Mestre Kame: um tarado muito amável e o criador do Kame Hame Ha, oras!

Personagens que amamos

Se vocês acharam que eu ia deixar a petaca cair essa semana, se enganaram! Afinal, a semana está acabando, mas, ainda estamos com tempo! E se você perdeu o pirmeiro volume de “Personagens que  Nós Amamos”, confira sobre Teresa do Sorriso Aparente.

Aliás, tempo é uma coisa escassa para um blogueiro que também tem uma loja, um negócio de cães, projeto de música e um livro sendo escrito! rs

Mas, indo ao que interessa, essa semana a homenagem vai para Mestre Kame, o velho tarado e super importante (e marcante), principalmente na fase inicial de Dragon Ball (que pra mim é a melhor de todas), e que criou o famoso (e hoje até ovacionado em eventos de anime) Kame Hame Ha!

Só por ter criado o tal golpe (que virou marca mundial) já bastava para entrar na nossa lista, mas, uma série de outros atributos, que compõe as loucuras e os traços do Mestre Kame, criam um personagem realmente inesquecível, de uma criatividade absurda do Toriyama (um cara com um caso de tartaruga nas costas?) e mega carismático! Então, sem mais delongas, vamos a esses “atributos” após o continue lendo!

Vocês lembram que Kuririn constumava ser mau? Bom, pelo “mau” no estilo Dragon Ball de ser ruim… E que foi a convicência com Goku e os ensinamentos do Mestre Kame que o tornaram uma pessoa melhor (e mais forte!), assim, como consequência, virou mega amigo de Goku e que, no futuro, seria morto por Freeza e que ocasionari então a primeira transformação de Super Saiyajin!

Então,  pela fila, Mestre Kame tem sua parte nessa história também!

E a conhecida e desejada Nuvem Voadora? Quem não queria ter uma daquelas, afinal? Logo no episódio 03, Goku ganha de presente a Nuvem Voadora (Kinton Cloud)) do Mestre Kame, que a teria ganhado do Mestre Karin (em um passsado sabe-se lá de quantas centenas de anos!).

O velhíssimo Kame Sennin e sua companheira tartaruga não é lá bonito: careca, com aquela barba cultivada em décadas, com óculos escuros de lentes verdes e roupa de velhino aposentado nos Estados Unidos (Akira Toriyama, o autor, é maluco, não tem jeito!) e um cajado sempre as mãos.

Mas, vale lembrar, que quando precisava, poderia realmente mostrar porque era “O Homem Mais Forte do Mundo”. Ficaria então com um corpo gigante e malhado (um Toguro, de Yu Yu Hakusho) e facilmente executaria o impressionante Kame Hame Ha!

Vale lembrar que, além de Goku e Kuririn, Mestre Kame ainda foi mestre de Chaos, Then Shin Han e Yamcha, inclusive corringindo defeitos de comportamento e caráter desses últimos, ensinando-lhes o valor real de um guerreiro.

Claro que é ele é, acima de tudo, um tarado! E meio pedófilo até, ou você não se lembra dos “favores” que pedia a Bulma, ainda criança, em Dragon Ball? Ou da sua coleção de revistas de conteúdo duvidável, além de o fato de assisitr aos programas aeróbicos na televisão com intenções… bem, intenções diferentes!

Alguns podem até dizer que ele perde a importância quando Dragon Ball Z toma rumo universal, com super vilões que explodem planetas com apenas um dedo, mas, devo lembrar que, quase sempre, a Casa do Kame era usada como QG (Quartel General) de todo o resto dos personagens e seus conselhos ainda ram ouvidos…

Os produtos do Mestre Kame, Trading Figure, Gashapons, Figures Luxuosas são fabricados com frequênca, mantendo o sucesso em alta, mesmo com as novas gerações de fãs, mais interessados em cabelos dourados e poderes inimagináveis…

Campeão do Torneio de Artes Marciais, sempre disfarçado, Mestre Kame mostrava que não se importava muito com a fama! Parece até que desde sempre foi aquele ancião, quase um eremita, vivendo isolado do mundo…

De certo, o “Homem Mais Forte Mundo”, o verdadeiro durante muito tempo, foi esquecido na série, com tal título, após Mr Satan…. Talvez pelas necessidades comerciais, pelo aperto nos roteiros, pelas esticadas que a série teve, por conta do sucesso. Mas, Mestre Kame será lembrado para sempre como o Mestre inicial de Goku e Kuririn, de valores ao mesmo tempo inquestionáveis e incorrigíveis, de um temperamento sábio, generoso e amável, apesar de tudo.

Espero que também gostem desse Mestre tanto quanto eu! E, claro, se tiverem mais informações, fiquem à vontade para acrescentar!

Sair da versão mobile