Quanto maior, melhor? Arco de sete capítulos é um dos mais divertidos de Ranma ½! [Vol. 16] [MdQ]

Tem essa coisa que me incomoda em Ranma ½, em relação a ter muitos arcos de um ou dois capítulos, historinhas que normalmente nem acho tão engraçadas e que “ocupam espaço” de um volume que podia ter algo mais interessante. O #16, porém, está muito engraçado. Foram apenas duas sagas, uma de sete e outra de quatro capítulos (inacabada), e a primeira é uma das melhores que já li nesse mangá. A outra é meio bizarra, e acho que quem leu concorda comigo, hahaha. Bom, conversamos em mais detalhes?

A ideia de uma disputa cujo prêmio é relacionado a Jusenkyô não é novidade no mangá, mas essa corrida foi muito bem bolada! Deu pra incluir todos os pretendentes e ainda por cima ficar trocando os pares a cada novo acontecimento. Ri demais de diversas cenas como Ukyo e Shampoo brigando, Ranma fazendo par com Ryoga, a Shampoo pulando peladona em cima do Ranma com os outros guris em volta, Shampoo e Akane deixando o Ranma estéril ou a Shampoo afogando-o no sake. Sério, me diverti demais lendo.

Só mesmo a parte do Ranma ter que escolher é que foi meio meh. Se ele gosta da Akane, pô, podia levar mais a sério esses momentos, né? Mas fora isso, foi 10/10 a história da corrida. E claro que a gente já sabia que o prêmio não ia “funcionar” né. Pobre Ryoga.

Sobre o outro arco… BIZARRO. Muito, muito, estranho!! Haha, fiquei pensando “que porcaria é essa?!” quando o cara mostrou o tamanho da língua e da boca. Ri de algumas partes, mas que coisa nojenta, teve uns quadros bem horríveis! Ainda não acabou também, e no próximo volume devemos ver o fim desse “treinamento” do Ranma, mas me pergunto de onde a Takahashi tirou inspiração pra isso. Bah, no animê deve ter ficado pior ainda. Se bem que não sei até que parte ele cobre a história. Durou até o final?

Bom, três míseros parágrafos, mas não tenho mais nada pra comentar mesmo. Já que gostei do volume, não tenho as reclamações de sempre pra fazer e então, vai ficar pequenininho o MdQ assim mesmo. Quanto a Kekkaishi e Buso Renkin, ainda nem li os últimos volumes porque tô “sem banca” aqui, mas em uma semana mais ou menos as coisas devem normalizar, finalmente.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Também achei o arco da “corrida termal” um dos melhores do mangá, divertiu, lembrando como a obra era no início. Em muito tempo não me elpolgava lendo Ranma ½.

    O arco subsequente eu achei bizarrão mesmo, meio estranho aquelas líguas gigantes e bocões, todo mundo me lembrou aquele cara de OP da ilha do Chopper que come tudo, o Wapol XD

  2. Pelo que eu sei o anime e o mangá são diferentes, principalmente no final do anime.

    JA faz tempo que eu vi e não li as conversas anteriores então não to tão por dentro da historia, mas acho q teve essa arco da corrida.

  3. Esse é um mangá que sempre quis ter mais por ser um “clássico” do que por interesse na sua historia! Mas sempre achei que era um humor muito bom e em todos os volumes!
    Mas acompanhando a MdQ confesso que fui perdendo ainda mais a vontade!
    Ranma vende hj pela sua fama conquistada ou por sua qualidade mesmo?

    1. É uma boa pergunta. Eu gosto do humor de Ranma, mas os primeiros volumes tinham mais da história e dos personagens, o que me deixou mais interessada mesmo, aí depois caiu nesse loop de arcos cômicos e nada mais. Gosto de ler, mas 38 volumes só disso? É complicado. Acho que pra mim, fora a questão “sempre termino de ler/comprar o que comecei”, compro Ranma mais por ser fã de InuYasha e querer ter a obra que o antecedeu.

      1. entendo!
        Me fez economizar uma grana rsrsrsrs muito obrigado!
        vou usa-la pra comprar berserk numa porrada só!
        Se fosse a uns 10 anos a tras eu compraria só pra deixar claro que sou fã de mangá!
        Mas comprar algo que não é a minha cara, e não sendo uma obra de altissimo nivel não compensa rsrsrs

        1. Tbm estou no time q esperava q fosse melhor, acho q se soubesse não teria começado essa coleção, oq mata msm é q é muitos mangás pra pouco história, hj em dia eu nem acho ruim mais, pq passei a acompanhar de uma forma mais descompromissada, daí eu até passo a curtir, sabe como é, é divertido mas chega a ser aquela meia foda q vc não curtiu tanto assim rs.
          Tipo, é uma parada q to comprando e sei q nunca mais vou voltar a ler.

  4. Muito bom o arco da corrida!!!

    E essa capa rosinha cuti-cuti, hein?!
    Eu fiquei até com vergonha de verem comprando o mangá!
    E quando eu estava lendo minha irmãzinha de 5 anos perguntou porque eu estava lendo uma revista da Barbie!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. ahahaha a minha sobrinha de 5 anos tbm pede pra dá uma folheada no mangá, ela fala q é muito bonitinho os desenhos…ela tbm gosta das capas do Elfen Lied só q fico com pé atrás de deixar ela folhear, mas eu já vi ela olhando escondido com uma cara meio confusa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.