Conversa de Mangá : Naruto 524 e 525 – Os Kages revivem!

Naruto: Capítulo 524 e 525 foram disponibilizados dia 20 e 27 de janeiro, respectivamente: “O que eu quero proteger e Os Kages revivem!”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 524 e 525 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 524

O que eu quero proteger

Será que vai dar tempo de terminar estes CdM antes que o capítulo 526 seja disponibilizado? Como hoje é quarta-feira, em tese, ele pode sair a qualquer momento. Mas vamos lá, até porque não pretendo fazer um CdM triplo de Naruto. Alias, não sei se sou apenas eu, mas não ando muito animado com a saga atual do Kishimoto, este é até um dos motivos de ter deixado Naruto por último nos CdMs que coloquei em dia.

Não sei, as batalhas não me empolgam. São muitos personagens, o inimigo não é tão expressivo quanto eu gostaria, mortos vivos sem emoção e o zetsu-planta-clones. As lutas tão não andam sendo tão engenhosas quanto costumam ser quando os personagens lutam no mano a mano. Pegue esta capítulo 524, por exemplo. O Time Kakashi, com Sakura, Guy e Rock Lee e ninguém lutou direito. Para piorar, o Kakashi derrotou o Zabuza com uma facilidade ridícula. É só isso? Fala sério. Aí depois enrola como múmias o oponente e pronto, não podem ser invocados de novo pelo Kabuto. Perdeu a graça.

Até mesmo o flashback não despertou aquela emoção que, pra mim, era a intenção do Kishimoto, ao mostrar a importancia de como Haku e Zabuza foram importantes inimigos para o crescimento do Naruto, mas sei lá, estamos em guerra caceta. Precisa desse melodrama? Preferia muito mais a dupla sem ter tido suas personalidades suprimidas, conversando no fim com Kakashi. Claro que no mundo dos mangás, tudo é possível, então não seria uma surpresa se ainda vejamos Zabuza e Haku nessa guerra.

Eu esperava a mesma emoção que o mangá tinha cada vez que os personagens de Konoha encontravam uma dupla da Akatsuki, com lutas épicas, de vida ou morte, sem que advinhássemos o seu final. Mas até agora, não houve nada parecido com estas batalhas. Pode melhorar? Claro que pode, mas hoje, o mangá não está me empolgando em nada. E para uma guerra de tais proporções, eu esperava uma maior animação de minha parte. Estranho.

Naruto 525

Os Kages revivem!

Este capítulo é mais um exemplo de como não consigo ficar empolgado com o mangá, conforme estava dizendo acima. OK, é maneiro ver os tais Kages do passado sendo revividos, o próprio pai do Gaara mesmo deve rolar um confronto interessante com o filho, assim como o tal Tsuchikage, indetectável e sem presença de chakra e ainda com a tal expansão da linhagem sanguínea, que me pergunto o que diabos deve ser isso. O fato dele controlar vários elementos também é muito massa, eu me lembro quando o Naruto perguntou ao Kakashi no seu trenamento na caichoeira se existia a possibilidade de dominar mais elementos.

Mas minha empolgação só fica por aí. Não adianta o Kishimoto ficar vomitando essa pilha de grandes ninjas do universo do mangá, se não consegue trabalhar com eles em batalhas geniais e brilahntes. No outro campo de batalha, onde estão o Kiba e o Neji também apareceram uns inimigos novos, além de uns que já sabíamos que existiam, como o Asuma e o pai do Neji (se não estou errado). Aquele no meio destes dois quem é mesmo? O Dan que a Tsunade menciona? É tanto personagem que fico perdidos as vezes.

Mas o capítulo em si só cria expectativa, além de interromper a luta do time do Kakashi contra os outros espadachins lendários. Sem mencionar o tal selo que ele menciona para o Sai. Qualé daquilo? Puxa, espero que o Kishimoto retorne para aquela batalha para mostrar Rock Lee e Sakura lutando.

E as páginas de explicação do Nara, o pai do Shikamaru. Pow, que coisa mais chata de ler. Precisava mesmo dessa narrativa? Ok, precisava, mas quebrou o climax que estava esperando. O capítulo se enrolou e no fim nada aconteceu além do mostrar mais novos inimigos. E no fim, Zetsu vai matar todos os senhores Feudais. O que isso também implica? Eu já nem sei mais.

Bem, continuo desanimado. Sei que esta é apenas a minha opinião. Quem estiver satisfeito e animado com essa saga, não está errado. É direito de cada um gostar e desgostar. Eu curto muito Naruto, só estou dizendo que neste momento, o pique caiu pra mim. Como vocês estão em relação a estes capítulos de guerra?


Isso também pode lhe interessar

81 Comentários

  1. Olha só, e não é que saiu mesmo antes do capítulo 526 ser lançado? Agora é torcer pra coisas ficarem mais interessantes mesmo a partir de agora….

    E será que vai ter gente fula da vida comigo por causa desse CdM depressivo? XD

    1. eu axei que o manga teve um melhora pra o q tava acontecendo ate pouco antes da guerra, e que o kishimoto ta fazendo tudo isso pra acabar criando algumas lutas isoladas pelo fato do zetsu esta indo atras dos senhores feudais e dos kages com habilidades especiais, so espero que o kishimoto não se atrapalhe com tantos personagens que ele tem que usar em um periodo curto de tempo.
      O que resta agora é torcer para que ele tenha algo bem planejado pra essa guerra alem do climax do casal “naruto e sasuke”…

      1. O que o Kishimoto está criando é toda situação de guerra, mostrando as várias frentes em paralelo, mostrando que uma guerra de verdade tem muita coisa importante acontecendo ao mesmo tempo e e que a estratégia, como sempre em Naruto, é fundamental.
        Mas gosto é gosto, eu por exemplo estou achando One Piece um porre. Mas cada um é cada um né…

    2. ÁH T_Thiago dár créditos ao autor,no meu ponto de vista ele esta fazendo um trabalho maravilhoso.Concordo com as coisas estarem se desenvolvendo rápido de mais mas,isso ocorre por que o autor quer mostrar os ninjas do universo da série e também a sua grandeza.Acho que omotivo que desestimula é isso,o simples fato de as coisas estarem se passando muito ligeiro.Acredito eu que isso vai passar assim que o autor terminar a apresentação dos ninjas que não conhecemos,ai sim depois vamos paras lutas individuais(que é o bem e bom)..

    3. Eu concordo plenamente com você T_Thiago. Eu sinto a mesma coisa em relação a essa saga.

      Sei la, acho essa guerra mal formulada, sem intensidade ou emoção e até agora não teve um momento que pensei:”Que Foda!” nem nada do tipo.

      Ja estou cansado de tanto personagem sem necessidade e sem importância que so vem para matar alguns figurantes e morrer sabe.>,<

      Espero que quando as coisas se acalmarem e as lutas individuais começarem o Kishimoto consiga melhorar o manga. Por enquanto Naruto é o manga que leio com menos expectativas e que menos me empolga… Espero que melhore.=D

  2. Capitulo 524:

    Nada a declarar sobre a luta do Kakashi e o Zabuza! errei ao achar que o
    Gai ia se meter na luta!
    Apesar de desgostar da luta, as ultimas paginas, com o personagem que fica
    invisível e a do Gaara no topo da rochedo e o exercito as suas costas foi
    MUITOOOOOOOOOOO FODA!!! Valeu o capítulo!
    Fiquei muito ansioso!

    Capitulo 525:

    Muito, muito, muitoooooo bom o capítulo, o melhor da semana!
    Todo o esquema de táticas de guerras é muito foda. Gosto demais!
    Não sei vcs, mas me da uma confusão esse monte de tsu*&%kages,
    kokorrokages, fumetokage……….o tradutor deveria por uma nota de rodapé
    huahuahua
    ao inves disso, coloca, segundo lider da vila da areia, primeiro da
    folha… e assim por diante, so lendo esses blablablakages eu não sei a
    qual país cada lider pertence!
    Acho que o Kishimoto peca ao fazer os pais iguais aos filhos! Acho muito
    foda o Shikamaru ser um genio estrategista, mas o fato do pai dele ser
    igual faz o shikamaru não ser especial!
    e isso nao ocorre so na familia do shikamaru, é um padrão do mangá
    isso…..

    Quando desço a lenha no Kishimoto e em Naruto o pessoal fica P da vida
    comigo!
    Mas só faço isso pq sei que o autor pode mais, olha como ta FODA os
    personagens novos que estão aparecendo!
    Achei muito louco, fiquei empolgado com naruto como não ficava a muito
    tempo!
    Agora eu pergunto, precisava apelar? precisa fazer algo completamente
    previsível se o cara tem uma qualidade dessas pra criar?
    Esses personagens novos poderiam ser inseridos em nações inimigas ou serem
    renegados! Ou até mesmo o fato de serem zumbis não é ruim!
    O que sempre reclamei e vou reclamar é desses combates OBVIOS, onde sei
    quem luta com quem e como termina, essas lutas psicologicas sem vergonha!
    Olha como é louco vc esperar o tipo de poder dos personagens, como eles
    lutam, contra quem irão lutar! Isso sim é qualidade, essa sim é uma atitude
    e um trabalho que merece
    total apoio e o respeito dos leitores!
    Curti demais o capítulo e to louco pra ver qual vai ser o contra-ataque do
    Kabuto contra a manobra tática das cinco nações!!
    AGUARDANDO NARUTO COMO NUNCA =D

    1. Renato aquela figura q apareçe no começo da opinião do capitulo 525 dos 4 kages da esquerda ´ra diretia são Segundo TsuChikage(nação da terra vila da pedra – deidara um exemplo de lá) – quarto Kazekage e pai ed gaara (nen prescisso falar de q vila) – segundo Mizukage (o q veio antes de madara na vila da nevoa) e o 3 Raikage o paido atual Raikage na vila da nuvem
      espero q tenha te ajudado ^^

      1. meu não precisava falar isso nunca vi niguen tirando seu couro por comentar mal naruto eu só achei q vc mais critica do q elogia os mangas
        mas isso é um opinião sua então
        só esperando pra ver sua opinião sobre o Bleach 435 ^^

    2. Uma coisa que odeio em naruto são as lutas pré-definids. Sepre lutam pessoas que tenham alguma conexão. Sai contra o irmão, Kankuro contra SASori, Zabuza contra Kakashi..e assim vai. Odeio isso…

      1. Eu na verdade adoro isso, apesar de parecer forçado inicialmente, acho que é uma das coisas que tornam as lutas muito mais emocionantes. Dá muito mais vontade de torcer, sendo que muitas vezes é difícil escolher o lado.
        As lutas não são apenas para mostrar quem é o mais forte, mas se tornam uma questão de superação pessoal.
        Ambos os lados, vencedores ou perdedores saem muito diferentes do que eram antes da luta.
        É isso que torna Naruto muito mais do que apenas uma sucessão de lutas sem sentido.

  3. Cápitulo 524: Até agora nada me tira da cabeça que o Zabuza não é um personagem que pode aguentar essa galera que ficou treinando desde a sua morte.

    Cápitulo 525: Acho que o Kishimoto leu a Arte da Guerra e quis mostrar que aprendeu alguma coisa. Além disso, o personagem mais inútil do cápitulo foi o Raikage, ele é o comandante de todo o exército e só diz “Vamos fazer isso” depois de toda aquela explicação do pai do Shikamaru.

  4. uma coisinha que eu não tenho gostado em naruto…

    APARECEM PERSONAGENS MEGA-FODÁSTICOS… eles aparecem em 3~5 quadrinhos e nunca mais… 😐 eu quero saber sobre os outros espadachins, eu quero saber sobre aquele cara que apareceu no fim do cap 524, eu quero saber como o poder do zetsu funciona…

    QUERO EXPLICAÇÕES :///

  5. Este e um dos grandes desafios de se trabalhar um guerra em um manga. Poucos trabalham bem com essa tematica. Sao muitos personagens e muitas historias que nao devem apenas serem lancadas em paginas e mais paginas. Uma guerra tem que ser violenta, tragica, sangrenta. Deve ter momentos marcantes, como em One Piece na morte do Ace, por exemplo, apenas para citar o mais emblematico. As batalhas ate agora tiveram closes interessantes. Golpes bem bolados, mas e so. Naruto e muito mais que isso. Os personagens devem ter momentos unicos, expressivos. Po qual foi a ultima luta do Lee no Shippuden ? Nao teve. O Lee e um dos personagens mais legais da serie. Luta bem pacas e praticamente foi jogado para segundo plano com esse papo do Naruto e so Sasuke. E nao e so ele. Muitos personagens se perderam com o decorrer dos rumos. Sei que a intencao nao e comparar, nem de longe essa e a minha intencao. Mas a batalha em Marinford foi epica. Todo drama, toda a dor, todo o sacrificio dos piratas na tentativa de resgate e comovente. Bleach nem de perto deu essa sensacao. Naruto ate agora tambem. Tem cenas legais, mas e so. Nao ouve ainda, claro que como o Thiago notou a batalha esta so comecando, momentos de reflexao. Daqueles que voce ve e fica pensando por horas…nao sei acho que devemos esperar mais um pouco. O autor tem talento. A historia ainda tem lenha para queimar. E aguardar ver como as coisas irao rolar…

  6. Temos que analizar que a morte dos senhores feudais é a quebra de toda uma hierarquia. Senhores feudais é que mando nos paises e os Shinobis trabalham apenas para eles.
    O autor não vai ter tempo e nem cabeça para fazer isso se preocupando em tentar mostra a guerra ninja, mas com o assassinato deles poderia haver ate uam guerra interna nos paises para decidirem os sucessores (Isso me lembra um pouco a historia do Basilisk que tambem é de ninjas).

    Mas gostei do capitulo, não tive nenhuma simpatia ainda pelos personagens novos mostrados mas curti a luta do kakashi com o Zabusa. Não quero lutas mais demoradas que isso, tme um bando de ninjas fodões dos dois lados e não quero que fiquem fazendo lutas longas e que enrolem mais com essa narrativa do que necessario como foi as lutas de Bleach.

    1. Exatamente, os Senhores Feudais comandam tudo, eles que sustentam as vilas!
      Suas mortes vai causar brigas pelo poder e desestruturar todo o esquema que as vilas ninjas tem no momento!

  7. bom o capitulo 524 gostei da raiva q o kakashi ficou do kabuto e desde q o kishimoto disse q esse ano vai ter uma atenção espeçial a ele não me tira da cabeça de q madara seja o obito por detras da mascara imagina kakashi vs madara com a grende revelação de q ele é seu melhor amigo sendo controlado ^^ mas do resto achei muito rapido essa luta deviam ter dado mais atenção a ela e o q aconteçeu com os 7 espadachins o kakashi deu um couro neles ? bom espero q ele volte mais tarde pra essa luta
    o 525 me empolgou muito a divisão do nejii tá ferrada vai ter q enfrentar o kakzuzu o pai dele mesmo o dan e aqueles dois gordinhos q pelo q falaram são os caras q eboscaram e mataram o Nidaime(detalhe q vc deixou escapar Tiago :P) quan to aos kages espero q eles tenhan lutas fodasticas gaara lutando com pai tem tudo pra ser uma luta memoravel se o kishimoto souber mexer com ela e tbm o raikage chegando lá e lutando com o pai tbm pq os outros tres Kages não tiveram lutas de verdade ainda e a mizkage foi a q menos apareçeu. e o q o Zetsu preto vai fazer hein ? essa guerra tem tudo pra ser foda e épica basta o kishimoto dar uma de Oda(one Pice) e se superar ^^

  8. Capítulo 524:
    Aquela luta contra o zabuza foivencida muito facilmente não gostei disso, eu também preferiria que Haku e Zabuza falassem com o Kakashi ao final da luta. A forma como eles foram vencidos também me decepcionou eles so viram múmias e pronto??? morreu de novo??

    Capítulo 525:
    Esse sim me empolgou, adorei as táticas de guerra, mostra realmente como elas acontecem. Não foi como em One Piece, onde todos tinham um objetivo e lutavam para conquistá-lo, aqui o objetivo é a vitória e a aniquilação do inimigo, por isso estratégias são essenciais. Adorei as conversas dos kages sobre como eles se odeiam agora não curti todos eles serem pais dos atuais kages, fica parecendo que o título é hereditário. No mais um ótimo capítulo.

    1. é o que eu falei no meu comentário, Kishimoto estraga as coisas sempre fazendo pais e filhos identicos!
      tudo que o pai é o filho é tbm!
      fala serio!

  9. na parte q o pai do shikamaru comenta sobre as estrategias eu nao consegui ler,mt chato aquilo,pulei toda a explicação sem dó rsrsrs MAs essa guerra ta sem graça msm,eh tanto maluco lutando e ao msm tempo a gnt nem ve lutas,so 2,3 ataques e acabou… tomara q comece as lutas individuais,assim talvez naruto empolgue mais…

    1. foi uma das partes que mais gostei!
      muito louco estrategia de guerra, vendo a forma como ele pensa pra mudar as formações e mover o exercito!
      curti muito!

      1. Eu também gostei muito dessa parte, retrata o que é uma guerra, não é apenas mandar todo mundo descer o pau, estratégias como cercar inimigos, atacar pelo flancos, são estratégias fundamentais. Mandou muito bem o Kishimoto nessa.

        1. sem querer comparar mas ja comparando…se o Luffy tivesse planejado o Ace naum teria morrido!!! uheuheuheuheuheueuhe

          ta ta, eu sei…cada qual com seu James Brown!!!

          mas é verdade…euheuhuheuheeuh

  10. Um comentário não muito útil, mas como minha memória pra determinadas coisas funciona… XD
    Sim, aquele lá é o Dan que a Tsunade fala, que ela não conseguiu salvar há mais de oito mil anos atrás e que era o antigo dono do colar que agora está com o Naruto.

  11. Eu sou um dos que está gostando bastante da atual saga. No momento é o manga que mais me empolga e me deixa ancioso.

    Com relação as lutas rápidas e simples, acredito que isso seja por que a guerra está apenas no início.
    No começo, com muitos personagens dos dois lados, acho que não ficaria natural (nem divertido) lutas demoradas e detalhadas. É porradaria em grupo mesmo; mata ou morre rápido por que atrás vem gente.

    Mas com o tempo muitos irão cair e ficarão de pé os mais fortes/importantes de cada lado. Serão estes que definirão o resultado final da guerra. Neste momento acredito que as lutas bem elaboradas como as de antigamente retornarão.
    Quem ainda nem chegou no campo de batalha? Raikage, Tsunade, Tsuchikage, Bee, Naruto, Madara, Kabuto (pessoalmente, e não jogando xadrez), Sasuke, Nagato, Itachi, Jiraya (acho que ele aparecerá, vivo ou morto-vivo). Muita água ainda vai rolar. Muitas lutas épicas estão por vir, disso não tenho dúvida.
    Cada coisa virá no seu devido tempo.

    1. Apesar de terem sido rápidas, as duas principais lutas da guerra até agora (Kankurou Vs Deidara e Sasori; Kakashi Vs Zabuza e Espadachins) achei extremamente bem montadas e satisfatórias (apesar de querer ver mais).
      Torço para que continuam nesse ritmo e nesse nível, pois se for fazer trabalhar demais cada combate, essa guerra não vai terminar nunca…
      Só tenho uma certeza: o negócio ainda está só no aquecimento. Quero ver na hora que o bicho pegar e invocarem os Jinchurikis e o Madara entrar na luta pessoalmente. (E também tem aquele caixão que botou medo no Madara né?)

          1. XD Ahh soh.

            Como diria um amigo meu, não senti o ton de sarcasmo an sua voz hahaha.

            E falando em adiquerir DNA, o cara é um mestre na arte do roubo pra conseguir tantos sendo q os olhos do Hyuuga as outras vilas ocultas não conseguiam obter de jeito nenhum.

  12. Uma coisa q me xamo a atenção, qnto de chakra o kabuto tem? pq ele ja invoco deus e o mundo e ta dboa.
    E qnto ao chacka sera q isso vai se um problema pros ninjas em relação ao zetsu branco??
    Como sera q autor vai trabalha com isso?

  13. Somente acompanho o resumo que o Thiago faz por aqui nos últimos tempos, não consegui tempo pra ler com calma os capítulos inteiros. Mas este lance de ficar revivendo td mundo já esta desanimando, que coisa chata isso, ta certo que vemos personagens novos e tal, mas n deixam de ser zumbis sem propósito de existência e sem adicionarem, muita coisa a historia.

    1. Podem parecer sem popósito, mas estão oferecendo recolocando alguns conflitos psicológicos bem interessantes. Raikage, Gaara e seus pais; Tsunade e seu irmão; Shikamaru e Asuma; Kakashi e Zabuza; os pais de Neji e Hinata; Kankurou e Sasori e a velha; Tsuchikage e seu mestre… Fora vários outros que eu estou esquecendo. Não sei se ele vai conseguir se dar bem com toda expectativa que está criando com esses embates, mas só pelas possibilidades, só pela perspectiva disso, na minha opinião, já está valendo a pena.

  14. vi que todo mundo ta elogiando a estratégia de guerra do pai do shikamaru… sério, vocês entenderam mesmo todos aqueles quadrinhos riduculos com gráficos e outras baboseiras… eu comecei lendo e no final fiquei “A deve ser uma estratégia misteriosa”.

    cada capítulo que passa aparece alguem mais foda e lendario que o outro… to falando, quero ver a explicação pra essa negada toda ser morta (embora já estejam mortos…)

    Isto de hierarquia no naruto não deveria existir, não da para entender como as vilas dependem dos senhores feudais… quem manda na vila é o kage, que por sinal é a pessoa mais forte da vila, agora onde entra esses senhores feudais? a julgar pela aparencia qualquer ninja genin é mais forte que eles…

    apesar de concordar com tudo que o thiago diz, axo que naruto está bem melhor do que quando estava no melodrama sasuke x mundo.

    1. “A deve ser uma estratégia misteriosa”.

      huahauhauhua com direito a cházinho relaxante durante a explicação. XD

      Eu tb achei muito xarope a explicação… parei de tentar prestar atenção no segundo quadrinho… XD

    2. Resumindo a estratégia do pai do Shikamaru, a idéia é tirar pessoas e ficar na defensiva em uma frente para mandar pra outra e destruir aquela. É a estratégia do Jack Estripador, ir por partes. ; )

      Lembra que apesar de estarem enfrentando personagens lendários, o pessoal que está lutando não é pouca coisa não. Além disso, como os caras são lendários, em geral seus poderes são conhecidos, o que, principalmente em Naruto, é uma vantagem enorme pros Shinobis.

      E cara, Kage e Senhor Feudal é a mesma coisa que General e Prefeito. O Kage só manda no exército.

  15. uma coisa que ficou na minha cabeça é os irmãos Gin e kin não sei o que..enfim, os malucos com o cocar na cabeça, eles possuem chakra similar ao da Kyuubi, e eles tem o rosto com os riscos igual ao naruto… será que isso tem algum significado? ou é so estilo dos personagens rsrsrs

    1. Quando tacaram os dois irmãos eu lembrei dos dois irmãos gordões que apareceu nos epis fillers d naruto (Beeem no inicio, acho q a primeira saga filler apos a luta contra o Sasuke).

  16. cara a guerra nem ta tão ruim,mais concordo que estou lendo naruto mais por ler,bleach e one piece estão me animando muito mais,eu quase esqueço de ler naruto ontem ,eu tava saindo do pc depois de ler one piece e bleach(que foi ate manerim essa semana,ri um pouco)quando pesei “po,não tem mais um maga que eu tenhu que ler?”

  17. To gostando da guerra, apesar que a saga do quarteto do som ter alguns inimigos e ele dar uma luta muito louca para cada personagem, tomará que Masashi esteja tirando inimigos do caminho para quando sobrar poucos fazer lutas épicas ^.^

  18. Eu também acho que tá chato. A impressão que eu tenho é que o Kishimoto ficou sem ideia pra novos dramas na história, e resolveu reciclar todos os dramas resolvidos do mangá com esses zumbis. Essa história do Zabuza e do Haku encheu o saco, já tinha resolvido essa história, por que reviver ela?

    E as lutas estão sendo fáceis porque tem personagem demais. O Kishimoto passou a 2a parte inteira ignorando os personagens secundários, e agora resolveu mostrar todos eles antes que o mangá acabe. Resultado: lutas curtas, pra dar tempo de mostrar todos os secundários sem que a guerra fique longa demais (senão vira Bleach).

    Até agora a guerra mais bem-feita foi a do One Piece.

      1. o cara melhor essas coisa de Zumbis q na minha opinião foi o melhor q kishimoto podia ter feito
        ou vc queria q na guerra inteira fosse só lutar contra zetsus Brancos ? Ia ficar chato concorda
        pra min vcs tão reclamando de barriga cheia ^^

        1. se fosse os 5 akatsukis + caixão misterioso, até dava pra engolir, talvez os 3 mais fortes espadachins e os 5 kages tambem daria, mas o kabuto reviveu todo mundo, todo mundo que podia ser revivido do manga e ta la como se só tivesse jogando um jogo da velha, poxa o cara tem mais chakra que o naruto e o kisame junto, só pode.

  19. Esse capitulo 525 foi uns dos pouquíssimos capítulos desse novo arco que eu gostei.

    Me lembrou daquele Naruto que tem estratégia, analise e tal, BEM diferente do que ja estou cansado que é tirar um olho mágico do NADA, ficar todo poderoso e sair arrebentando qualquer um…Enfim agora eu espero que o Kishimoto volte a usar mais a cabeça nessa guerra e fazer ficar interessante de novo. =/

    Parece que os coisas vão começar a melhorar agora.^^

  20. Sabe essa fase esta boa mas eu esperava muito mais :/
    sempre fico com aquela sensação de estar faltando algo

    Os dois capitulos foram medianos teve momentos que me deixaram empolgados e momentos que quase dormi lendo (525) XD algum dia tomarei coragem e lerei aquela explicação do Shikaku

    Sobre a conclusao da luta do Kakashi achei INFINITAMENTE melhor que a do Kankuro ainda sinto o gosto amargo daquele capitulo e_é
    Acho que foi uma escolha certa nao fazer mais blabla entre inimigos achei eles chorando sangue mais que suficiente e me passou a emoção necessaria

    Pode parecer chato e tudo mas eu quero MAIS açao MUITO MAIS XD
    as vezes os papinhos chatos e batalhas estrategiscas me tiram um pouco da empolgação daquilo que eu esperava em um guerra eu quero tp mais movimento(nem eu me entendo as vezes XD)

    Mas acho que o Thiago expressou bem o que eu penso nesse CdM (Ate melhor que eu mesmo xD)

    Parte da minha empolgação nos dois capitulos foi de ver a aparição de meu personagem favorito (GAARA *_*)

  21. meu eu sei q muitos vão achar q isso não é uma critica construtiva e tals mas pra min vcs reclaman de barriga cheia ¬¬’
    Vcs reclaman dessa coisa de reviver todo mundo e talz mas o q vcs preferem : lutas emocionantes entre pessoas q já morreram e q estão vivas cheias de emo~ção e tals ou uma guerra inteira lutando apenas contra Zetsus Brancos ?
    pq se não tivesse os ressucitados vcs iam tar menos empolgados pq ia ser uma guerra inteira lutando contra o mesmo inimigo vcs deviam pensar nisso ^^

    1. nós estamos reclamando por essa ser a questão,pra que reviver todo mundo do manga e fazer lutas tão rapidas, tão rapidas quanto contra um zetsu branco.

  22. Bom, para ser sincera nunca gostei da idéia dos zumbis e agora muito menos. Sempre preferi um grupo de inimigos a isso e por um tempo achei que seria a Akatsuki que faria essa guerra ao mundo shinobi. Mas eles foram usados antes…

    Kishimoto resolveu trazer todos os ninjas que já morreram e foram alguma coisa para lutar na guerra. Seria interessante se os zumbis fossem derrotados por personagens que nada tivessem haver com eles. Porém, como disseram as lutas já são marcadas e com finais previsiveis. Algumas são muito rápidas e outras batalhas não estão sendo focadas, mesmo que seja início de uma guerra para se chegar nas batalhas épicas; é um pouco decepcionante. Além de vermos personagens que tiveram mortes legais ou épicas durante o mangá; sendo usados de forma rídicula na guerra.
    E por mais que o objetivo seja a vitória pela aliança shinobi; pelo lado inimigo ainda não sabemos muito quais são as verdadeiras intenções. Temos insinuações, mas não o verdadeiro objetivo. O que tira um pouco o sentido de uma guerra no meu ponto de vista. Porque sugere que muitos personagens morrerão desnecessariamente.

    Quanto a parte de estragégia também gostei, apesar de ser chatinha mesmo; mas demonstra que uma guerra também é planejamento. Pelo menos isso, sempre foi algo falado em Naruto, que o shinobi deveria analisar e escolher as melhores estratégias para cumprir uma missão.

    E quanto aos senhores feudais, se eles forem mortos ou feitos de reféns; será o caos dentro dos países. Com as mortes deles; poderá haver guerras civis e algumas alianças poderiam ser quebradas, ocasionando em novas guerras entre vilas shinobis.
    Se Madara os fizer de reféns; ele poderia pedir uma troca pelo Naruto e o Bee.

  23. Bem eu estou curtindo o mangá no geral, admito que no cap 524 foi mto chato aquele lance do haku e zabuza com o Kakashi, mas o 525 e 526 abriram varias oportunidades interessantes para serem desenvolvidas, o autor pode até usar a aparição destes ninjas do passado para explicar a atual conjuntura do mundo shinobi, explicar algumas pontas soltas etc.

    E vamos combinar, tá muito no início da saga para ser tão crítico. e olha que eu adoro ser crítico !!! Tá só começando !!! Não temos material concreto para criticar.

    Um capitulo ruim (524)não pode queimar o filme de outro (525). O CDM duplo causa este impacto, mas seria bom se na hora de comentar, a galera dividisse e direcionasse as coisas. Alguns até fazem isso mas…. é aquilo as criticas vem de uma forma que as vezes parece que desmerece até o que ficou bom!! Enfim…..

    Bem eu estou gostando sim !! Bleach é que me dá nos nervos, pensei que gostaria do reset mas fui trolado pelas minhas expectativas !!

  24. Acho que você está certo Thiago , esta saga atual está com muita enrolação, Kishimoto está demorado com esta guerra!
    Falo isso porque estou atualmente na saga de Marineford em One Piece, e Oda soube agilizar e a guerra começou de uma maneira incrivel e rápida, mas em Naruto não, as coisas estão chatas, no começo eu até estava empolgado com a guerra, mas não, esta saga ta muito chata. Interessante que eu também atualmente estou na saga de Karakura, na guerra, e desisti poís sei lá, falta muito sal na saga, aí parei e começei a ler One Piece, a guerra de Marineford ta muito melhor que esta do Naruto e a do Bleach.
    Espero que Kishimoto invente alguma coisa boa , para esquentar o clima na guerra, como em One Piece aquela parte que Mihawk quebra as ondas congeladas, isso sim que esquentas as coisas e Kishimoto não consegue realizar isso.
    Bom, tomara que esta guerra melhore.

  25. No começo da saga até o Zabuza aparecer até que tava bonzinha está saga, tava me empolgando. Mas agora nem ta mais.

    Shishishishishi, Realmente aquela tática do Nara lá tava bem chatinha mesmo de se lê , eu mesmo pulei.

  26. Eu n gostava muito de ver o manga até começar a saga SHIPPUDEN no anime… A ação de quando todos era muleques não existe mais. So se salvam em alguns filmes novos. Ninguem é mais ninja.. são só olhos e caldas com uma mistura de drago ball…. SOCORRO!

  27. É estou desanimado com naruto tambem esperava mais… todas lutas estam fluindo facil demais, mesmo ele mostrando situações surpresas que seriam( puta merda agora fudeu!!!!) como a dos 7 espadachins de nada adiantou eles pra captura do Zabuza… espero que os novos personagens que apareceram na 526, não morram com um espirro do velho, e sinto que vem mais melodrama dos brabos do que luta com o gaara e seu pai, não sei mas o kishimoto deve estar com a corda no pescoço e ta diminuindo a enrolação pra chega no que todo mundo quer Naruto lutando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.