Conversa de Mangá: One Piece 613 – A Princesa Sereia e a Torre Koukaku

One Piece: Capítulo 613 foi disponibilizado dia 03 de Fevereiro: “A Princesa Sereia e a Torre Koukaku“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 613 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 613

A Princesa Sereia e a Torre Koukaku

One Piece é realmente uma das minhas alegrias da semana. É tão bom ler algo inimaginável, onde cada quadro é uma boa surpresa. E essa semana o capítulo continua mantendo seu excelente padrão de qualidade. Cheio de momentos inesperados, piadas, quadros belíssimos e sagacidade para impedir o leitor de adivinhar o que vem a seguir.

Pegue por exemplo a porta do quarto da princesa Sereia. No capítulo passado eu até comentei sobre a porta, achando que ela representava alguma coisa perigosa dentro do reino do Netuno, mas acabei esquecendo de indagar por aqui, porque diabos ela tinha aquelas armas grudadas em vários locais. Oda neste capítulo me surpreendeu ao apresentar a explicação para a porta estar assim.

O interessante é que no momento que aquele machado entrou pela porta da princesa, eu ainda levei alguns segundos dentro da minha mente para entender o que estava realmente acontecendo, do tipo: “Caceta, de onde veio a porcaria do machado? Essssspera aí… nããããão, fala sério Oda!! Maldito, me pegou com as calças arriadas de novo!“. Rá! Adoro essa sensação ao ler alguma história. Tudo bem que a situação não é uma daquelas onde você fica sem entender, mas o que conta é o momento onde tudo na leitura lhe surpreende. Eu nunca iria imaginar logo no começo do capítulo que o maluco do Vander Decker podia arremessar qualquer coisa, de qualquer lugar e ainda assim o objeto se transformaria num míssil teleguiado, ainda que relendo o capítulo novamente, seja meio claro que isso era possível.

Outra coisa muito boa desta cena é que neste momento em que o machado entra no quarto da princesa fica aquela impressão de que os personagens reagem da mesma forma que o leitor: surpresos. Adorei a reação do Ruffy que em um milésimo de segundo sentiu a presença do machado e pulou como um jato para segurá-lo. A expressão no rosto dele mudou na hora. Caraca! E mesmo assim ele ainda teve que repelir o machado, não conseguiu simplesmente pará-lo.

E aproveitando que estou dissecando estas cenas do piratinha com a enorme sereia, fiquei boa parte dos quadros pensando no Pequeno Polegar. Alguém mais teve essa sensação? Principalmente com o Ruffy comendo aquelas comidas enormes. Ele comendo o macarrão foi hilário, essa cena animada vai ficar ainda mais engraçada. O jeitão do Ruffy mesmo estava ótima, chamando a princesa de chorona, gritando com ela quando ela aperta sua bochecha cheia de comida e ainda dizendo que não gosta dela. Esse é o Ruffy que eu gosto desde que leio One Piece. Aí no fim, do nada, ele a convida pra passear fora de sua prisão. Que ele iria querer tirar a princesa dali já havia passado na minha cabeça, mas gostei da forma como o Oda conduziu a conversa até chegar neste momento.

Trocando de figurinhas, o capítulo da semana ainda deu tempo para outros excelentes momentos. Primeiro a galeria de capa finalmente mudou! Veremos outros acontecimentos paralelos a história! Yeah! Quero ver a reação do mundo e dos velhos personagens conhecido dos fãs com a notícia de que o bando do Chapéu de Palha retornou! A galera de Arabasta, da Ilha da Nami, Usopp e Chooper, do Baratie, de Water 7 etc. Espero que Oda mostre muitos personagens com isso.

Quanto a Vander Decker, é mais um vilão de visual bizarro criado pelo autor. Ainda não tive aquele vislumbre de vilão fortão, como foi com o Hodi, mas sua habilidade de atirar sem precisar mirar parece muito bacana. E a princesa fala que ele tem uma “maldição”, mas pow, isso não é akuma no mi? Ou será que na ilha Tritão eles tratam as habilidades como maldição? Mas na atual situação do grupo do Ruffy, Vander pode até arremessar um navio em cima deles que não deve ser um problema muito grande. Minha preocupação maior é mesmo com os dentes afiados do Hodi Jones e também pelo fato do cenário da luta favorecer os vilões. E qualé da luta do Vander no final do capítulo? Será que tem algo a ver com sua maldição?

E duas cenas fantásticas do capítulo, a de baixo, com Usopp no centro do quadro e com o Zoro acima, chegando na melhor hora possível, com a melhor tirada possível! O Usopp realmente deu uma encorpada, antes de pulo no tempo ele era todo magrelão, mas a cena abaixo deixa isso no passado. Agora sim ele me lembra o Yasopp. Mas na verdade, a pose do trio aí na cena abaixo ficou sensacional. O quadro da página seguinte com o Brooke em close tirando sua espada da bengla então… Show! E em relação ao Zoro, bem, acho que dispensa palavras. Não é a toa que ele é um dos favoritos dos favoritos do One Piece. Rá! E ele parou o gigantesco Netuno (ele não parecia tão grande assim antes, parecia?). Boa Zoro!!

E começa o quebra pau na Ilha Tritão. Na verdade eu achei bem sem noção a forma como o exército do Netuno chegou a conclusão de que o bando do Ruffy deveriam ser jogados na prisão. Oras, já estava o grupo ali no palácio, porque não deixar apenas todos a vista? Não precisava partir para a ignorancia. Não existem provas de que eles sequestraram as sereias. E prender devido a uma visão do futuro? Nem né. Mas continuo suspeitando que na hora que Vander e Hodi atacarem, os piratas vão se aliar a Netuno para impedir que o reino de Netuno caia. Será que o plot vai ser tão simples assim? Ainda não sei, mas espero estar errado e que muitas reviravoltas e surpresas ainda rolem nesta saga.

Isso também pode lhe interessar

79 Comentários

  1. Mais um capitulo muito bom!
    Mas eu diria que One Piece ainda está esquentando o motor!
    Realmente a cena do trio Usopp, Brook e Nami foi FODA!
    O visual do Usopp ta muito massa!
    O que disse duas CdM atras sobre o Brook, pra mim não há mais dúvidas, Brook ainda não passou muito tempo no bando para cair no gosto dos leitores! Vendo o Brook chamando os Homens-Peixe para o pau foi muito foda e com ar de novidade! Isso pra mim, demostra que ele ainda nao foi trabalhado por falta de tempo, a partir dessa saga ele vai ser de fato um mugiwara!
    Luffy como sempre muito comédia, dizendo que não gostava da princesa pq ela era covarde e chorona uhuahhuahua
    Mas fiquei com algumas dúvidas:
    -Primeiro, como o Tubarão respira no ar? Ele fica no quarto da princesa flutuando e fica vivo de boa? ele não é um sireno ou tritão, como consegui respirar?
    -Segundo, não entendi uma coisa na habilidade do Decker, quando ele arremessa algo, ele chega ao alvo sempre? ou se ele jogar fraquinho o objetivo para de se mover?
    Digo isso pq ainda não me convenci de que esses tritoes e sirenos são fortes! O machado do Decker chegou até o palácio por causa da força dele de arremessar ou por causa da habilidade?

    Sem mais, Oda explicou o pq do portão estar cheio de espadas e lanças grudadas! no CdM passado eu tinha dito que achaba que a Princesa poderia ter dupla personalidde e aquilo representava a luta dos soldados para mante-la na cela! Mas não tem nada a ver!
    e pra encerrar

    OLHA O ZOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MANO!!!!!!!!!!
    arrebenta todo mundo baralho o/

      1. Sim, mas a bolha o mantém flutuando, mas tubarão não usa o oxigenio da agua para respirar? rsrs deveria ter uma bolha de agua na boca dele srsrsrs

  2. O Oda tá desenhando muito bem, cara… Kishimoto e Tite não têm nem o que fazer. E pensar que no início o traço de One Piece era sempre um “ponto negativo”, hein.

    Saga da Ilha dos Tritões tá chutando bundas!

    1. É verdade, o que não faz um mangá de sucesso e seu exército de ajudantes. XD

      Ser o número 1 tem suas vantagens. Mas é claro que em 10 anos de OP, o Oda apromorou e MUITO o seu traço!

      1. sobre a “maldição” da princesa, eu axo q se referiu q o vander deck tava perseguindo a princesa por ela te rejeitado casar com ele, pelo msnos eu axo u.u

  3. Esqueci duas coisas rsr

    Essa dúvida é pra quem manja de japones e pronomes de tratamento!
    A princesa chama todo mundo de -Sama, que até onde eu sei, é a maior forma de demostrar respeito, usado para se referir a Deus! Ela usa isso com todo mundo, significa algo? que ela é insegura e com complexo de inferioridade??

    E sobre a luva thiago, tenho quase certeza que ele marca o alvo tocando nele! por isso evitou tocar no Hodi! Ja a princesa chama de maldição a habilidade do Decker, creio que isso ocorre por ela ser inocente e não saber da existencia das AnM!

    1. “E sobre a luva thiago, tenho quase certeza que ele marca o alvo tocando nele! por isso evitou tocar no Hodi! ”

      Mas isso seria uma vantagem pra ele, caso o hodi o traisse algum dia. A menos que ele só possa marcar uma pessoa por vez. Mas é uma teoria muito interessante!!!

      1. Acho isso que vc falou, ele deve poder ter um alvo de cada vez! Isso explicaria o lance da luva, até pq ele não teria repulsa em tocar um tritão, ja que ele é um tbm!!

        Outra coisa que esqueci de comentar, é sobre vc estranhar a atitude dos guardas de quererem prender os mugiwara!
        Eles são piratas, Luffy nos faz esquecer isso mas, geralmente pirata não vale nada!
        Outra que a Madame Shirley nunca errou nas previsões, mais o fato de ter sumido sereias, nada mais correto que uma prisão preventiva auhhuahua

        1. Mas aí vc tem o Jinbei do lado do Ruffy. E o Jinbei é um dos que tem respeito na Ilha. Ele falou deveria estar falado. XD

          Pow mas é uma habilidade bem inconveniente essa se o Hodi precisas tocar em alguem pra marcar o alvo e ainda se puder ser apenas um por vez.

        2. Bem, vocês falaram sobre ele ser um poco humano, o decker, então deve ser aquela oisa de humano não toa em tritão, e o decker fez isso pois sabia que o Jones nõ gostava de humanos.

    2. “Sama” é um pronome de tratamento que significa senhor, no caso da palavra Kami-Sama (Deus) Kami é uma outra forma de senhor e significa uma autoridade muito elevada, divindade, portanto a junção das duas palavras em uma pode ser traduzida como Senhor Deus ou Senhor dos Senhores. Sama é comumente utilizado para as autoridades e pessoas mais idosas.

  4. As coisas que pensei sobre o capitulo o Renato ja comentou no primeiro coments desse CdM, mais concerteza não conseguiria escrever igual ele, Renato comenta muito bem ;D. Luffy tentando acalmar a princesa muito comédia, e ele dizendo que não sabia que a comida era dela também LoL.

      1. Tenho a mesma opinião que o amigo acima.
        O que realmente me intrigou nesse capítulo foi o tritão akumado xD
        Poder estranho o dele! Seria paramecia, pelo visto?

        E tbm adorei aquela cena, em que o Usopp ficou em posição central.
        Vai ficar show no anime.
        E a entrada do Zoro, putz, como sempre, genial.

        Não entendi a do tubarão…tipo, ele respira “ar”?
        Ou seria um outro ser que comeu a AnM do tubarão? Ou um robô? xD

        A Madame Shirley viu um homem com chapéu (lembrando que ela não conhece o Decken, provavelmente), não o Luffy, especificamente…ele apenas deduziu que era ele pelo fato de ele usar um chapéu…mas o Decken também tem um chapéu – ou seja, com ctz, com esse pacto com o Hodi, ele será o responsável pela queda da Ilha!

        1. Mas o lance do chapeu, se o oda não colocar outro de chapeu destruindo a ilha vai ser sacanagem! Pq o shape da visão dela é o luffy rsrsrs, ai seria covardia mudar para o decken que não tem nada a ver com a aparencia do luffy!

          hahaha, robo acho que não hein! mas esse tubarao tem uma boca meio esquesita rsrss, uns dentes meio humanos!

          1. baleia morre fora dagua pq o peso dela pressiona o pulma e ela nao consegui respirar! ressecamento tbm mata ela, mas o lance do peso é a principal causa!

            agora como eles se movem no mangá? acho que como flutuam, elas balançam a nadadeira e o vendo move eles

  5. para a mim a questão da maldição concerteza está relacionada a akuma no mi…. afinal o que um tritão tem de vantagem para um humano? R: respirar de baixo d’agua. De que adianta isso se ele vira um peso morto na agua… ainda mais vivendo no fundo do oceano, isso sim é uma baita maldição, kk.

    One piece é sem comentários… realmente muito bom. Pelo visto o luffy não se preocupou muito com o “holandês” peixe-gato, afinal ele disse pra princesa que vai repelir qualquer coisa que se aproxime dela.

    Fora isso só há uma coisa a ser dita, RONONOA neles!!!!

  6. mais se o vander e um serino(sei lah), pq ele comeria um akuma no mi e se desistir de nadar.
    E qnto ao novo trio perada dura, soh uma coisa q me incomodo a nami deu uma de zoro atras de alcool, …… espera uma frase mais de efeito.

    E parece q o netuno e gente boa pelo fato dele nao acusa os mugiwaras, mas tbm parece q ele é comandado pelos concelheiros sei lah.

    E pra mim o pponto alto do manga foi a cena do zoro, muito foda e aqela cara de demonhão, sinistro. XD

  7. Capitulo muito bom, surpresa atrás de surpresa durante o capitulo. Esse quadro da Nami, Usopp e Brooke ficou muito fodaaaaaaaaaaaaa, Usopp ficou muito estiloso.
    .
    Pow Thiago só faltou falar da nova arma do Usopp, Black Kabuto. =P

  8. Sempre muito bom esses Conversas de Mangas, não tenho nada a adicionar, pois só gosto de ler os comentarios dos outros, mas uma coisa me intrigo, o Decker não é um homem-peixe? Então por que no ultimo quadro ele ta numa bolha de ar? Será por causa da maldição dele? Um Peixe que não pode viver embaixo da agua? Quase certeza que a maldição tem haver com isso, querem apostar?

    Edit: Exagerei nas interrogações… xD

    1. eu num tinha reparado mais ele ta mesmo numa bolha O/.
      Agora fais sentido q ele comeu uma Akuma no mi (mato-mato no mi, shaush), e talvez tratam como uma maldição pois parece q o pessoal da ilha não sabe sobre elas, como em amazon lily, assim com a propria princesa diz sobre ver o sol as arvores etc..

      Se for isso mesmo puta merda Oda apavoro mostrar um sirino sem poder na agua. XD

      1. O barco dele é revestido tbm!
        tenho certeza de que ele comeu uma fruta do diabo!
        e a parte debaixo dele, de quatro pernas, deve ser a parte de peixe rsrsrs
        ta certo que a cara é feia que doi, e tem aqueles ombros estranhos, mas 4 pernbas é o mais anormal de um humano rsrsrs por isso a bolha vai até a cintura!

          1. vai saber 8D, mas é bem mais provavel que ele ter um limite de mira, pelo que entendi ele tem que pensar em alguem e lançar algo com força 8D

          1. mas ja tem muitas gerações ai no meio não? Ele quase não devia ter sangue humano. Isso quer dizer ainda que Tritões não podem comer akumas?

  9. Não sei se vcs todos perceberam mais vander decken usa uma Bolha na cabeça , será q ele por ter comido akuma no mi , não pode fikar com a cabeça na água,,,, ???

    1. Concerteza comeu uma akuma no mi, XD a maldição que a princesa fala é acerca de um tritão não poder nadar, pois a akuma no mi retirou esses poderes! 🙂

  10. Adorei o capítulo. A princesa e o Luffy foi uma comédia. Mas gostei da expressão dele ao perceber o perigo para a princesa. E também da resposta dele a ela, quanto a questão de piratas serem ruins.

    O quadro com o trio Nami, Usopp e Brook ficou dez. Eles enfrentando o exército e ainda colocando moral a chegada do Zoro para a finalização dessa cena. Cada vez gosto mais dos rumos de One Piece.

    1. mais vcs perceberam q se o zoro naum tivesse chegado o brook ia tentar paralo
      eles tão muito foda naum tem medo de mais nada
      mais o zoro é foda

  11. Esse capítulo todo eu fiquei pensando “Eu não vi algo assim em algum lugar? Pera, aonde mesmo?”. Aí fui ver aqui e o Thiago matou a dúvida. O contraste de tamanho do Luffy com a Princesa era realmente incrível, assim como a cada-de-pau do Luffy de só falar qualquer coisa na lata, mas exatamente por isso que o Luffy é o Luffy, né?

    Usopp e cia. mandaram bem, asim como quase todo mundo aqui (penso eu), achei o máximo aquela pose deles. Se fosse antes do salto temporal eles estariam suando e esquivando, provavelmente. Outra coisa digna de nota é que esta foi uima das únicas vezes que eu achei o Brooke legal pacas.

    Por último, sou obrigado a mencionar…*incorpora o Galvão* SENSACIONAAAAAAAAAAAL RORONOA ZORO! Parou o tridente do tal “Deus (ou semi) dos Mares” na maior facilidade, e mostoru pra mim novamente a diferença de uma cicatriz no olho 8D. One Piece essa semana foi sensacional (que nem o Zoro).

    PS: Não comentei sobre o Vander Decken e o Hodi porque não consegui achar nenhuma opinião relevante (XD)

  12. Foi o melhor capitulo desta ‘saga’, desde que entraram na ilha dos tritões fica pulando de evento em evento sem encaixar a história, nisto o Oda é mestre, ele deixou muitas arestas pra serem resolvidas e ver como ele resolverá cada uma é incrível.

    O Usopp confiante e o Brooke sinistro com aquele close . . . e o Zoro: “Achei que era uma festa e saí!”, além claro da Nami encarando e não fugindo.

    Vander Decker tava numa bolha? com certeza o cara comeu uma aKuma no mi . . .

    O black kabuto parece bem menor que o anterior.

    O novo bastão da nami com certeza é uma melhoria do Clima Tact.

    Quanto a Hodi e Decker . . . os dois são uma combinação única (eu não lembro de outra ocasião em One Piece que Dois grupos distintos enfrentam o mugiwara) e estranha (um drogado e um homem peixe que não pode nadar!)

    No mais, acho que algo impressionante é o fato do Luffy estar agindo como o Luffy do começo do One Piece . . . Ele chamou o Coby de Chorão e disse não gostar dele, mas logo depois ele estava erguendo a moral do pirralho medroso. Isto é um pouco nostlagico, ver o bando lutando com gosto e com suas personalidades intactas.

    O Zoro . . . não dá nem pra comentar . . . Demais.

  13. Nossa, adorei o capítulo.. olha que não estava comentado nos últimos capítulos porque simplesmente não estavam me empolgando.. mas esse foi ótimo!! E acho que a tal maldição deve ser uma akuma no mi, né?? Só não sei o que tem a ver com a luva ali no final..

    1. sera q ja apareceria aquela q todo mundo imagina ser o quarto yonkou
      acho q ainda naum acho q o luffy deve conhecer ela sozinha e ficar amigo dela
      depois dela ver o vivre card ai ela ia acaba protegendo ele sem ele saber q ela é tão poderosa iamagina ela protegendo ele contra o kaido seria loco msm
      desculpa por ser longo e fala algumas imaginações minhas

  14. Adoro o jeito do Luffy falar. Mesmo quando ele não gosta de alguém ele simplesmente fala que não gosta, sem nem pensar, mudar expressão, ou parar o que esta fazendo. Muito foda o Luffy.XP

    Oda esta desenhando demais mesmo, ainda mais nesse arco que alcançou uma qualidade suprema.^^

    One Piece nunca desaponta, não e a toa ser o numero 1. Ja termino um capitulo ansioso pelo próximo.Demais mesmo.=D

  15. Povavelmente a princesa trata o pode da fruta como uma maldição por ele ser um tritão
    logo não pode ficar na agua, logo um tritão não poder nada seria uma tremenda maldição.

  16. Tritão -> Mar -> Vender Decken -> Akuma no mi

    Algo esta errado, se ele comeu a akuma no mi ele não pode nadar, né?
    Então ele é um Tritão q n nada

    To confuso

    1. sim, tanto ele é um tritão que nao nada que no final do capítulo ele esta com uma bolha em volta, e quando em seu navio, tem uma gigante bolha no deck

    1. rapaz o negocio tava bilhando…

      mania do povo de querer explicar tudo com haki agora, one piece nunca precisou disso e não vai precisa.

      Haki pra mim até agora foi o unico “erro” do Oda, digo “erro” por ser algo que não era necessario, luffy poderia evoluir sua força sem necessitar disso ‘-‘, e lutar contra akumas logias era so continuar usando o inimigo natural e talvez até mesmo karioseki.

      1. Cara, essa idéia de haki foi d+++ é muito loko se fikase só no ”inimigo natural” (as Akumas no mi ) seria um pouco de tédio imagina toda vez aquela historia de sempre tem q inova um pouko espere e verá q essa historia de Haki vai ser muito massa!
        Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.