Conversa de Mangá : Naruto 524 e 525 – Os Kages revivem!

Naruto: Capítulo 524 e 525 foram disponibilizados dia 20 e 27 de janeiro, respectivamente: “O que eu quero proteger e Os Kages revivem!”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 524 e 525 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 524

O que eu quero proteger

Será que vai dar tempo de terminar estes CdM antes que o capítulo 526 seja disponibilizado? Como hoje é quarta-feira, em tese, ele pode sair a qualquer momento. Mas vamos lá, até porque não pretendo fazer um CdM triplo de Naruto. Alias, não sei se sou apenas eu, mas não ando muito animado com a saga atual do Kishimoto, este é até um dos motivos de ter deixado Naruto por último nos CdMs que coloquei em dia.

Não sei, as batalhas não me empolgam. São muitos personagens, o inimigo não é tão expressivo quanto eu gostaria, mortos vivos sem emoção e o zetsu-planta-clones. As lutas tão não andam sendo tão engenhosas quanto costumam ser quando os personagens lutam no mano a mano. Pegue esta capítulo 524, por exemplo. O Time Kakashi, com Sakura, Guy e Rock Lee e ninguém lutou direito. Para piorar, o Kakashi derrotou o Zabuza com uma facilidade ridícula. É só isso? Fala sério. Aí depois enrola como múmias o oponente e pronto, não podem ser invocados de novo pelo Kabuto. Perdeu a graça.

Até mesmo o flashback não despertou aquela emoção que, pra mim, era a intenção do Kishimoto, ao mostrar a importancia de como Haku e Zabuza foram importantes inimigos para o crescimento do Naruto, mas sei lá, estamos em guerra caceta. Precisa desse melodrama? Preferia muito mais a dupla sem ter tido suas personalidades suprimidas, conversando no fim com Kakashi. Claro que no mundo dos mangás, tudo é possível, então não seria uma surpresa se ainda vejamos Zabuza e Haku nessa guerra.

Eu esperava a mesma emoção que o mangá tinha cada vez que os personagens de Konoha encontravam uma dupla da Akatsuki, com lutas épicas, de vida ou morte, sem que advinhássemos o seu final. Mas até agora, não houve nada parecido com estas batalhas. Pode melhorar? Claro que pode, mas hoje, o mangá não está me empolgando em nada. E para uma guerra de tais proporções, eu esperava uma maior animação de minha parte. Estranho.

Naruto 525

Os Kages revivem!

Este capítulo é mais um exemplo de como não consigo ficar empolgado com o mangá, conforme estava dizendo acima. OK, é maneiro ver os tais Kages do passado sendo revividos, o próprio pai do Gaara mesmo deve rolar um confronto interessante com o filho, assim como o tal Tsuchikage, indetectável e sem presença de chakra e ainda com a tal expansão da linhagem sanguínea, que me pergunto o que diabos deve ser isso. O fato dele controlar vários elementos também é muito massa, eu me lembro quando o Naruto perguntou ao Kakashi no seu trenamento na caichoeira se existia a possibilidade de dominar mais elementos.

Mas minha empolgação só fica por aí. Não adianta o Kishimoto ficar vomitando essa pilha de grandes ninjas do universo do mangá, se não consegue trabalhar com eles em batalhas geniais e brilahntes. No outro campo de batalha, onde estão o Kiba e o Neji também apareceram uns inimigos novos, além de uns que já sabíamos que existiam, como o Asuma e o pai do Neji (se não estou errado). Aquele no meio destes dois quem é mesmo? O Dan que a Tsunade menciona? É tanto personagem que fico perdidos as vezes.

Mas o capítulo em si só cria expectativa, além de interromper a luta do time do Kakashi contra os outros espadachins lendários. Sem mencionar o tal selo que ele menciona para o Sai. Qualé daquilo? Puxa, espero que o Kishimoto retorne para aquela batalha para mostrar Rock Lee e Sakura lutando.

E as páginas de explicação do Nara, o pai do Shikamaru. Pow, que coisa mais chata de ler. Precisava mesmo dessa narrativa? Ok, precisava, mas quebrou o climax que estava esperando. O capítulo se enrolou e no fim nada aconteceu além do mostrar mais novos inimigos. E no fim, Zetsu vai matar todos os senhores Feudais. O que isso também implica? Eu já nem sei mais.

Bem, continuo desanimado. Sei que esta é apenas a minha opinião. Quem estiver satisfeito e animado com essa saga, não está errado. É direito de cada um gostar e desgostar. Eu curto muito Naruto, só estou dizendo que neste momento, o pique caiu pra mim. Como vocês estão em relação a estes capítulos de guerra?


Sair da versão mobile