Conversa de Mangá: One Piece 615 – A Maldição Mato-Mato

One Piece: Capítulo 615 foi disponibilizado dia 17 de fevereiro: “A Maldição Mato-Mato“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 615 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 615

A Maldição Mato-Mato

Normalmente, quando escrevo CdMs, é apenas um por semana, mas considerando o dia especial que é hoje, com o chefe postando milhares de outras coisas, resolvi pegar One Piece também, que é pra evitar um CdM duplo na semana que vem. É muito mais responsabilidade do que postar o de Naruto, mas eu realmente não tô curtindo a fase atual dele e ia acabar não fazendo um post bacana. Então… perdoem não ser o Thiago, vou tentar deixar esse aqui legal também. 🙂

Capítulo interessante, daqueles “nossa, no próximo a coisa vai pegar!”. Vi alguns leitores comentando no CdM passado que a atenção que o Oda deu para o Decken colocando a luva só podia ter a ver com sua habilidade, e teve gente que chutou na mosca esse sistema de “alvo”. Um para cada mão, podendo usar a habilidade em seus inimigos e mesmo assim manter Shirahoshi “gravada”. Aliás, em que ocasião poderia ele ter tocado a princesa? Da forma como Jinbei fala no final do capítulo, entendi como se ela não saísse da torre desde o tal incidente de 10 anos atrás que ele mencionou (será que foi quando a rainha Otohime morreu?), e como antes disso também não haveria motivos para Neptune deixar Decken se aproximar dela… meu palpite mais arriscado seria que esse toque aconteceu no meio da confusão disso que o Jinbei falou. Tô bem interessada em ver qual é esse passado da Ilha dos Tritões e em como Otohime faleceu.

Falando nisso, com Luffy indo pra lá e provavelmente ouvindo a história de Jinbei ou uma conversa entre ele e a princesa, ficaria o piratinha determinado a realizar esses ideais da rainha que Jinbei mencionou? Seria bem a cara do Luffy, pegar o problema para si e se enfurecer. Surge também outra questão: Hodi quer invadir o castelo e destronar Neptune, então irá com suas tropas pra lá esperando que os humanos arremessados pelo Decken consigam abrir a passagem, mas e o próprio Decken? Seu objetivo principal é a princesa, então quando descobrir que “saiu pra passear”, ele vai atrás dela? Luffy x Decken e tripulação x Hodi? Ou Jinbei x Decken e Luffy voltando para enfrentar Hodi, apesar de Jinbei já ter dito para ele não enfrentá-lo? A trama tá ficando bem complexa, essa saga vai ser algo!

E temos também Sanji e Chopper correndo por fora. Aliás! Há quanto tempo que eu não via o Chopper nesse modo envergonhado/tsundere, adorei o quadro! Agora que se encontraram com Hachi, devem levá-lo pra algum lugar seguro (onde?) pro Chopper cuidar dele enquanto o Sanji vai fazer alguma coisa (já notaram como ele sempre tem alguma participação separada/diferente nas sagas? Quando a gente esquece e se pergunta “e o Sanji?” ele aparece fazendo alguma coisa que ninguém se lembrava que era importante). Me surpreendi com Hodi e seu bando chamando o Hachi com respeito (-san), mas faz sentido por ter sido companheiro do Arlong. Ficou muito bom esse mini flashback, deu uma sensação de insurreição, como se uma guerra fosse começar e tivessem tirando os obstáculos do caminho. E assustador o fato de nem na água os tritões serem mais rápidos que a habilidade do Decken. Quem é mais forte entre ele e Hodi? Vimos rapidamente também o espadachim tritão que deve ser o inimigo do Zoro mais pra frente.

Ufa, acho que foi isso de informação. Não podemos nos esquecer dos príncipes também, que continuam do lado de fora do castelo. O mais provável é que a tripulação e Neptune se entendam e lutem contra o inimigo em comum, mas “provável” em One Piece é sempre incerto demais. E lembrando que Luffy vai destruir a ilha… ou Madame Shirley estará errada pela primeira vez. Ansiosa para o desenrolar de tudo isso!

Sair da versão mobile