Quanto maior, melhor? Arco de sete capítulos é um dos mais divertidos de Ranma ½! [Vol. 16] [MdQ]

Tem essa coisa que me incomoda em Ranma ½, em relação a ter muitos arcos de um ou dois capítulos, historinhas que normalmente nem acho tão engraçadas e que “ocupam espaço” de um volume que podia ter algo mais interessante. O #16, porém, está muito engraçado. Foram apenas duas sagas, uma de sete e outra de quatro capítulos (inacabada), e a primeira é uma das melhores que já li nesse mangá. A outra é meio bizarra, e acho que quem leu concorda comigo, hahaha. Bom, conversamos em mais detalhes?

A ideia de uma disputa cujo prêmio é relacionado a Jusenkyô não é novidade no mangá, mas essa corrida foi muito bem bolada! Deu pra incluir todos os pretendentes e ainda por cima ficar trocando os pares a cada novo acontecimento. Ri demais de diversas cenas como Ukyo e Shampoo brigando, Ranma fazendo par com Ryoga, a Shampoo pulando peladona em cima do Ranma com os outros guris em volta, Shampoo e Akane deixando o Ranma estéril ou a Shampoo afogando-o no sake. Sério, me diverti demais lendo.

Só mesmo a parte do Ranma ter que escolher é que foi meio meh. Se ele gosta da Akane, pô, podia levar mais a sério esses momentos, né? Mas fora isso, foi 10/10 a história da corrida. E claro que a gente já sabia que o prêmio não ia “funcionar” né. Pobre Ryoga.

Sobre o outro arco… BIZARRO. Muito, muito, estranho!! Haha, fiquei pensando “que porcaria é essa?!” quando o cara mostrou o tamanho da língua e da boca. Ri de algumas partes, mas que coisa nojenta, teve uns quadros bem horríveis! Ainda não acabou também, e no próximo volume devemos ver o fim desse “treinamento” do Ranma, mas me pergunto de onde a Takahashi tirou inspiração pra isso. Bah, no animê deve ter ficado pior ainda. Se bem que não sei até que parte ele cobre a história. Durou até o final?

Bom, três míseros parágrafos, mas não tenho mais nada pra comentar mesmo. Já que gostei do volume, não tenho as reclamações de sempre pra fazer e então, vai ficar pequenininho o MdQ assim mesmo. Quanto a Kekkaishi e Buso Renkin, ainda nem li os últimos volumes porque tô “sem banca” aqui, mas em uma semana mais ou menos as coisas devem normalizar, finalmente.

Sair da versão mobile