Conversa de Mangá: One Piece 613 – A Princesa Sereia e a Torre Koukaku

One Piece: Capítulo 613 foi disponibilizado dia 03 de Fevereiro: “A Princesa Sereia e a Torre Koukaku“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 613 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 613

A Princesa Sereia e a Torre Koukaku

One Piece é realmente uma das minhas alegrias da semana. É tão bom ler algo inimaginável, onde cada quadro é uma boa surpresa. E essa semana o capítulo continua mantendo seu excelente padrão de qualidade. Cheio de momentos inesperados, piadas, quadros belíssimos e sagacidade para impedir o leitor de adivinhar o que vem a seguir.

Pegue por exemplo a porta do quarto da princesa Sereia. No capítulo passado eu até comentei sobre a porta, achando que ela representava alguma coisa perigosa dentro do reino do Netuno, mas acabei esquecendo de indagar por aqui, porque diabos ela tinha aquelas armas grudadas em vários locais. Oda neste capítulo me surpreendeu ao apresentar a explicação para a porta estar assim.

O interessante é que no momento que aquele machado entrou pela porta da princesa, eu ainda levei alguns segundos dentro da minha mente para entender o que estava realmente acontecendo, do tipo: “Caceta, de onde veio a porcaria do machado? Essssspera aí… nããããão, fala sério Oda!! Maldito, me pegou com as calças arriadas de novo!“. Rá! Adoro essa sensação ao ler alguma história. Tudo bem que a situação não é uma daquelas onde você fica sem entender, mas o que conta é o momento onde tudo na leitura lhe surpreende. Eu nunca iria imaginar logo no começo do capítulo que o maluco do Vander Decker podia arremessar qualquer coisa, de qualquer lugar e ainda assim o objeto se transformaria num míssil teleguiado, ainda que relendo o capítulo novamente, seja meio claro que isso era possível.

Outra coisa muito boa desta cena é que neste momento em que o machado entra no quarto da princesa fica aquela impressão de que os personagens reagem da mesma forma que o leitor: surpresos. Adorei a reação do Ruffy que em um milésimo de segundo sentiu a presença do machado e pulou como um jato para segurá-lo. A expressão no rosto dele mudou na hora. Caraca! E mesmo assim ele ainda teve que repelir o machado, não conseguiu simplesmente pará-lo.

E aproveitando que estou dissecando estas cenas do piratinha com a enorme sereia, fiquei boa parte dos quadros pensando no Pequeno Polegar. Alguém mais teve essa sensação? Principalmente com o Ruffy comendo aquelas comidas enormes. Ele comendo o macarrão foi hilário, essa cena animada vai ficar ainda mais engraçada. O jeitão do Ruffy mesmo estava ótima, chamando a princesa de chorona, gritando com ela quando ela aperta sua bochecha cheia de comida e ainda dizendo que não gosta dela. Esse é o Ruffy que eu gosto desde que leio One Piece. Aí no fim, do nada, ele a convida pra passear fora de sua prisão. Que ele iria querer tirar a princesa dali já havia passado na minha cabeça, mas gostei da forma como o Oda conduziu a conversa até chegar neste momento.

Trocando de figurinhas, o capítulo da semana ainda deu tempo para outros excelentes momentos. Primeiro a galeria de capa finalmente mudou! Veremos outros acontecimentos paralelos a história! Yeah! Quero ver a reação do mundo e dos velhos personagens conhecido dos fãs com a notícia de que o bando do Chapéu de Palha retornou! A galera de Arabasta, da Ilha da Nami, Usopp e Chooper, do Baratie, de Water 7 etc. Espero que Oda mostre muitos personagens com isso.

Quanto a Vander Decker, é mais um vilão de visual bizarro criado pelo autor. Ainda não tive aquele vislumbre de vilão fortão, como foi com o Hodi, mas sua habilidade de atirar sem precisar mirar parece muito bacana. E a princesa fala que ele tem uma “maldição”, mas pow, isso não é akuma no mi? Ou será que na ilha Tritão eles tratam as habilidades como maldição? Mas na atual situação do grupo do Ruffy, Vander pode até arremessar um navio em cima deles que não deve ser um problema muito grande. Minha preocupação maior é mesmo com os dentes afiados do Hodi Jones e também pelo fato do cenário da luta favorecer os vilões. E qualé da luta do Vander no final do capítulo? Será que tem algo a ver com sua maldição?

E duas cenas fantásticas do capítulo, a de baixo, com Usopp no centro do quadro e com o Zoro acima, chegando na melhor hora possível, com a melhor tirada possível! O Usopp realmente deu uma encorpada, antes de pulo no tempo ele era todo magrelão, mas a cena abaixo deixa isso no passado. Agora sim ele me lembra o Yasopp. Mas na verdade, a pose do trio aí na cena abaixo ficou sensacional. O quadro da página seguinte com o Brooke em close tirando sua espada da bengla então… Show! E em relação ao Zoro, bem, acho que dispensa palavras. Não é a toa que ele é um dos favoritos dos favoritos do One Piece. Rá! E ele parou o gigantesco Netuno (ele não parecia tão grande assim antes, parecia?). Boa Zoro!!

E começa o quebra pau na Ilha Tritão. Na verdade eu achei bem sem noção a forma como o exército do Netuno chegou a conclusão de que o bando do Ruffy deveriam ser jogados na prisão. Oras, já estava o grupo ali no palácio, porque não deixar apenas todos a vista? Não precisava partir para a ignorancia. Não existem provas de que eles sequestraram as sereias. E prender devido a uma visão do futuro? Nem né. Mas continuo suspeitando que na hora que Vander e Hodi atacarem, os piratas vão se aliar a Netuno para impedir que o reino de Netuno caia. Será que o plot vai ser tão simples assim? Ainda não sei, mas espero estar errado e que muitas reviravoltas e surpresas ainda rolem nesta saga.

Sair da versão mobile