forem feitos os desta semana tentarei trocar) para as quatro séries que participam do projeto e os que não participam as matérias feitas aqui no Portallos.


Mais uma semana! As ToCs andam bem chatas de comentar, porque sem o cancelamento de séries e estreias de novas, o comentário acaba se limitando as colocações, e não temos nada pra jogar as impressões. Fora que Light Wing já passou muito da hora de ir pro saco, né? Mas vamos para o ranking desta semana!

Abrindo o mês do Oda na Shueisha com barba, cabelo e bigode capa, página colorida, e brinde na revista pelos números que o mangá antingiu nesses quase 15 anos (pelas minhas contas deu 14, me corrijam se eu estiver errado). Como sempre sem maiores comentários sobre o porquê da capa, detaque para o símbolo da Jump com a cara do Luffy. Mas a Dakini falou uma coisa interessante no forúm  da equipe, aquelas armas da Robin vão ser as novas armas dela? Eu aprovo a idéia por que gosto muito de praticamente tudo que é “Dual-Wield”. E vocês?

E com OP fora o mais óbvio é Naruto pular pra primeiro na votação. Eu iria incluir um “como sempre” mas como Gintama robou a colocação dele semana passada melhor esquecer isso. Toriko continua bem, quase sempre se encontra numa colocação dentro do Top 5, e o esperado pra mim, se tudo correr bem, é ele roubar definitivamente o posto de pilar da Jump de Bleach quando o filme em 3D e o anime estreiarem. Eu ainda não tomei vergonha na cara e terminei de ler, porque fui tragado pelos episódios de OP que estou vendo, então sem comentários extras sobre a história.

Gintama! A surpresinha das últimas semanas vem se mantendo muito bem na colocação, parece que definitivamente Hideaki Sorachi acertou a mão no arco atual, quero ver quando ele acabar se vai conseguir se manter bem. Não que eu esteja subestimando Gintama, mas um mangá de comédia ficar tão alto assim não é algo que se possa chamar de comum. Aliás desde que Jaguar acabou a Jump ficou sem sua 2° série não-rankeada, seria o caminho para Ginatama?

Bakuman consegue entrar pro Top 5 essa semana! O capítulo rankeado foi bem completo com Shiratori e Takagi discutindo sobre Rabuta, e a história toda de Mashiro e Shiratori serem rivais agora. Teve um pouco de tudo, e ainda teve o resultado de popularidade dos personagens com Eiji, Mashiro e Hiramaru, nas três primeiras posições respectivamente. Surpreendeu foi o Hiramaru, porque bacana sempre foi mas não achei que teria tantos fãs. O Eiji passando o Mashiro também foi bacana, mesmo com a plaquinha “eu já sabia” de minha parte.

Acredito que a melhor definição para a posição de Bleach é pendurado. Por um triz não sai do Top 5, e claramente, perdeu parte da base de fãs que tinha antes. Bleach vai desmoronar? Duvido demais. Acredito que essa “reinveção” que Kubo está fazendo no Xcution o fará perder certa parte dos leitores sedentos por batalhas e lutas frenéticas, mas quem sabe ele não consegue conquistar outro tipo de público? Ou melhor ainda, dar de vez a expansão ao universo da série, e explicar as pontas soltas.Eu imagino que quase toda semana é o mesmo blá, blá, blá, de Bleach mas não tem muito o que comentar sobre a posição do mesmo, até termos uma mudança maior no mangá.

Beelzebub sem muito o que comentar esta semana.O mangá parece que vai bem, eu gostaria de saber a quantas vai o anime. Como quero ler o mangá primeiro, me limitei a ler as impressões do Kon. Pessoal que acompanha, a enrolação continua forte? Em Bakuman pelo que vi um dia desses anda enrolando até a alma, porque só a pouco tempo apareceu o Eiji e tudo mais, ou eu que estou esquecido e demora mesmo, ou a coisa tá feia.

Sket Dance ganhando mais uma capinha para contribuir com a sua popularidade para o anime como disse já algumas vezes. O one shot dessa semana tem um nome que chamou minha atenção, bati com o traço dele e fui com a cara, só não sei sobre o que é. O monstrengo atrás me chamou atenção, assim como a transformação embaixo do garoto. Enigma vem em queda semi-livre, apesar de ter ganho a chama 1° PC e aberto a revista semana passada, não tem entrado já há um tempo no Top 5, e tem se limitado a ficar no meio da tabela. O que eu não acho ruim, Enigma é recente, não-mainstream, não possui aquela pancadaria mas mesmo assim se mantém bem, difícil foi fazer o que ele fez, o que acontece agora tá mais pro normal.

Medaka Box e páginas coloridas! Muito bom, eu estava bem empolgado com a série lendo os últimos capítulos traduzidos, mas como já tem um tempo que não traduzem nada, a empolgação esfriou. Medaka deu uma subida depois de um longo tempo no meio, entretanto na última edição caiu para as posições finais. Como o CxC não traduziiu não sei a quantas anda a série mas provavelmente foi um capítulo mais voltado à trama que talvez não tenha se dado bem… E falando em Medaka Box, a matéria que eu estava escrevendo já está com a primeira parte (a sem spoilers, pro pessoal conhecer) pronta, agora só falta o resto com spoilers, mas talvez seja mais fácil, por não precisar se policiar pra não soltar algo importante.

Reborn deu sinais de melhora mais caiu de novo. Do Top 5 para a velha beira da lama é meio comum para Reborn. Não digo que não estou surpreso, mas a surpresa é pouca, por já saber de como Reborn é ioiô nesse ranking. O capítulo rankeado foi o 315, “Gokudera vs Shitt P”, como já falei antes não acompanho a série com o Japão, mas a batalha foi tão ruim assim? Porque pelo menos até onde li Gokudera era um dos personagens mais bacanas em termos de personalidade e estilo de luta. Às vezes fico me perguntando como Reborn pode ir tão bem e depois tão mal… Esses japoneses não sabem do que gostam mesmo…

Para NuraMago o ranking nem é mais tão crucial assim, porque como já falei as vendas dos volumes é que seguram a série. Oumagadoki caiu tudo de novo depois do esboço de reação da semana passada. Shinigami também teve uma reação mas ele já está mais enterrado do que Oumagadoki. E os dois mangás de esporte que não vou com a cara fecham o ranking. Possivelmente os dois primeiros a serem cortados da Jump quando vierem novas séries, Light Wing é certeza.

Próxima: Edição #10!

Gostei bastante de não ser o Oda a desenhar as capas de OP e sim outros autores. Parece que a coisa vai rolar assim: autor que desenha a capa ganha a 1°PC. Quero ver quem serão os próximos, Kishimoto deve ter presença garantida, mas as outras duas que eu quero ver. Aliás lembram-se das capas das revistas da Shueisha? Na verdade não serão exatamente capas do One Piece e sim capas com One Piece. Algumas até serão tematizadas, porém outras só terão um pequeno desenho do pirata.

Gintama finalmente ganha a mais que merecida página colorida, NuraMago ganha a sua periódica, e chegou a vez de Shinigami receber umazinha.

Essa semana tem de brinde algumas ilustrações que vários autores fizeram para comemorar os dez anos de One Piece. É antigo, mas eu mesmo não lembro de ter as visto e estão com uma ótima qualidade. Créditos para o usuário do Forum Manga Helpers Zidane. Das ilustrações gostei bastante das do Takei, Hoshino, Obata (aliás quem não sabia que ele ia desenhar o Sanji? O cabelo dele é o estilo do Obata XD), Yabuki e do Watsuki. tiveram outros que ri bastante também, mas vou ter de olhar um por um pra ver qual é o nome do autor, então deixa pra lá. Até semana que vem!

[nggallery id=425]

Sair da versão mobile